Famurs garante retomada de atendimentos pelo IPE suspensos por Tarso

Beneficiários de 48 municípios estavam sendo atingidos por suspensão dos planos de saúde do Instituto desde o dia 1º de janeiro

A Famurs garantiu a retomada dos atendimentos em saúde prestados pelo Instituto de Previdência do Estado (IPE) e a prorrogação por 60 dias dos convênios do Instituto com as prefeituras. "O governo aceitou o novo prazo de 60 dias para discutir o reajuste das alíquotas e o atendimento aos pacientes será liberado nos próximos dias", afirma o superintendente da Famurs, Edivilson Brum, que participou, nesta segunda-feira (5/1), de reunião com o chefe da Casa Civil do governo estadual, secretário Márcio Biolchi. Desde a última quinta-feira (1º/1), há relatos de beneficiários conveniados que tiveram restrição a consultas, exames e outros serviços do Instituto. "Vários pacientes, inclusive com tratamentos de doenças graves, não estão conseguindo atendimento", explica Brum. O problema ocorre devido a um bloqueio no sistema do IPE para beneficiários de municípios que não assinaram reajuste nas mensalidades dos planos de saúde. Desde março de 2013, a Famurs negocia a alteração das alíquotas impostas pelo Instituto. Conforme o presidente da comissão de prefeitos da Famurs que trata com o Instituto e prefeito de Herval, Ildo Sallaberry, as prefeituras necessitam de mais prazo para se adequar ao reajuste. "Se houver um aumento imediato, as prefeituras irão quebrar. Estamos com nossos orçamentos esgoelados. Queremos debater uma solução de longo prazo", explica.


. Cerca de 48 prefeituras aguardam a divulgação de documentos que poderiam justificar os reajustes nas mensalidades do IPE. Entre os documentos está a relação detalhada de exames e consultas prestados em cada município. "Queremos maior transparência para assinar o novo acordo", esclarece o presidente da Famurs, Seger Menegaz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o IPE está mal das pernas. É preciso urgente atualizar valores. Os cofres não suportam tanta mordomia para uma turma privilegiada e a grande maioria da população está sofrendo com os próprios problema$ e não pode mais sustentar mamatas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/