Morreu Roberto, o filho do general e ex-presidente Garrastazu Médici

Morreu o professor Roberto Médici, um dos dois filhos do ex-presidente Garrastazu Médici, gaúcho de Bagé.

O general foi um dos presidentes militares eleitos pelo arremedo de Congresso que funcionou durante a ditadura.

Além de Roberto, o ex-presidente teve outro filho, Sérgio.

CLIQUE AQUI para examinar depoimento de Roberto sobre os anos de chumbo e o governo do seu pai, do qual foi íntimo colaborador.


25 comentários:

Anônimo disse...

Vai encontrar o papai no lugar do capeta, lá no inferno.

Anônimo disse...

ROBERTO MÉDICI, GRANDE PROFESSOR NA FACULDADE DE ENGENHARIA, HOMEM EDUCADO, GENTIL, HONESTO E DEDICADO.
LAMENTO MUITO A SUA MORTE , POIS O BRASIL PERDE UMA GRANDE FIGURA.
SÓ LAMENTO QUE ~LE NÃO TENHA TENTADO CONSEGUIR QUE SEU PAI MANDASSE CASTRAR A PETEZADA PARA EVITAR PROBLEMAS FUTUROS PARA O BRASIL.

Cap Caverna disse...

Morreu o filho de um general puro sangue, que cometeu um erro fatal: o de não ter exterminado a camarilha comunista da época e agora estamos pagando pelo que ele não fez!

Anônimo disse...

Conheci o professor Roberto e o Sérgio, ambos filhos do presidente Médici, em minhas coberturas das visitas presidenciais ao RS. Bons tempos aqueles em que os filhos de presidentes do Brasil eram discretos e decentes e jamais foram lobistas ou traficaram influência.
Rogério Mendelski

Anônimo disse...

morreu rico?

provavelmente não...

a petezada vai morrer um dia também, mas em situação financeira muito mais abonada do que ex-generais e seus familiares...

e esses são os "representantes" dos trabalhadores...

Anônimo disse...

menos um...

Anônimo disse...

Filho de um grande estadista, cujo grande erro foi não ter acabado com esses esquerdistas vagabundos e sanguessugas.

Anônimo disse...

Mendelski resumiu de forma brilhante a diferença entre os tempos.
Mas, decência é artigo que desapareceu no Brasil.

Anônimo disse...

Um professor universitário de reconhecido saber, alguem que dedicou sua vida ao desenvolvimento dos seus alunos, e que manteve a mesma simplicidade financeira durante TODA sua vida, apesar de ser filho de presidente (e sabemos o que isso pode representar no BRA$IL). Enquanto isso o falcatrua do Lulinha....

H. Romeu Pinto disse...

Anonimo de 13 de abril de 2015 17:11, provavelmente se ele for para o inverno também vai encontrar por lá a tua mãe seu FDP.

Anônimo disse...

Para verem como é o Brasil, encontrei o professor em um ônibus de Porto Alegre, estava com minha mulher e lhe disse que aquela pessoa era filho de um ex-presidente do Brasil, ela não acreditou!! Não estou com este testemunho defendendo o regime militar, mas apenas fazendo uma constatação.

Anônimo disse...

Quando jovem, em Porto Alegre, Roberto Médici se apresentou para prestação do Serviço Militar no CPOR/Porto Alegre, tendo sido mandado assentar praça no 6º Batalhão de Engenharia de Combate (era estudante universitário de Engenharia), onde fez os cursos de formação de cabo e de sargento, dando baixa como 3º sargento. Cito esta peculiaridade, para que o leitor tenha idéia de sua integridade moral. Ainda em Porto Alegre, foi professor titular no Curso de Engenharia da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Hoje é membro do Instituto Geográfico e Histórico Militar e aos 77 anos ainda trabalha em uma empresa de engenharia (se ele fosse o Lulinha...).
Imaginem nos dias de hoje como seria!!!

Anônimo disse...

Mais o Lula é coisa RUIM MESMO.
Que descendência...

Anônimo disse...

Lulinha sem fazer nada de decente ficou milionário da noite para o dia, só anda de avião, já o filho de Médici sempre foi uma pessoa normal, trabalhava para sobreviver e não precisou fazer nunca nenhuma canalhice, exemplo que veio de casa! A ditadura, matou, sim matou pessoas que matariam outros se tivessem a menor oportunidade, era matar ou morrer!

Anônimo disse...

Infelizmente morre mais uma pessoa com caráter, que não se aproveitou da condição de pai presidente, e não poderia ser diferente fruta não cai longe do pé. Bem diferente do que acontece hoje.

Anônimo disse...

Credibilidade nao se compra, se adquire.Hoje estamos vivendo na era da falta de credibilidade no Brasil.

Anônimo disse...

É, Mendelsky, infelizmente vivemos nos tempos cujo lema "Eu quero o meu" é o que prevalece! Roberto B. Townsend

Pedro Amaro Machado disse...

