David Coimbra na ZH: "O PT acabou!"

Artigo – “O PT acabou”
por David Coimbra – jornal Zero hora – 11/2/2015

A estratégia do PT para se defender das denúncias de corrupção que apodreceram o partido pode criar precedente jurídico. Os petistas não negam que tenha havido roubo nos governos Dilma e Lula. Não. Eles se contentam em provar que houve roubo também no governo Fernando Henrique. Já estou vendo os advogados do país se valendo da jurisprudência:

— É verdade, meritíssimo, o meu cliente é traficante de drogas. Mas o Elias Maluco também é!

— Sim, senhores do júri, o meu cliente matou, mas 92% dos assassinatos no Brasil não são resolvidos. Por que querem resolver justamente este? A quem interessa condenar o meu cliente?
 
CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

16 comentários:

Anônimo disse...

David Coimbra acreditava que no final dos anos 80 o PT era tudo o que se dizia.

Só para os ignorantes! David não sabe do dinheiro desaparecido dos sindicatos dos calçadistas do vale dos sinos nas primeiras campanha em que o PT se meteu, para vereança!

David Coimbra não sabe porque somente na Wolksvagem nos anos 70 Lula não fez greve!

Davida Coimbra não sabe que Lula tem irmão mais velho que também tem somente 9 dedos nas mãos.

ORA, seu desconhecimento não serve para escrever! Vá investigar profundamente primeiro depois escreva, seu trouxa!

Paulo Celso Daniel disse...

Alô Polibio! David Coimbra é o que sobrou do rescaldo de Zero Hora. Colunista independente, inteligente, culto, self made man, oriundo da verdadeira classe média portoalegrense, corajoso, tem luz própria, sem medo das patrulhas virulentas da esquerdalha...Enfim, uma ilha nesse decadente vespertino!

Anônimo disse...

O que vem da ZERO HORA nao tem credibilidade nenhuma alias o nome esta correto "ZERO"

Anônimo disse...

Políbio,

O David Coimbra é "lulista" e já flertou com o autoritarismo da sigla bandoleira.

Eu já venho afirmando desde 2011:

- O PT morreu!!!

JulioK

Anônimo disse...

Mais uma madalena arrependida.

Anônimo disse...

Polibio, estava lendo sobre a presidente eleita da Croácia, que para a felicidade deles e ao contrario da nossa, é gostosa! Mas o que chamou a atenção é que lá (um pais que nasceu se livrando do comunismo nos anos 90), para um presidente assumir, ele precisa se "demitir" do partido. Ou seja, o presidente serve ao pais e não ao partido politico.

Anônimo disse...


É preciso sair de "cima do muro" David: seu escrito faz exatamente o que exemplifica quando se refere aos advogados em defesa dos petistas... continua com o todos "fizeram a mesma coisa", como aliás sugeriu, lamentavelmente, o ministro da justiça em entrevista recente. É preciso entender que isto não pega mais. O "povo" que os políticos adoram responsabilizar quando as coisas fogem do controle, pode ser "enganado" vez ou outra, mas não para sempre. As recentes pesquisas sobre o governo atual são indicadores disto .. Larga de mão "cumpanheiro" dessa "estorinha furada do eles também fizeram"... os brasileiros náo são burros...

Anônimo disse...

O PT QUER VOLTAR ATÉ O GOVERNO GETULIO VARGAS PARA APURAR CORRUPÇÕES.....KKKKKK

Rigor Crítico disse...

Raciocínio sobre "Situar FHC&PSDB de contraponto do Lula&PT": 1. A atual época nacional teve início em 1994 com Plano Real; foi FHC o protagonista de compor equipe e firmar estratégia; 2. FHC foi eleito/1994 devido receber inédito reconhecimento pela sociedade dele ter feito a coisa certa; 3. Uma situação paradigmática coloca assim: "A eficácia - 'fazer a coisa certa' - fica na conta de missão (=poder); a eficiência - 'fazer certo a coisa' - fica no patamar de tarefa (=autoridade)"; 4. Contrariamente o ato de Lula representado pela assinatura da Carta Aos Brasileiros/2002 facilitou um simbolismo: “dar uma machada de partir ao meio a cabeça PT”; 5. Portanto a partir de 2003 Lula&PT se fez/manteve um monstrengo cabeçudo, desnaturado no que fazer; contrariamente o FHC&PSDB se mantém pensante/crítico, na plenitude quanto à natureza da atividade; 6. Em 2015 o conjunto Aécio&PSDB&FHC se garante com 49 milhões de votos/2014 enquanto que o bando Lula&Dilma&PT faz de tudo para perder a quase totalidade dos seus 51 milhões; 7. Considerar que em tempos futuros cá/BRA o PSDB promoverá futuridades (sempre ligadas aos tempos presente e passado nacionais) enquanto que o PT perderá “o bonde do presente” ficando só com “esqueletos do seu passado”. (continua).

