Pesquisa Datafolha diz que Lula foi o melhor presidente de todos os tempos. Segundo lugar foi para FHC.

Pesquisa apurou que 56% dos entrevistados escolheram Lula no quesito 'o melhor presidente do Brasil em todos os tempos'; segundo lugar, longe, ficou para Fernando Henrique, com 13%, seguido por Getúlio Vargas, com 6%. Entre os que apontaram Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve, 64% são jovens. Segundo a pesquisa, a aprovação de Lula é maior entre os mais pobres, com 61%. Na categoria por regiões, Nordeste e Norte apresentam índice elevado de aprovação a ele.

39 comentários:

Anônimo disse...

É por isto que o Tiririca, o Cacareco, o Lulla e o macaco Tião se elegeram, o discernimento de nosso povo não é melhor do que o de antas com Alzheimer!

Anônimo disse...

Toda a bandalheira que está ocorrendo no Brasil teve a chancela do psicopata de Garanhuns, a conclusão é que para a maior parte de nosso povo o crime compensa! Os próximos tempos serão muito difíceis e Lulla é o verdadeiro pai dos descalabros que passamos e passaremos!

Anônimo disse...

desisto...

esse povo nao aprende, nao tem jeito!!!

Mordaz disse...

Para ver que este país não tem futuro. O eleitor não enxerga um palmo na frente. Não percebe o que Dilma colhe foi plantado justamente por Lula, seja na presidência com Dilma, ou a quadrilha da Petrobras. No mensalão e nos governos desastrosos dos petistas nos estados.

Anônimo disse...

Alguém acredita em pesquisa do Datafolha? Mas nem que a vaca tussa...

Anônimo disse...

Para mim o melhor presidente foi Humberto de Alencar Castello Branco, que nos livrou do comunismo e colocou o país no caminho do desenvolvimento!
Quando o Lula esteve lá por Brasilia, devemos agradecer primeiro ao FHC por ter arrumado a casa para o fanfarrão petralha, e depois ao Hu Jintao, o presidente que governou a China naquele período, pelo alavancamento da nossa economia!

Rigor Crítico disse...

Raciocínio sobre "No deslanche o Plano B serve para frear": 1. Para a ciência da Cinemática o princípio ação-reação vigora pelo atrito que retarda e trava e imobiliza; 2. Para as ciências Humanas o ação-reação vigora pela degradação que desgasta e deteriora e inviabiliza; 3. Lula em 2002 conseguiu o deslanche (inflar) temerário só que em tempo recorreu ao Plano B do travaço pela "Carta Aos Brasileiros" daí dissipou a reação à ação; 4. A partir de 2003 Lula se aplicou num deslanche obscuro pessoalíssimo que facilitou outro deslanche sem plano B que deu no Mensalão dos Petralhas; 5. A partir de 2007 Lula foi pelo deslanche (inflar) do projeto "Dilma" e o plano B seria interditar Dilma em 2014 só que omisso Lula permitiu que Dilma deslanchasse (inflar) sem plano B e daí desembocasse no Petrolão; 6. A época atual pode ser dita do plano B (reação) a contrariar Dilma e, bancado por composição de instituições do Estado: MP + PF + Judiciário; 7. Evidente que nunca tal embate foi aventado/imaginado/ficcionado e no mundo das ciências é sabido que quando é acionado o plano B não há mais chances para próximos planos, o B de reação é o último, desinflar é o fim enfim.

Anônimo disse...

Mermão, isto é fruto da massiva divulgação de mantras pela mídia chapa branca ao longo destes últimos anos que atinge os bolsões de pobreza desprovidos de parâmetros para estabelecer um senso crítico e ausência neste meio de indivíduos mais esclarecidos que possam faze-lo. Trata-se de uma lavagem cerebral de grandes proporções, pois compram a versão oficial tal qual compraram, nestas últimas eleições, a versão mentirosa do marqueteiro João Santana. Dizer para estes inocentes úteis que o Lulla apenas colheu os frutos que foram plantados na época do Fernando Henrique é inócuo e contra producete. O antidoto contra o mantra que ecoa em seus cérebros é a divulgação das verdades pelas redes sociais que está ao nosso alcance.

Anônimo disse...

