Secretários não abrirão mão do aumento salarial no RS

O secretário do Turismo, Juvir Costella, PMDB, tenta convencer seus colegas a aderir ao gesto do governador José Cairolli, que abriu mão do aumento salarial durante o período de contingenciamento de gastos.

. Ninguém quer saber da história.

5 comentários:

Rigor Crítico disse...

Raciocínio sobre "a sorte favorece a mente preparada": 1. Todo indivíduo que foi escolhido/convidado/designado pelo governador Sartori deve se considerar "sortudo"; 2. A sorte do "sortudo" começou no que foi cativado pelo estilo "pequeno príncipe" de Sartori; 3. Tal “espírito” pode ser conferir no livro "Pequeno Príncipe" de Saint-Exupéry: uma justaposição entre a liberdade inquietadora própria da infância e o sonho realizador pela vida adulta; 4. Considero que o "sortudo" (todo colaborador próximo) se empenhará - graças à mente preparada - em sempre compreender as razões a justificar gestos/atitudes/comportamentos/raciocínios de Sartori; 5. Provavelmente acontecerá no secretariado de Sartori a situação de fenômeno "ao bom entendedor meia palavra/decisão basta".

Alberto/NH disse...

Quando Giovani Feltes foi perguntado numa entrevista (TVCom) sobre os "supersalários" ele falou que "todos precisam fazer a sua parte para economia do Estado" e ficou apenas elogiando a coerência do Sartori mas não tocou no assunto sobre reduzir os ganhos dos Secretários. Imaginem como seria o "discurso" antes das eleições. Inclusive foi eleito para ser DEPUTADO FEDERAL, lembram? Redecker, entre outros, seguem calados...E nós pagando a conta.

Anônimo disse...

Uma pergunta que não foi feita para os Secretários-Deputados: Eles abrem mão do salário de Secretário???? Resposta: Sim. Eles não recebem o valor do salário de Secretário. Recebem o valor dos "subsídios" como Deputados, portanto, não estão nem aí.....e a imprensa não pergunta para eles.....Pobre povo.....

Anônimo disse...

CAPAZ QUE ELES VÃO ABRIR MÃO..NÃO SÃO POLÍTICOS? A POLÍTICA NO BRASIL É SINÔNIMO DE CORRUPÇÃO...SE EXISTEM OS BONS,OS BONS NÃO FAZEM NADA,SE ACOVARDAM...AÍ FICA TUDO NA MESMA PANELA...TUDO BEM QUE O SARTORI ABRIU MÃO DO AUMENTO,MAS ELE VAI CONTINUAR RECEBENDO 25 MIL POR MÊS,TERÁ QUE DEVOLVER A DIFERENÇA POR BOLETO..O CORRETO SERIA NÃO SANCIONAR A LEI,TODOS SEM AUMENTO PORQUE ESTÃO GANHANDO UMA FORTUNA.RAUL PONT ERA CONTRA A APOSENTADORIA ESPECIAL,MAS É SÓ DEMAGOGIA,ELA VAI RECEBER TAMBÉM.SE ELE FOSSE HONESTO,DEIXAVA O PARTIDO DO PT,MAS É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ...QUANDO O SARTORI DEIXAR O GOVERNO,VAI RECEBER OS 25 MIL A VIDA TODA, AÍ ESSE DESCONTO DELE VAI MORRER E ELE FICA RECEBENDO INTEGRAL, AQUI NO RS O GOVERNADOR FICA RECEBENDO ATÉ MORRER,UMA VERGONHA E UM ESCÂNDALO ISSO...OU O EXÉRCITO TOMA CONTA DE NOVO OU OPTAMOS PELA PARLAMENTARISMO...

Anônimo disse...

Políbio,

Também acho que quem tem cargo executivo não deve abrir mão, apesar de eu ser contra o aumento. É LEI, azar!!

Também acho que NENHUM SECRETÁRIO deve ficar "chatiado" em ser DURAMENTE CRITICADO, pois estão ganhando bem para trabalhar para e pelo povo.

Quer dinheiro do povo, então faça por merecer!!

JulioK