Justiça Eleitoral reforça controle e acaba com sigilo bancário dos partidos

Depois de fechar brechas que permitiam a ocorrência de doações ocultas de recursos de campanha, sem identificação dos financiadores, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu acabar com o sigilo bancário das movimentações dos partidos a fim de ampliar a fiscalização sobre os recursos recebidos também em períodos não eleitorais.

. A mudança consta de resolução publicada no dia 30 de dezembro passado, cuja redação final foi feita pelo próprio presidente do TSE, ministro José Antonio Dias Toffoli (também membro do Supremo Tribunal Federal).

8 comentários:

Anônimo disse...

Agora, em outra esfera, precisa acabar com o sigilo e cobrar onde é gasto o dinheiro que compulsoriamente "contribuímos" para deleite e manutenção da casta sindical. Benefício dado pelo lulla mollusco pelo apoio e fidelidade dos sindicatos durante o (pequeno) escândalo do mensalão.

Anônimo disse...

TEM QUE QUEBRAR O SIGILO DOS GASTOS TAMBÉM !!
MUITA GENTE MAMANDO NO FUNDO PARTIDÁRIO !!

Anônimo disse...

Elogiável a decisão tomada pelo TSE. Esses partidos políticos têm que ser o mais transparente possível, em todos os sentidos. Injustificável qualquer segredo contábil, entre outros segredos. Um partido político em uma democracia, tem de ser o mais transparente possível. Fora disso, em tempos de ditadura, é que existem os tais segredos, principalmente de parte de partido ou partidos que dão sustentação ao regime autoritário.

oliveira disse...

É, mais que adianta essa justiça eleitoral que permite os crimes eleitorais, que só valem para peixes pequenos e se forem, mesmo assim, de opositores ao governo federal. Dilma e Pimentel cometeram crimes com provas gravadas e tanto ela quanto |PImentel foram empossados, apesar das provas filmadas e a influência que essas ações tiveram no pleito. O crime compensa para nossa justiça eleitoral.

Anônimo disse...

e quem acaba com o sigilo da apuração de votos feitas pelo TSE?

é esse sigilo que me interessa...

Anônimo disse...

Justiça Eleitoral! Ha, ha, ha....
Conte outra essa foi boa...
Eles estão na praia e voltam só....não sei se voltam...há, há. há.....

Anônimo disse...

Isso aí é para que o tribunal dominado pela petralhada, com o Toffoli à frente, possa colher informações para detonar os demais partidos.

Anônimo disse...

E, vai mudar alguma coisa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/