Prefeito Fortunati perde a paciência e diz que Infraero amarra de propósito as obras do Aeroporto Salgado Filho

Durante o encontro de representantes do governo do Estado, da Prefeitura de Porto Alegre e da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que discute a ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, o prefeito José Fortunati declarou que o município já concedeu todas as condições necessárias para o aumento a via no terminal:

- Todas as condições necessárias para o início das obras foram realizadas pela prefeitura de Porto Alegre"

O prefeito falou durante encontro na Assembléia do RS. 

Conforme Fortunati, a remoção total de famílias da Vila Dique deve ser concluída até agosto de 2015. "A Infraero não pode culpar a remoção de casas ou colocar obstáculos para não ter feito a licitação da obra do aeroporto. Não tenho dúvida de que a licitação da obra pode ser feita hoje. Entraves têm o objetivo de postergar a ampliação", acrescentou o prefeito.

Fortunati comentou ainda que toda documentação exigida foi entregue à Infraero, assim como a área em que a pista do Salgado Filho será ampliada.    

Presente ao encontro, o representando da Infraero, Carlos Alberto Souza, disse que as obras só começarão no final do ano que vem - se começarem.]

José Fortunati voltou a bater de frente:

- Tem alguma coisa estranha acontecendo. Me parece muito claramente que querem impedir a ampliação.

- O governo Dilma precisa investir R$ 700 milhões nas obras de ampliação, mas parece não ter o dinheiro ou quer ganhar tempo para privatizar o aeroporto e não tem coragem de dizer isto.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pô, demorou para cair a ficha do magrão!
O governo federal está quebrado !
Onde está o metrô ?
Onde está a ponte do Guaíba ?
Esqueçam obras um bom tempo, estamos quebrados !

Anônimo disse...

Bem feito para o "vendido" Fortunati que pediu votos para a Dilma!
É isso que dá bajular essa gente e acreditar nos contos da Carochinha como são as promessas e palavras dessa gente!
Chora agora Fortunati!!!
E aprende!!!

Carlos Flávio disse...

Fortunatti, saiu do PT, mas o PT jamais saiu do Fortunatti. Assim é com ele e com muitos outros para os quais precisamos ter cuidado. O apoio a Dilma custou caro e o resultado será a impossibilidade de alçar voos mais altos em sua carreira política. Difícil também será levar o governo até o final de 2016.

Anônimo disse...

TÍTULO DEVERIA SER:

FORTUNATI FAZ DE CONTA DE PERDER A PACIÊNCIA.

Anônimo disse...

Com certeza tem alguma coisa acontecendo.
Como o dinheiro tá cada vez mais difícil, eles ficam enrolando e inventando motivos pra obra não sair.
Bota a boca no trombone, Fortunatti!!

Anônimo disse...

Cobrem de Dilma e cobrem de Padilha , eles estão de calças na mão e não tem nenhum poder de barganha. Tem que exigir para agora a ampliação da pista.

Anônimo disse...

Políbio,

A "assessoria do Fortunatti" devia prestar mais atenção ao Blog do Editor e Comentários, pois foi "avisada" em JUL2014!!

Até parece amadorismo do ex-PT. Parece que não conhece a sua ex-turminha!!

JulioK

Anônimo disse...

Sr Julio K , ele não é ex é enrustido !!!!!

Anônimo disse...

Privatiza essa merda logo que em dois anos esta tudo pronto.

Anônimo disse...

FORTUNATTI! Faça tal qual o MST, invada o campo de aviação, retira o Alvará da Prefeitura E então verás o resultado com as caras duras que só conhecem propina.

Anônimo disse...

Que povinho atrasado a area do aero porto vale milhões,com permanência do aeroporto no local nada de prédios podem ser construídos isto atrasa o desenvolvimento,não gera empregos,a cidade fica atrofiada temos que pensar no futuro daqui 30 anos e nao sermos imediatistas e bairristas querem o aeroporto no quintal chinelagem pobres metidos a rico tem que andarem de carroça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/