Produtores gaúchos começam a jogar leite para os porcos

Já ganhou contornos de escândalo a recente decisão de 150 produtores de leite da região do nordeste do RS, municípios de Alegria e Independência, que passaram a dar para os porcos e até jogar fora boa parte da produção de leite que conseguem extrair todos os dias. A alegação é de que o pequeno laticínio que recebia a produção parou de operar. A informação foi liberada este final de semana pela Fetag.
Esta é apenas a ponta do iceberg de um desastre anunciado.
Em outros municípios acontece o mesmo, como em Capão do Cipó, onde 50 produtores seguem o exemplo dos colegas de Alegria e Independência.

Há um problema sistêmico na área do leite do RS, porque o problema não se resume ao recolhimento do produto em pequenas localidades. Existem calotes claros aplicados por empresas como Laticínio santa Rita, estrela, e Promilk. Pelo menos 5 indústrias integram o pelotão dos caloteiros. 

Aproveite o sol e o calor desta segunda-feira em Porto Alegre
BIER MARKT
Dois endereços para curtir 100 rótulos diferentes de chopes e cervejas artesanais.
Cardápio, carta de bebidas, serviço: www.biermarkt.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma tentou transformar a Bom Gosto em "campeão nacional" via BNDES.

O dinheiro fácil inflacionou a cadeia de produção criando uma bolha.

A "origem" dos calotes tem nome e sobrenome: Dillma Rouseff!!

Que mulher fajuta!!

JulioK


Rigor Crítico disse...

Raciocínio sobre "feedback": 1. No bom português se diz Retração p/ propor um recuperar de Suficiência pró mais/novo agir Necessário; 2. Reparar que o roteiro básico da performance humana é assim: a) dispor de Suficiência, b) produzir o Necessário, c) promover um Retroagir; 3. Reparar que quando o indivíduo se posiciona hierarquicamente de dirigente ou comandante ou líder ou empreendedor então de pronto ele assume a responsa de conciliar as suficiências com os necessários; 4. Reparar que assim foi/está posto – relativo ao desenvolvimento da Vida - desde que a Razão gabaritou/alçou a vida humana em posição avançadíssima para além da vida animal; 5. Agora ao que importa: desde ano de 2003 o Executivo/DF está ocupado por Lula e Dilma a comandarem um aglutinado PT que descaradamente dispensa/desdenha as considerações sobre Suficiência, Necessário, Retroação; 6. Um desfecho inexorável: por ignorar o retroagir automaticamente haverá dissociação entre suficiências e necessários; 7. Reparar que o simplérrimo Bolsa Família não contém retroagir daí nunca haverá esclarecimentos dos necessários ou efeitos e resultados e soluções e consequências e/ou desfechos e/ou futuridades; 8. E assim é com tudo no Executivo/DF 2003-15 daí que se pode explicar o desastre nacional que se avizinha. (continua)

Anônimo disse...

Por que tratar mal os porcos???

Rigor Crítico disse...

Ainda sobre "feedback": 9. Dá de considerar que o leitor/RS de veículos impressos VEJA/EXAME/FSP/GLOBO/OESP se aplica em leitura c/ espírito retroativo, buscar informações, se inteirar dos acontecidos p/ ampliar suficiências sobre atualidades; 10. É sabido de todo mundo que todos indivíduos de mentes petês (petezada, petebas, petelhos) evitam tais veículos daí se auto privam em suficiências sobre todos os assuntos comuns; 11. Reparar que as suficiências são pessoais sempre ajustadas às intenções/proveitos do próprio indivíduo daí que os petês só se atazanam/prejudicam/mutilam mentalmente; 12. Reparar que numa sociedade nacional (qualquer país) que se aplica em suficiências e necessários dá de estabelecer uma escala relativa à informação: há parcela da população (+++) informada, há (++) informada, há (+) informada, há parcela (zero) informada; 13. Reparar que na nossa sociedade brasileira há através do PT uma escala negativa inédita para o aglutinado de mente petê: há parcela muito mal (- - -) informada, mal de mal (- -), mal (-); 14. Reparar que na escala de mundo (+++ ... zero) a desinformação resulta de falta de meios/recursos enquanto que na escala coisa dos petês (- - - ... -) a desinformação é por querer, propositada ou seja é doentia/mórbida/maldita; 15. Evidente que o PT é um ente não natural, “alien”, dissimulado, artificioso, factício que deverá ser sumido do mapa pela sociedade a levar a vida como ela é.

Anônimo disse...

quantos deste votaram na Dilma? Reclamem para ela...

Anônimo disse...


Pode até não ter nada a ver com o leite venenoso que deve ter causado problemas de saúde para muita gente... mas acho que embora os pequenos produtores possam não ser os responsáveis pelo "leite com soda" e outros aditivos levantados pelo MP, é provável que os consumidores " estejam deixando de consumir...

Anônimo disse...

Por que nossos produtores não fazem uma visita ao Uruguai que estão batendo recordes de exportação de leite inclusive leite em po.Esta gringada não gosta muito e de trabalho vivem do passado pensando que são italianos,como e ocaso do governador nascido e criado no RS fica com aquele sotaque chamando a mãe de NONA e comendo polenta.

Anônimo disse...

Prá variar, muito barulho por nada! Alguém foi punido? Sou um dos que restringiu muito o consumo de "leite". Estou me sentindo bem melhor!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/