Depois de ler isso, quero que a Anta fique no governo até o último dia do seu mandato!!!! Estou começando a achar que o movimento de empeachment da gorda tem como chefe oculto o "Demônio de Garanhuns"!!!!

Mário Castilho disse...

Essa juventude que sequer trabalha, sustentada pelo governo e por nossa legislação trabalhista que só agora caminha para o que deve ser, não sabe nada da realidade política e institucional. Lula, um crápula que saqueou a nação, pilhou o país, prostituiu as instituições, tornou a corrupção em algo banal, não merece tal título. FHC e Lula são como joio e trigo, um estadista e o outro ladrão, um educado e letrado o outro um troglodita enternado. Deus me perdoe, mas esperava que Lula morresse logo. Ao imaginar que esse verme pode, no futuro, ser nome de praça, torço por sua saúde para que seja preso antes da morte. Só o tempo poderá se encarregar de mostrar quem é quem.

Anônimo disse...

É só o bicho começar a pegar e os petralhas colocam os tais "institutos de pesquisas" para resstar supostas virtudes no meio da maior bandalheira que já se viu no planeta.

Anônimo disse...

Melhor Presidente do Brasil, UMA OVA, todos os que o antecederam com exceção do COLLOR foram melhores que este cachaceira Ladrão MOR.

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece eu nao fico mais com pena !

Anônimo disse...

Qual futuro tem um país que considera um ladrão seu melhor presidente ?

Anônimo disse...

Em ladroagem, na cachaça e na mão grande.

Anônimo disse...

O governo Lula foi tão bom, mais o melhor mesmo ainda está por vir, a cereja do bolo,a sobremesa, que serão servidas em seguida, a galera vai adorar, vai
pedir mil repetecos, a avaliação do Lula vai ficar melhor ainda,
se é que isso é possivel.

Anônimo disse...

Que país vagabundo.
O maior ladrão ser considerado o melhor presidente

macanudo disse...

Incrível!!!! Ô juventude
idiota-imbecil e alienada!!! O chefe dos ladrões-bandidos-assassinos, enfim, o líder da quadrilha que assalta, que martiriza a Nação, o melhor presidente que o Brasil teve.... na opinião destes beócios.... Que barbaridade!!! Este jornal, hein!!! Que jornaleco!!! Este bandido, assim como os demais quadrilheiros, devem ser eliminados!!
! PE nelles!!!

Anônimo disse...

essa pesquisa foi feita na porta do inferno ou na casa da mãe joana

Anônimo disse...

Futuro certo em 2018 ou vai aparecer um novo aecioporto entre os coxinhas.

Anônimo disse...

O pior analfabeto é aquele que cumulativamente também é eleitor... daí, dá um resultado destes! Vê se pode isso?!

Rigor Crítico disse...

Raciocínio continua "Plano B pra freio seguido de retroação": 8. Em 2002 Lula se saiu bem: adotou plano B de freio e rapidinho retroagiu c/ Meirelles/BC e Palocci/MF; 9. L. partiu para outro deslanche "solo" só seu e 100% descompromissado daí que se permitiu largar de mão os mensaleiros que (basbaques) sem dispor de plano B (de frear deslanche) levaram um tufo sem tamanho (mensalão) devido ao plano B da reação CPI + Delação + MP + PF +_PGR + STF; 10. É sempre assim a regra paradigmática: deslanchar (ação) sem dispor de plano B (frear e retroagir) é inevitável provocar freio contrário (reação) de interpor/aniquilar; 11. L. bancou/instalou Dilma sem um plano B daí que agora ela sim é a bola da vez e está num tufo sem tamanho (petrolão); 12. L. tem conseguido permanecer em deslanche porque se livra da reação já que domina o truque de se fazer traíra e sem corar nem piscar despacha pro sacrifício (sem dó nem piedade) seus companheiros; inescrupuloso predador como só ele, deixa ao alcance da reação os colaboradores mais próximos; 13. Atenção agora: a pesquisa de opinião se tornou para L. um gozoso deslanche que dura desde 2002 só que não tem plano B daí que advirá um fase de ruína; 14. Vou dar uma colher de chá: algumas pessoas amigonas deveriam informar L. que pro deslanche pela popularidade vazia não há meios de pensar plano B (frear o clímax dos admiradores) daí que a reação criará um plano B adverso e fatal; 15. Com isso quero dizer que Lula O Azarento nalgum tempo futuro perceberá ter se feito vítima da popularidade daí que desejará ser odiado para se sair bem (algo impossível nas artes do mal).

