Folha não explica que índice de Alckmin é infinitamente melhor do que o de Dilma e Haddad

É uma desonestidade intelectual enfiar Dilma, Alckmin e Haddad no mesmo saco de pesquisas feitas pelo Instituto Datafolha, segundo reportagem de hoje da Folha de S. Paulo, que encomendou a pesquisa. A própria amostra deixa bem claro que dos três, o único a manter índices bom/ótimo superiores aos índices ruim/péssimo é Alckmin, sem contar o fato de que Dilma e Haddad pertencem ao único Partido que é apresentado diariamente à população brasileira como uma organização criminosa, liderada por delinquentes políicos da pior espécie, alguns dos quais estão na cadeia cumprindo pena (Mensalão) ou em vias de serem trancafiados na Papuda (Petrolão), o que não é o caso de Alckmin, que não tem nada a ver com a história, até pelo contrário, porque o PSDB é o prncipal Partido de oposição ao PT. Os gráficos ao lado demonstram a impropriedade das comparações e a maldade da Folha ao tenta enfiar todos no mesmo saco. A reportagem parece mais interessada em reduzir o impacto das más notícias sobre Dilma, que segundo a pesquisa é considerada falsa e mentirosa pela imensa maioria do povo brasileiro. Este é o resultado que realmente interessa, porque é ele quem dá a temperatura do sentimento do povo brasileiro sobre a necessidade de por um fim ao desgoverno de Dilma Roussef.

8 comentários:

Anônimo disse...

e acho que só divulgaram a pesquisa porque o índice do Alckmin caiu...

se tivessem sido apenas os dois bonecos do Barba, essa pesquisa, provavelmente, seria engavetada...

Anônimo disse...

Virou moda de alguns órgãos da Imprensa por querer demonstrar que é imparcial quando fala de algum partido achar que tem como obrigação falar do outro,mesmo que não seja o mesmo assunto.

Anônimo disse...

O Brasil tem 27 Estados e mais de 5000 municípios,por que não incluir na pesquisa todos os prefeitos e todos os governadores?Por quê só São Paulo?Eia a questão?Será que que as próximas eleições já começaram em São Paulo?

Anônimo disse...

A imprensa chapa-branca sempre tenta relativizar tudo, e nivelar o PSDB ao partido petralha!

Anônimo disse...

Esse é o problema de muitos jornalistas: minimizar a corrupção, dependendo do lado que defende. Dilma e Alckmin estão sim no mesmo barco. Além da incompetência dos dois, no caso de SP a falta de água é principal. E tem o caso da corrupção dos trens em SP que ninguém mais fala.É que boa parte da imprensa opta por um dois lados. Logicamente, os índices de Alckmin caem por causa da insistência da imprensa, após as eleições, do assunto da falta de água. Boa parte da população não pensa sobre os problemas: são dependentes dos assuntos padrão da imprensa. Em relação a Dilma não há nem o que comentar, a incompetência e o fingimento em relação a corrupção na Petrobras é tanta que dá raiva.Estou a procura de político honesto e competente, ou tem um ou o outro, mas a maioria não tem nenhum dos dois. O resto é justificativa dos jornalistas engajados.

Anônimo disse...

a folha é tendenciosa há tempos. Melhor não acreditar em nada que ela escreve...

Anônimo disse...

A diferença é que Alckmin continuaria se elegendo EM PRIMEIRO TURNO.
Já a Dilma e o Malddad não se elegeriam.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:13,acho que vc não conhece São Paulo para dizer que está faltando água.Moro na Zona Norte de São Paulo em um dos bairros mais alto da capital e nunca faltou água em casa e não há reclamação no bairro onde moro.Todos os dias das 2 horas da manhã até às 13:00 horas há água da rua,tempo suficiente para encher duas caixas d'água,uma de 1000 litros e outra de 500 litros,essas duas caixas se não fosse atendido diariamente pela Sabesp daria para 3 dias de consumo.Há sim problema hídrico em duas represas que continua atendendo a população.São Paulo têm 7 represas que atende a região metropolitana e todas outras 5 represas estão com um índice de mais de 50% subindo diariamente com estas chuvas diárias.A problema apresentado na imprensa é muito maior do que realmente está ocorrendo.Sugiro entrar no Site da Sabesp e saber sobre os reservatórios de São Paulo.Tenta imgaginar um área metropolitana com 22 milhões de habitantes sem água?Será que não teria uma convulsão social?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/