Polícia prende ex-chefe de Segurança do secretário de Segurança de Tarso. Investigações podem levar ao gabinete de Michels.

A Polícia ainda não disse o que fará para investigar possíveis atividades criminosas no gabinete do ex-secretário da Segurança de Tarso, Airton Michels, mas de qualquer forma a  Corregedoria da Polícia Civil já prendeu o comissário Nilson Aneli, suspeito de ter ligações com o traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi. Aneli foi chefe de segurança do secretário, trabalhando em seu gabinete e com acesso a senhas de acesso a informações confidenciais da Polícia Civil e da Brigada, opodendo ter repassado tudo para o tráfico. A prisão preventiva de Aneli foi decretada pela Justiça a pedido da corregedoria, que intimou o comissário a prestar depoimento no órgão nesta segunda-feira. Ao se apresentar em outro órgão policial, ele recebeu voz de prisão.

Aneli havia admitido ter feito segurança para Xandi e um grupo de pessoas no final de semana em que o traficante foi executado com um tiro de fuzil, supostamente alvo de uma quadrilha rival. O crime ocorreu em 4 de janeiro, a uma quadra da orla, em Tramandaí. A Justiça de Tramandaí decretou a prisão preventiva do comissário por crimes como associação ao tráfico. Desde o dia do crime em Tramandaí, a corregedoria investiga a atuação do policial junto ao grupo de Xandi, conhecido traficante que já foi preso pelo Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc).

7 comentários:

Cap Caverna disse...

Isso pode acontecer com qualquer autoridade em ter um criminoso junto dele. Mas e sempre tem um mas, tratando-se do PT, não chega a ser novidade pois são tudo cobras da mesma ninhada. Triste e constrangedor que um COMISSÁRIO, cargo só abaixo do de delegado, tenha enganado os seus colegas por muitos anos e enlameando mais a já desgastada moral da PC.

Anônimo disse...

Políbio, o Airton Michels nunca me enganou, ele tem uma cara preparada de vigarista, e para ser secretário do Tarso boa coisa não poderia ser mesmo, agora o assessor do Michel, o Aneli sem dúvida passava informações para o traficante Xandi, e mostrou toda sua incompetência porque não conseguiu proteger o meliante de outros traficantes, porque provavelmente ele protegia o Xandi somente da polícia!

Anônimo disse...

Não sei de nada, inclusive o peremptório. Iguais se atraem. Ando de bombacha mas não de botãozinho de palhaço na mesma.

Anônimo disse...

Estes vermes nunca sabem de nada. São craques em negócios escusos. Duvido que o Tarso também não sabia de nada.

Anônimo disse...

Não precisa ser petista ou anti-petista para refletir sobre quem nos teve nas mãos este tempo todo! Se o Michels não sabia é um tremendo otÁrio e se sabia ... bom, daí se dispensam comentários. Por isso toda essa várzea na segurança do RS!!

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Até que o ex-secretário de segurança se esforçou no cargo, mas quanto mais ele fala, mais se enrola, a tentativa de justificar que quase todo policial faz um bico, induzindo ao pensamento sobre os baixos soldos, fica patética: fazer bico de segurança em super-mercado, farmácia e comércio é ilegal mas não é imoral. Agora fazer bico como segurança de um dos maiores traficantes do estado, não tem explicação que se justifique. Eles estão enrolados até o pescoço.

Anônimo disse...

Nem é preciso lembrar o tempo do Governador Olívio.
As ligações com contraventores já era uma característica dos petralhas.
O câncer da nossa nação é a estabilidade dos funcionários públicos. É quase impossível demitir alguém. No máximo aposentam com salários integrais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/