O covarde das 17:11 mostra bem a índole que move essa mafia que estä dilacerando a família brasileira. Obrigado, Roberto, por tudo e tb por honrar o nome daquele que foi um grande patriota, brasileiro. Seu exemplo de cidadão e general nunca será esquecido por brasileiros que amam e respeitam a sua. Terra

Pedro Amaro Machado disse...

O covarde das 17:11 mostra bem a índole que move essa mafia que estä dilacerando a família brasileira. Obrigado, Roberto, por tudo e tb por honrar o nome daquele que foi um grande patriota, brasileiro. Seu exemplo de cidadão e general nunca será esquecido por brasileiros que amam e respeitam a sua. Terra

Unknown disse...

Se Jango e seu cunhado já haviam conseguido subverter a ordem e a cabeça dos sargentos em 1963, eventuais esperanças de as FFAA voltarem a dar uma ordem neste galinheiro não se sustentam. Imagino o ambiente pró-socialismo dentro das FFAA atualmente; os marighelas devem estar pululando dentro dos quarteis.

todos ao coxinhodromo disse...

pedro amaro machado de terra a familia garrastazzu medici entende pois enterrou alguns opisicionists e são fazendeiros.

todos ao coxinhodromo disse...

Rogerio Me ndeslki ja que conheceste os durante visitas presidenciais ja naqueles idos usavam o cargo para beneses familiares haver se na rede record te pagam despesas para levar parentes a elguma reportagem ou transmissão radiifonica isto num trabalho eventual se fores deslocado para outra CITY tipo Viamão não te pagam nem o cafezinho ou jaba.

Eurivaldo Remígio Barbosa disse...

Não vejo razão para, valendo-me do anonimato, comentar a perda de um grande brasileiro que serviu ao seu país com dignidade, o engenheiro Roberto Médice.

Seu pai, o General Garrastazu Médice, por mais que sejam feitas restrições ao seu governo, evitou que os comunistas se instalassem no poder no Brasil. Abomino toda sorte de regime ditatorial, seja qual for sua feição ideológica. Sou anticomunista, por razões objetivas - o fracasso econômico do país dominado e a base em que se sustenta: criminosa eliminação da liberdade - mas não me valho do extreminsmo para me fazer de democrata e defender a democracia.

Os extremistas não sao democratas. Os extremos são pontas ferinas de rochedos frágeis, escorregadios que levam ao precípício, ao abismo sepulcral. E é isso que está ocorrendo no Brasil nos dias de hoje, sob a ação nefasta dos discípulos de Fidel, Lenin, Stalin, notórios assassinos de opositores, essas múmias do século passado que detonaram as posssibilidades de desenvolvimento nos paises onde exerceram ditaduras infernais.

Precisamos de democracia plena, sem o risco de desabar; precisamos de livrar o Brasil da corrupção institucionalizada; precisamos punir todos os seus autores, sem exlusão de ninguém, principalmente os chefões bem conhecidos de todo o Brasil; enfim, precisamos que a decência seja norma de conduta na classe política, nos governantes, no serviço público, nas relações público-privado, na judicatura, cujo respeito e credibilidade só persistem graças à vocação e à postura respeitável de uns e em função da conduta meritória e heróica de outros magistrados que, ariscando a própria vida e com parcos meios, fazem a verdadeira justiça neste país. Exemplo de decência é a ação da Polícia Federal, através do heroísmo da valorosa equipe executora da s investigações, que vemos na Operação Lava Jato, cujas consequências, se as pressões espúrias não prosperarem, levarão ao ponto fulcral dessa desordem criminsoa que lastimavelmente acomete o país e grandes danos causa ao povo brasileiro - o cair da máscara dos que ainda teimam com mentiras deslavadas para se manter no poder e no afã incontido, indisfarçado de nele se eternizar. Já há lançamento de canditato como falso paladino da moralidade.

Será que teremos novamente a reprise do engodo, da volta da imoralidade na próxima campanha eleitoral para a Presidência da República?

Tomara que o povo desperte de vez e não se deixe levar por conversa de trambiqueiro.

Nós merecemos viver num país de homens sérios!

E tenho dito, como cidadão brasileiro indignado com os malefícios desse desgoverno, dessa avassaladora corrupção.

Eurivaldo Remígio Barbosa, um cidadão brasileiro

jaime edmundo dolce disse...

meu pai cardenio jayme dolce,delegado aposentado,foi assassinado,por terroristas num assalto,a casa de saude dr eiras no rj,em 1971,médici,foi um grande patriota,foi no seu governo,que o terroristas assassinos carlos marighela fo para o inferno.

jaime edmundo dolce disse...

meu pai cardenio jayme dolce,delegado aposentado,foi assassinado,por terroristas num assalto,a casa de saude dr eiras no rj,em 1971,médici,foi um grande patriota,foi no seu governo,que o terroristas assassinos carlos marighela fo para o inferno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/