Juros de cartão de crédito vão a absurdos 11,23% ao mês. Aumenta endividamento das famílias.

Os juros médios cobrados no Cartão de Crédito chegaram a absurdos 11,22% ao mês - o equivalente a estratosféricos 258,26% ao ano -, na medição de dezembro feita pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade. A Anefac constatou que esta é a maior usura registrada desde julho de 1999, quando a taxa era de 11,74% ao mês (ou 278,88% ao ano). Em novembro, a taxa já tinha chegado a 10,90% ao mês (ou 246,08% ao ano).

. Sãoclaros os abusos de bancos e financeiras.

.  Outro vilão dos brasileiros (mais de 60% das famílias estão endividadas) é os juros do cheque especial. A taxa média cobrada em dezembro chegou a 8,92% (ou 178,80% no ano). O juro médio cobrado nas operações de crédito atingiu 6,30% ao mês (ou 108,16% no ano).

. É o que explica a presença de um homem dos banqueiros no ministério da Fazenda.

. Quem ousa produzir também perde. qui, a taxa básica de juros da economia (a selic) deve subir ainda mais, encarecendo o já inviável crédito. Os juros médios cobrados de empresas continuam subindo. Os juros no capital de giro chegam a 2% ao mês. A taxa de descontos de duplicatas bateu 2,60% em dezembro. A conta garantida cobra juros de 6,02%. Os números de janeiro tendem a piorar ainda mais a situação dos cidadãos e empresários endividados

7 comentários:

Anônimo disse...

Esta republiqueta bananeira é mesmo uma bosta de país ... Os empresários amiguinhos do petismo tomam dinheiro do BNDES a 5,5% AO ANO ( !!! ), dinheiro este captado no mercado à taxa SELIC de 11,5% ao ano. A diferença custa ao contribuinte em torno de R$ 28 bilhões anuais, mas a imprensa chinelona não fala isso, porque poderia causar um barulho e despertar a fúria do empresariado.

Além disso, como se explica o fato de termos um governo que se diz "popular" e deixa os seus cidadãos serem extorquidos pelo sistema financeiro ???

Brasil, um país de tolos e de otários.

Enquanto isso, a imprestável mídia chinelona esmiúça até um peido dado por um jogador de futebol nos vestiários, fala de BBB e outras banalidades, mas não alerta os cidadãos sobre as armadilhas do mercado financeiro ...

Anônimo disse...

Políbio,

É um pouquinho menor que o JURO ANUAL cobrado pelas Operadoras nos USA(+-14/15%).

O brasileiro que "rola a fatura" é um suicida em potencial.

Vale o mesmo para a dívida pública, onde a relação é muito pior para o Brasil em comparação com o "Tio Sam"!!

JulioK

NEWTON disse...

Em 2013, num dos espamos de prepotência e conhecimento de causa, a presidAnta ( denominação tão esdrúxula quanto a própria ), veio em rede nacional anunciar, com toda a pompa, sua preocupação em relação aos juros cobrados pela banca e pelo custo estratosférico da energia elétrica. Anunciou então medidas que eliminariam esses flagelos da sociedade. Os resultados estão ai na nossa porta. Quanta mediocridade contida neste governo, nestes eleitores, pobre Brasil.

Justiniano disse...

Esse 11,22% são os juros mais baratos já cartão internacionais cobrando 14,75% ao mês, atrasou a fatura vira uma bola de neve morro abaixo. Isso é só o começo da disparada do juro bancário.

fred oliveira disse...

O Brasil está uma catástrofe. Endividamento das famílias é tragédia anunciada. Os juros são vergonhosos e a inflação não cede. Estamos mal gerenciados e sem ética enquanto governo. Lula fez um grande mal ao país e esse mal continua com Dilma. Aliás, o pt é esse mal. Ainda bem que não resta ninguém para manter essa forma dolorosa de administrar para assumir depois da tragédia Dilma.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Os juros legais devem ser de 12% ao ano. Necessário que o Congresso Nacional regulamente essa matéria contida na Constituição. Esse é o busilis da questão. Por outro lado, embora tendo cartões do BB já que como servidor mandei o Banrisul às favas e assim recebo no BB. No entanto não uso de crédito exceto em eventuais emergências. Ninguém o obrigado a tomar dinheiro em bancos ou quaisquer outros agiotas. Preciso educação que vem de berço e um pouco de discernimento. Se o sujeito não tiver bom senso dança conforme a música. Triste, mas realidade.

Anônimo disse...

Alguém ou muita coisa (empresas, comércio,etc.) vão quebrar e logo,
com todo mundo com prestações a pagar a perder de vista dos mais variados bens, carros, eletrodomésticos, motos e outros
tantos, juntando desempregos em alta, juros, inflação. Quem escapar desta com certeza NUNCA
MAIS ENTRA NOUTRA CANOA FURADA COMO ESTA, uma ARAPUCA estimulada
dia-a-dia pelo PT, que é o PAI DA CRIANÇA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/