Anônimo disse...

Como resta provado, são os brasileiros que não prestam.

Anônimo disse...

Fruto da desinformação promovida pela imprensa brasileira.
Não me lembro de algo que tivesse realizado, fora os programas sociais que já haviam sido iniciados.
Essa lambança da Petrobrás iniciada por ele, a sucessora horrorosa, o mensalão, a política externa, as doações à Bolívia, os valores da energia de Itaipu, o "tremendo" prefeito, etc.
Fora o fato de ser o chefe de todos eles.

Luiz Vargas disse...

A próxima vai dar um novo recorde para o Barba Pinguço X9: MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DESTE PAÍS DESDE QUE PEDRO ÁLVARES CABRAL DEU COM OS COSTADOS NESTA TERRA,

Anônimo disse...

Políbio, por favor, evita de publicar este tipo de comentário.
É dar um tiro no pé.
Todo mundo sabe quem é a Folha, quem é e foi Lula.
Nestes casos deves ser tendencioso contra o PT.
Se eu vejo um PT ajudando uma velhinha atravessar a rua seguramente vou dizer que o FDP estava tentando assalta-la.

Anônimo disse...

Basta ver o resultado das redações do ENEM pra entender tanta ignorância.
Mas isso aí tá parecendo pesquisa encomendada pra amenizar o noticiário das roubalheiras da Petrobrás e realçar Lula como alguém que não é atingido pelo turbilhão...

Anônimo disse...

Um país de débeis mentais.

Anônimo disse...

Tamu mesmo f@#%idus, então. Sem dó nem piedade.

Anônimo disse...

O brasileiro tem mais que morrer na merda.
Povo ignorante,lula vai pagar por todo mal que fez e faz a esse pais .
Lula quero que o câncer te mate de vagar.

Anônimo disse...

Pesquisas realizadas nas comunidades dominadas pelos bolsistas do PT, pelos traficantes e nos presídios NÃO valem!

Anônimo disse...

E aí eu pergunto: Tem como dar certo um pais com um povo que tem esse tipo de entendimento? Este povo merece algo melhor do que isto que estão lhe servindo? Um pais como o nosso, só desmanchando e fazendo outro, mas com outro povo.

Carlos Goelzer disse...

Atualmente me parece que os institutos de pesquisa carecem de credibilidade. Basta ver as pesquisas eleitorais no ano passado.

Anônimo disse...

A maioria de nossos eleitores não lembra em quem votou nas últimas eleições e não acompanha a trajetória dos eleitos. Se o fizessem não elegeriam Lula e FHC como os melhores presidentes do país. Lula foi um presidente que "não sabia" o que acontecia no seu país e despreza qualquer ato positivo feito por quem não for de seu partido e FHC nos deixou o legado da reeleição para presidente. Getúlio Vargas nos legou a CLT. Alguém se lembra do criador do Plano Real que tirou nosso país da inflação galopante? Foi Itamar Franco que nem está mencionado na pesquisa.

Anônimo disse...

O país da redação nota zero.
O país com o índice de analfabetismo em alta.
O país onde há brigas com paus e pedras nos estádios.
O país onde há milhares de vítimas de assassinato por ano.
O país da epidemia de crack.
O país protagonista do maior escândalo de corrupção da história só podia escolher Lula como o melhor presidente.


Anônimo disse...

Segundo o Data Joel o melhor governo foi o do Imperador Dom Pedro II, o resto só se locupletou.

Joel

Anônimo disse...

A "Foia" não é mais de confiança.Há muito tempo que está jogando no time dos petralhas.

Anônimo disse...

Se o sarney tivesse tido 40 milhões de bolsas família, ele seria escolhido o melhor presidente do brasil.

Almanakut Brasil disse...

É que no tempo em que o Brasil crescia e, entre outras futilidadess os estádios de futebol tinham público acima de 100 mil pagantes, os brasileiros viajavam entre estados de trem, as pessoas sentavam nas portas das casas nos dias quentes, morriam menos jovens nas periferias e nada era escancarado ao ponto de organizações criminosas ampliarem seus espaços, presidente era chamado de GENERAL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/