Tribunal Federal de Porto Alegre nega pedido de habeas corpus de Vaccari Neto

O Tribunal Regional Federal da 4a. Região, Porto Alegre, RS, negou pedido de habeas corpus ao ex-tesoureiro nacional do PT, Vaccari Neto, preso em Curitiba.

A defesa do líder petista já trabalha no pedido de habeas também para a cunhada, igualmente presa.

Vaccari e a cunhada temem pela iminente prisão da mulher do líder, beneficiada pelo dinheiro da corrupção petista, conforme nota abaixo.

A filha do casal e sobrinha da prisioneira, também é investigada.

A família toda poderá acabar na cadeia.

Apenas os responsáveis diretos pela roubalheira, Rui Falcão, presidente do PT, e Dilma Roussef, presidente da Repúblcia, ainda são poupados.

A defesa do ex-tesoureiro do PT alegava constrangimento ilegal na tentativa de anular a prisão, ocorrida na última quarta-feira, em São Paulo; Vaccari continuará preso em Curitiba, onde divide uma cela com outra pessoa, por uma decisão monocrática do desembargador João Pedro Gebran Neto; o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, sustenta que o petista deve permanecer preso preventivamente por causa de seu suposto poder de “influência” e pela possibilidade de atrapalhar as investigações; Vaccari é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro

3 comentários:

Anônimo disse...

REPORTAGEM DE HOJE DA UOL FALA DA INDUSTRIA DE HABEAS CORPUS. ESPECIALMENTE DA LAVA JATO.

MUITO INTARESSANTE.

Anônimo disse...

Quanta diferença faz quando vemos um Juiz com aquilo roxo e com cérebro atuando.
Basta ver que tem sido de uma raridade tremenda qualquer das decisões tomadas por Sérgio Moro serem derrubadas nos Tribunais, sequer HC os advogados tem conseguido a exceção do Duque quando de sua prisão.
Mudou a Lei?
O Crime de corrupção, lavagem de dinheiro só agora foi inventado?
Certamente que não.
O único que mudou foi surgir um Juiz Federal que, usando das mesmas leis que outros juízes usam, sabe fundamentar suas decisões valendo-se apenas dos dispositivos existentes.
Por quê será que outros juízes não se valem dos mesmos princípios juridicos presentes nas decisões de Sérgio Moro? Afinal a lei é a mesma.

Anônimo disse...

É como afirma o Desembargador Irineu Mariani: Não existe Lei ruim quando o Juiz é bom!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/