Bento programa abertura da vindima para o dia 15. RS é o maior produtor de uva e vinho do Brasil.

Ao lado, a vinícola dos Ravanello, Gramado, RS. 

Será dia 15, 18h30min, a abertura da Vindimas em Bento Gonçalves, RS. O evento foi agendado para a Cantina Strapazzon, Caminho de Pedra, Distrito de São Pedro. Em Bento, a Vinícola Aurora começa a receber os primeiros lotes da colheita 2015. Já chegaram às instalações da vinícola as primeiras uvas viníferas colhidas, variedades Chardonnay e Pinot Noir, usadas na elaboração de vinhos varietais e de espumantes top de linha. Chegaram também as primeiras remessas de uvas americanas, usadas na elaboração de suco de uva e dos vinhos de mesa. "A safra está um pouco adiantada em relação aos anos anteriores", avalia o engenheiro agrônomo Lidovino Bavaresco.

. Os parrreiras gaúchos, maior produtor de uva e vinho do Brasil, ainda estão verdes. O editor visitou, domingo, todos os cultivos e a unidade produtora de vinhos e champanhas da Vinícola Ravanello, Gramado. O próprio Ravanello, mulher e filho, reservam alguns dias da semana para recepcionar e guiar os visitantes. Depois que se aposentou na posição de CEO da Massey para a América Latina, ele foi morar e investir em Gramado. Seus vinhos levam seu nome, mas o produto mais disputado foi carimbado com a marca de Dionísio e custa R$ 75,00 na cantina. Além das uvas que planta em Gramado, Ravanello também busca cepas de viníferas finas em Encruzilhada e Fronteira Oeste do RS, as novas fronteiras da produção de uvas de qualidade no Estado. 

. As instalações são usadas também para lançamentos de produtos e permitem almoços, casamentos e eventos programados com antecedência.

Site: www.vinicolaravanello.com.br 


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/