MPF revela que Cerveró tem também cidadania espanhola e poderia fugir como Pizzolato

Nomeado diretor da Petrobrás por Lula, Cerveró foi nomeado por Dilma para a BR por Dilma, que o demitiu quando estourou o Petrolão.


Inúmeros petistas parecem ter se preparado para a fuga. Vários líderes do PT conseguiram dupla cidadania nos últimos 12 anos. Até a mulher de Lula e seus filhos possuem passaportes do Brasil e da Itália. Não são casos únicos. 

Poucas pessoas sabiam que o ex-diretor da Petrobrás, Nestor Cerveró, possui dupla cidadania, já que ele tem passaportes brasileiro e espanhol.

. O que se temia na viagem do ex-diretor a Londres, era que ele fosse para a Espanha, repetindo o que fez o mensaleiro Henrique Pizolato, um dos bandidos petistas do Mensalão, condenado a 12 anos de prisão e que não foi extraditado.

. O Ministério Público Federal acusa ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró de omitir dupla cidadania; o que indicaria que ele “pretende utilizar sua cidadania espanhola como meio de escapar de qualquer punição”:

- O passaporte espanhol em nome próprio é apenas um dos possíveis meios, de tantos disponíveis, para se chegar ao exterior e ficar a salvo de qualquer punição. É notório que, por não extraditar nacionais, o Brasil não consegue que países estrangeiros extraditem réus brasileiros que ostentam cidadania estrangeira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dilma imitando Cerveró? Ou está apenas dizendo: "abre teu olho, Cerveró. Tua batata está assando".

Anônimo disse...

a família Barba também tem cidadania estrangeira, certo?

italiana...

olho vivo...

Anônimo disse...

a dilm'anta tb tem dupla cidadania a hungara....anotem aiii..

fred oliveira disse...

Primeiro, tem que se acabar com isso de ter cidadania e acoitar criminosos. Segundo, a justiça brasileira já tem mais que evidencia de que os petistas já organizaram possíveis fugas através da história de dupla cidadania. Onde está o Duque, protegido de Lula e Teori? já fugiu? E não há qualquer meio de se trazer de volta o |Pizzolato? povo brasileiro que ainda vota no pt, vejam como eles agem, como sabem que, um dia, poderiam ser pegos em suas falcatruas e se municiaram de dupla cidadania, inclusive, Lula. mudem a direção dos seus votos, por favor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/