Anônimo disse...

Só falta o Veríssimo agora...

Anônimo disse...

Isto ai e' Materia Paga do proprio Polibio?E um baita vaselina. Logo logo sera mais vereador da Safra da Zero Hora.

Rudnei Costa disse...

Belo artigo do David. Sim...na minha opinião o PT é exatamente isso, apenas acho que já é isso há mais tempo. Porém é exatamente isso e se ele afirma isso e se isso está em sintonia com o que pensamos, isso deve ser elogiado e não criticado. Já votei em Collor e já fui Madalena arrependida. É daí? Estamos sujeitos a errar é devemos reconhecer e tentar mudar. Conheço um balaio de petistas que se negam a reconhecer que erraram. Esses sim merecem a crítica. Empresas são constituidas por pessoas e devemos estar atentos às opiniões dessas pessoas. A Petrobras é uma porcaria? Porcaria é a cambada de corruptos que se adonou dela.

Rigor Crítico disse...

Continuação para "Manja esta Coimbra: Covas, Fernando Henrique, Serra, Alckmin, Aécio, Yeda...": 8. A cambada petezada nunca atinará que o PSDB consegue na sua organização interditar eventos do tipo Mensalão, PacPacPac e Petrolão graças à diversidade/alternância nos seus quadros; 9. Se não fosse o PSDB dá de imaginar que PT&PMDB concederia ao Lula uma eterna estada/DF; 10. PSDB conseguiu garantir a democracia ao competir (perder sem arrepiar!) em 2002/06/10/14 - graças à multiplicidade de líderes/próceres: assim é que se forma/reforma partido político profissional (muitos líderes c/ democracia na cabeça); 11. O Coimbra ao colocar que “PSDB... plutocracia paulista” maliciosamente retrocede aos primórdios dos tempos de “indígenas caçados/escravizados pelos bandeirante”; 12.Veja bem Coimbra: paulistas vivem/dependem da competição (trabalho duro) e suportam os maiores desafios; o PSDB colocou a Yeda cá/RS e a sociedade detonou; uma qualificadíssima liderança (DÉFICIT ZERO) rejeitada por retroceder estúpido; 13. Coimbra Do Retrocesso deveria explanar pelos motivos de tantos venerados próceres/PT/RS se fazerem insignificantes/ridículos no âmbito federal/DF; Coimbra deveria diferenciar o PT como único que bolou/propagou uma fracassocracia rio-grandense; 14. Coimbra deveria ter percebido que PT não errou e sim NASCEU ERRADO já pela denominação para discórdias “dos trabalhadores”; Lula é um azarão azarento de azarar azarados, Lula azara em todos os círculos de convivência; 15. “Partido dos trabalhadores sugere conflito permanente /irrestrito diante patrões”: assim foi o alerta/admoestação ao Lula apresentada pelo jornalista Josué Guimarães em 1982; 16. O leitor de ZH por muito tempo se fará grato ao Coimbra por ter colaborado para defenestrar o velhusco mas também é só, meu!

Anônimo disse...

O que não pode ser esquecido é que há poucos dias atrás, na mesma coluna de ZH, David Coimbra defendia a permanência de Dilma no Governo, apontando como justificativa a vitória eleitoral, como se a Dilma pudesse sair vencedora sem o amparo do PT. Não tenho dúvida que tal posicionamento foi determinação superior.

Sergio Oliveira disse...

O termo ILUSÃO DE ÓPTICA (português europeu) ou ILUSÃO DE ÓTICA (português brasileiro) aplica-se a todas ilusões que "enganam" o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um modo errôneo. Algumas são de caráter fisiológico, outras de caráter cognitivo.
O PT do passado se fez paladino da ética na política; depois do mensalão e tantas outras safadezas, conclui-se que era pura ILUSÃO DE ÉTICA.
Os petistas continuam se achando os paladinos da ética. Ninguém pode criticá-los. As opiniões deles é que valem.
Qualquer um, por mais pilantra que fosse, lá no início, se filiava ao PT, colocava uma estrela no peito, numa boina, à la Che Guevara, e saia pelas ruas, como se fosse a honestidade, a ética em pessoa. Depois do mensalão...

Anônimo disse...

David coimbra, tu não me enganas. Aquele vez e a única vez em que o larápio do 9dedos foi a um estádio de futebol e que foi vaiado pela torcida. Tu dissestes que a vaia partiu da ELITE CARIOCA. A elite carioca enche um maracanã em jogo da seleção.

- fica na tua petralha enrustido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/