Petrobrás avalia vender 36,1% das ações que tem no Pólo Petroquímico de Triunfo

A Petrobras estuda vender sua participação na petroquímica Braskem, que no RS controla o Pólo Petroquímico de Triunfo. A operação é  parte do plano de desinvestimentos da ordem de 13,7 bilhões de dólares, afirmou uma fonte a par do assunto ao jornal Valor Econômico

A estatal tem 36,1% do capital total da petroquímica. A Odebrecht, controladora da petroquímica, tem preferência na compra da participação da Petrobras, o que pode não acontecer na prática, devido aos desdobramentos da Operação Lava Jato.


Após a notícia, as ações da Petrobras intensificaram ganhos na BMF&Bovespa. Por volta das 15h, as ações ordinárias da estatal (ON, com direito a voto) avançava 5,58%, enquanto as preferenciais (PN, sem direito a voto) tinha alta de 6,34%. O Ibovespa subia 0,76%, aos 54.214 pontos.

8 comentários:

Luiz Vargas disse...

"Plano de desinvestimentos da ordem de 13,7 bilhões de dólares" = dar os anéis tentando evitar perder os dedos.

Anônimo disse...

PRIVATIZEM a PETROBRAS, depois agente vai buscar de volta para a população as PROPINAS recebidas pelos PTISTAS.

Anônimo disse...

A Petrobrás vai vender muito para tapar o buraco dos mal feitos.Por quê não vende a amarelona,ferrugem, Refinaria de Pasadena?

Anônimo disse...

Esses petralhas ladrões estão vendendo ativos da Petroleira para fazer caixa, depois da robalheira que fizeram na estatal, e pode ter certeza que terá trambique, farão negócio com quem pagar mais por fora! FORA PT, VAGABUNDOS PARASITAS!

Anônimo disse...

Aqueles que sempre combateram privatizações estão vendendo a preço de banana todo o patrimônio público que se fosse privatizado seguindo as normas legais dariam muito mais dinheiro ao Brasil.

Anônimo disse...

BOM NÃO ESTÃO SAÍNDO DO CONTESTO DELES:

MENTIRAM NOVAMENTE QUANDO FALARAM EM NÃO PRIVATIZAR.

PORQUE NÃO COBRAM CUBA, VENEZUELA, ÁFRICA, BOLÍVIA E OUTROS QUE MANDARAM O DINHEIRO DO POVO ??

Anônimo disse...

BEM, PRÓXIMO PASSO DE DILMA E LULA É ARRUAMEM SÓSIAS COMO O MADURO FEZ NO PANAMÁ.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Enquanto isso o vizinho Paraguai apresentou um crescimento de 14% em 2014.

É o pais que mais cresceu no continente e agora começou um projeto de industrialização (BRFoods e JBS estão entrando no país, visando aproveitar as matérias primas essenciais para ração - soja e milho).

Possui energia de sobra e em 2023 metade de Itaipu será deles aumentando ainda mais disponibilidade para as industrias. Grupos italianos e franceses estão prospectando negócios. Os chineses não vem porque o Paraguai não mantem relações diplomáticas com a China, mas compra deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/