Noblat diz que escândalo da roubalheira da Petrobras está só no começo

Este artigo de Ricardo Noblat está no jornal O Globo deste sábado.

Paciência. Muita paciência.
É o que recomendo aos que têm pressa em ver condenados políticos, empreiteiros e funcionários da Petrobras envolvidos no esquema de roubalheira na empresa.
No caso do mensalão, os acusados foram julgados somente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Neste agora, uns serão julgados pelo STF, outros pelo STJ e outros na 1ª. Instância.
A primeira leva de processados, despachada, ontem, pelo ministro Teori Zavascki, do STF, contemplou principalmente parlamentares do Partido Progressista (PP).
Contra eles pesaram as delações feitas por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e Alberto Yousseff, doleiro e operador do PP.
Tem muitas outras coisas por virem. E elas poderão pegar em cheio parlamentares do PT e de outros partidos. Além de dirigentes. Vaccari, tesoureiro do PT, fez parte da primeira leva.
Nada impede que ele apareça nas levas seguintes de processados. Na próxima haverá lugar para Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, que recebia propina para repassar ao PT.
Um dos onze operadores identificados na 9ª fase da Operação Lava-Jato, o engenheiro Shinko Nakandakari, que fechou um acordo de delação premiada com a Justiça, falou à exaustão sobre Duque.
Contou que se reuniu com ele pelo menos 10 vezes para entregar dinheiro remetido pela empreiteira Galvão Engenharia.
O juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava-Jato, fechou novo contrato de delação premiada – dessa vez com Dalton Avancini, o diretor-presidente da empreiteira Camargo Corrêa.

Avancini se dispõe a detalhar como foi a entrega ao PT e ao PMDB de R$ 100 milhões em propina para que sua empresa conseguisse contratos de obras na usina de Belo Monte, no Pará.

7 comentários:

Anônimo disse...

CADÊ OS LADRÕES DO PT?????????????????
ISTO ESTÁ CHEIRANDO A GOLPE BOLIVARIANO CONTRA O POVO BRASILEIRO.
ACUSANDO O PP INTEIRO E 3 OU 4 GATOS MAGRO DO PT E A CÚPULA DO PMDB.

ISTO É GOLPISMO DO PT-judiciário-BOLIVARIANO.

O POVO ESTÁ FURIOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OS TRÊS PODERES ROUBAM E, PROTEGEM O PT.

TEMOS QUE COMEÇAR UMA PROFUNDA REFORMA INSTITUCIONAL NO BRASIL. COMEÇANDO PELO PT-stf. AQUILO É UM ESCÂNDALO MUNDIAL.

NUNCA SE VIU NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE UM JUDICIÁRIO TÃO PARCIAL COMO O BRASILEIRO.
TEM QUE MUDAR!!!!!!!!!!!!!!!
TEM QUE MUDAR!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Óbvio que vem mais, falta o Lulla e a Dillma !

Anônimo disse...

Só o empeachment e EXONERAÇÃO DE TODO O STF e PGR com a nomeação
URGENTE pós-empeachment de juizes
de carreira e alteração urgente das LEIS PROTELATÓRIAS para DIMINUIR ESTA PUTARIA.
BRASIL NAS RUAS EM 15 de MARÇO!

Anônimo disse...

O EMARANHADO PROCESSUAL leva a lentidão, lembrando ainda que "o direito a ampla defesa do réus" é outro grande tempo a cursar.

Já era de conhecimento da população informada quando saltou astronomicamente o valor das obras com adendos contratuais.

A questão é: A população não pode voltar a reeleger estes das listas, ainda que venham ser inocentados. Mesmo que algum seja inocentado deve ser condenado no voto por omissão no curso da roubalheira pelo seu partido.

DEVEM SER CONDENADOS NO VOTO, por omissão, todos os integrantes do PT, PP, PMDB. As exceções são aquelas que tiveram entrega de dinheiro público diretamente ao parlamentar, nenhum destes recurso roubado passado pelo caixa dois do partido.



Anônimo disse...

Infelizmente, quando forem listados os nomes dos petralhas, o impacto poderá ser menor. O povo já irá aos poucos estar saturado de tantas notícias ruins sobre o petrolão.
E também, arrancar denúncias de membros do PT não será tarefa fácil...

Anônimo disse...

Apelo ao povo mais jovem. Eu já tou velho, mas peço a vcs que são jovens, vão prás ruas, façam passeata, briguem por seus direitos, por um país menos corrupto. Tirem esse partido do poder, elles estão levando o país a um confronto entre irmãos. Olhem o que tá acontecendo na Venezuela e argentina. O nosso caminho é o mesmo com o PT no governo.

Anônimo disse...

E O ESQUEMA DAS URNAS.

SERÁ QUE VÃO CHEGAR LÁ, O STE TÁ ENVOLVIDO, E HAÍ ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/