Inflação em janeiro foi a maior em 12 anos

O Brasil fechou o primeiro mês de 2015 com inflação de 1,24% pelo IPCA, a maior desde fevereiro de 2003 (início do primeiro governo Lula), quando ela foi de 1,57%.

Em 12 meses (desde fevereiro de 2014), o aumento dos preços chegou a 7,14% e estourou o limite da meta definida pelo governo.  

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (6) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que calcula o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

4 comentários:

Anônimo disse...

Você não tem água, não tem ruas sem buraco, não tem transporte coletivo bom, fica na fila do hospital? mas pagou o IPTU ( e pior, adiantado).
Você fica em engarrafamento, paga caro o combustível e a energia elétrica? mas pagou o IPVA ( e pior, adiantado). Agora você já esta louquinho para fazer o imposto de renda (salário é renda?)...
Você é um trouxa ( eu também) que não é capaz de fazer desobediência civil e não pagar nada disso e deixar a cambada de ladrões e incompetentes sem dinheiro?
Eu não paguei o IPTU,nem o IPVA...

Joel

Anônimo disse...

Estamos rumo aos resultados dos
governos amigos dos petralhas Collor e Sarney.

Anônimo disse...

Nem esquentem a cabeça, o FHC foi
um bundão na economia. O PT vai dar uma lição de como é que se pega o touro pelos chifre para
domar a inflação. Palavra de petralha.

Anônimo disse...

Mas quem tem BBB, futebol e Carnaval não precisa se preocupar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/