Caminhoneiros vão parar o Brasil de novo. Greve geral começará nesta meia noite.

Fracassou a reunião entre caminhoneiros, embarcadores, cooperativas de transporte, empresários do ramo, parlamentares e representantes do Ministério da Fazenda, Secretaria Geral da Presidência da República, Polícia Rodoviária Federal, entre outros órgãos envolvidos na cadeia produtiva do transporte rodoviário de cargas. O governo federal não apresentou nenhuma proposta e os profissionais entrarão em greve a partir da meia-noite de quinta-feira (23). O encontro aconteceu hoje (22) na sede na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), em Brasília.
                
Os profissionais saíram da audiência gritando palavras de ordem contra a presidência da República, ao mesmo tempo em que comunicavam aos líderes da categoria, via redes sociais, o início da paralisação.
                
O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), relator da Comissão Externa da Câmara que acompanha o movimento dos caminhoneiros lembrou que o aviso já vinha sendo dado desde fevereiro, e agora o Brasil vai parar. Mesmo assim, a comissão vai examinar o encaminhamento de cinco propostas para o plenário da Câmara, em busca de uma solução para o movimento.

1)    Definição de um preço mínimo para frente, evitando confrontos de constitucionalidade;
2)    Redução dos impostos incidentes sobre o óleo diesel;
3)    Crédito especial de R$50 mil do BNDESm com juros de 2% ao ano destinado aos caminhoneiros autônomos;
4)    Perdão das multas aplicadas durante a paralisação;

5)    Reserva de mercado de 40% para as cooperativas de caminhoneiros

13 comentários:

Anônimo disse...

Bando de baderneiros! Não querem trabalhar (e não querem mesmo, não venham dizer o contrário), vão atrapalhar a vida do brasileiro de bem, QUEREM, A TODO CUSTO, AUMENTAR O CUSTO DE VIDA DO BRASILEIRO (vejam à pouco tempo atrás as notícias de aumento do pedágio), e vai ficar por isto mesmo? Este é o nosso Brasil. E quem apoia isto é mais PT/Vermelho do que colorado em dia de grenal!

Anônimo disse...

ficar nas mãos desta corja

Anônimo disse...

Dá a impressão que o governo petralha da terrorista quer a baderna mesmo. A câmara não poderia intervir e criar uma lei para solucionar a questão? Tudo tem que passar pela rainha louca?
FORÇA CAMINHONEIROS!

Anônimo disse...

Editor estou a imaginar a sua felicidade com quanto pior melhor le vejo na pessoa do personagem dick vigarista da serie corrida maluca com aquela risada que mais parece ataque de asma.Brasil ja esta fodido que se foda mais para felicidade do editor e alguns de seus seguidores não me venham que sou patralha pois sou empresario que até hoje sofro consequencias da outra paralização e olha que as mercadorias que recebo vem por transortadoras e pago um frete que é bem caro.para mim não é greve orquestrada por camioneiros e sim transportadoras sou a favor de receita federal nestas empresas pois se estivessem tão mal não teriam frotas tão novas e quando contratam terceirizados tambem exigem veiculos ultimo tipo e ai sim pagam meia duzia de tostões mas estes são contra a greve e o que me fizem quando os recebo para entregas que foram forçados a parar na greve anterior e que queriam trabalhar mas os ditos camioneiros pelegos das transportadoras não os deixaram.desculpe o desabafo mas hoje ainda tenho de dizer a meus clientes que não tenho mercadorias em virtude da greve das transportadoras.vou citar um exemplo de uma mercadoria que talvez não se valorize no mercado a noz moscada mas vendo a base de 50 quilos mes desde dezembro quando recebi o ultimo pedido não recebi meu estoque acabou no começo de abril tinha em pedido de 300 kilos para trabalhar por 6 meses ate hoje não chegou e não e culpa da fornecefora é de SP e tambem não recebeu seu pedido que vem do chile. por culpa da greve outro exemplo tomates secos desidratados (vem da grecia) teve a greve e por ultimo o incendio na cidade de santos mas finalmente esta em terra so que se houver greve de novo não conseguirei repor meu estoque.obs citei de exemplo duas mercadorias que não são valorizadas pela população imaginem medicamentos artigos de primeira necessidade tive pedidos de frutos do mar vindos de avião do nordeste brasileiro e eu mesmo os retirei no aeroporto.desabafo de um empresario com 26 funcionarios e suas familias para sustentar sofrendo com os que neste momento querem o mal do Brasil (pior que ja esta) nos que trabalhamos desejamos que se punam os culpados e não o povo trabalhador.obrigado
Jesus Ferro

Anônimo disse...

Mentiram e tentaram enrolar os caminhoneiros, agora irão pagar por estas besteiras tipicamente petistas!

Anônimo disse...

fracassou porque certamente quiseram dar mais uma enrolada nos caminhoneiros...

só não prejudiquem Xanxerê...

faça lá um cordão de isolamento solidário para continuar abastecendo a cidade e aliviar o sofrimento de seus habitantes castigados pelo tornado...

para ter apoio da população é preciso ter bom senso, viu caminhoneiros?

Anônimo disse...

Dou total apoio aos caminhoneiros. Força brava gente brasileira. Tem mais é que parar tudo. GREVE GERAL JÁ. Tomara que eles fiquem mais de meses agora. Quem é contra é pq tá ganhando pão com mortadela pra falar bem dos petralhas e dos ptbostas. Quanto estes que estão falando mal dos caminhoneiros estão ganhando do governo porco. Morte aos comunistas, morte aos comunas,morte aos ptralhas, morte ao luladrão é a Dilmaldita.

Anônimo disse...

Anónimo das 18:31, eu era capaz de ficar com peninha do teu caso, não fosse tanta besteira por linha escrita.

Anônimo disse...

são esses "baderneiros" que transportam a comidinha - fora o resto - que todo dia esta na sua mesa...

são baderneiros que trabalham 10, 12, 14 horas por dia para ganhar uma miséria, enquanto o sr anonimo la de cima, quem sabe, faça meio-expediente em alguma repartição publica...

Anônimo disse...

Alguém avisa os camioneiros que ninguém é insubstituível. O que eles vão conseguir é que o governo invista mais nas estradas de ferro e nas hidrovias. Quanto menos caminhão na estrada, menos acidente, menos tranqueira, mais conservação das estradas, ou seja, mais dias, menos dias, vão se quebrar e implorar por serviço os trouxas.

Anônimo disse...

O Brasil para voltar a funcionar deve extirpar o PT. Nenhum pais consegue se organizar, crescer com um partidéco desses. PT lanços o caderno de testes - um partido em tempo de guerra. Isso é uma ameaça e de quem vive à nossas custas. http://www.alertatotal.net/2015/04/tese-petista-partido-para-tempos-de.html

Anônimo disse...

anonimo das 23.31 se tivesses lido todo o texto verias que não sou anonimo pois ao final assino Jesus Ferro e creio não ter escrito besteira nenhuma talves para un besta igual a você seja besteira.pode ate estar mal escrito e erro de portugues talvez por ser desabafo e veja a sua ironia PENINHA espero que nenhum familiar seu precise com urgencia de alguma coisa e esta greve maldosa o tenha de rever sua critica.
Jesus Ferro

Anônimo disse...

Meu falecido pai ja dizia quando não estiveres contente com o que fazes busca outra alternativa.
O mentor da greve e dono de transportadora postos de combustiveis e auto peças no Parana bem diversificado o tal grevista que usa os demais como pelegos em sua futura travessia politica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/