Só agora o MPF confirma que eles (Lula e Dilma) sabiam tudo

CLIQUE AQUI para ler o documento oficial do Ministério Público Federal - 

A revista Veja que já está nas bancas, ressalta em reportagem especial a transcrição de documentos só agora liberados pelo Ministério Público Federal, que confirmam a reportagem de capa que publicou no dia 29 de outubro e que poderias ter mudado o resultado das eleições,não fossem os termos flagrantemente mentirosos da defesa imediata feita por Dilma, Lula, o PT e o governo. Leia o que escreve Veja.

A capa ao lado é da edição que Veja analisa hoje.Leia:

A mais extraordinária característica dos fatos é que eles são teimosos. Os fatos não desaparecem facilmente. A realidade é feita de fatos e, à semelhança da verdade, cedo ou tarde ela se impõe.

VEJA provocou comoção quando escreveu na capa de sua edição de 29 de outubro de 2014 que, segundo depoimento do doleiro Alberto Yousseff, Lula e Dilma sabiam de tudo que se passava nos porões do petrolão. Por ser antevéspera de eleições, um juiz do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu à campanha de Dilma Rousseff o direito de resposta. O espaço legal foi usado mais para atacar a revista do que para recolocar os fatos no seu devido lugar - até porque os fatos já estavam no lugar.

Na defesa que fez junto ao STF na tentativa de reverter a decisão do TSE, VEJA esclareceu que se baseou em três fatos:

"1) Ocorreu o depoimento do doleiro Alberto Yousseff no âmbito do processo de delação premiada;
2) As afirmações atribuídas a Youssef pela revista foram anexadas ao processo e;
3) O advogado do investigado, Antônio Figueiredo Bastos, não rechaçou a veracidade do relato.
(...) Lamenta-se a fragilidade a que se submete, em período eleitoral, o preceito constitucional de liberdade de expressão ao se permitir que, ao cabo de poucas horas, de modo autocrático, um ministro decida merecerem respostas informações jornalísticas que, em outras circunstâncias, seriam simplesmente verdades inconvenientes - passíveis, é claro, de contestação, mesmo quando fruto de dúvida hiperbólica, mas sempre mediante a análise detida de provas e tomadas de testemunhos."
Com a quebra dos sigilos dos depoimentos da Operação Lava Jato decidida nesta sexta-feira pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou evidente que VEJA estava certa quanto ao conteúdo do depoimento de Yousseff.

Abaixo, a transcrição oficial do depoimento de Yousseff, à disposição dos leitores no site do Ministério Público Federal, em que o doleiro afirma às autoridades exatamente o que VEJA publicou em sua capa de 29 de outubro de 2014:


CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Na próxima sexta-feira, às 14h, a Corte de Justiça de Nova York vai promover uma teleconferência do magistrado Jed Rakoff, que julga o "Petrolão USA", com os reclamantes-líderes do processo movido contra a Petrobras. Já se comenta abertamente entre investidores que o nome de Dilma Rousseff será citado, claramente, como um dos membros gestores da Petrobras cujas decisões ou omissões causaram prejuízos bilionários a quem detinha ações e títulos de dívida da companhia. Nos States, a previsão é que a blindagem de Dilma não funcionará. O fato de ela agora ser uma chefe de Estado nada tem a ver com o que tenha feito no passado como membro de gestão da Petrobras.
Fonte:Blog Alerta Total

Anônimo disse...

Esses dois preferem ser vistos como tolos, que nada sabiam do que acontecia em sua volta. Não colou.

Anônimo disse...

Sabiam e comandavam todo o esquema, só um tolo para não ver isso.
A questão é pegar um furo, uma prova cabal contra a dupla de estelionatarios.

Anônimo disse...

De que adianta? - ladrões e estrupadores do patrimônio da nação recebem mais blindagem, do uma divisão panzer dos nazistas. Isto é Brasil. A impunidade os encorajam e acalentam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/