Cristiane Neri é a nova Procuradora Geral do Município de Porto Algre

Ela substitui João Batista, que estava em férias. Cristiane Neri é muito ligada à mulher do prefeito Fortunati, Regina Becker, que agora é deputada estadual. A procuradora possui alianças históricas com o PT, tal como acontece também com os presidentes da EPTC e da Procempa, ambos nomeados por Fortunati, que é do PDT.

19 comentários:

Anônimo disse...

Fortunati, FDP! Elegeu-se com o voto antipetista,
mas, logo que pode, traiu seu eleitorado...

Anônimo disse...

A exoneração do Link Batista e do Marcelo do Canto tem uma explicação bastante simples: o processo de nepotismo contra Regina Becker e o prefeito está andando e tudo se encaminha para a condenação. Onde entra os 2 ex-maiorais nesta história? Foram eles que asseguraram a Fortunati que ele podia nomear a mulher. A sentença condenará a devolução dos 15 salários que a primeira-dama recebeu de fev/2013 a mar/2015, além de passagens e diárias.

Regiane disse...

Tenho a impressão que Fortunatti, ideologicamente,continua sendo PT. O PDT serviu de barriga de aluguel para ele chegar à Prefeitura já que foi fritado pelo PT anos atrás. É o pedetista mais petista que conheço, assim como o gremista mais colorado. Decepcionei-me com ele e não terá mais o meu voto.

Anônimo disse...

Conheço a Cristiane pois trabalho na prefeitura (não tenho ligação pessoal com ela) e posso afirmar que vocês estão sendo injustos e opinando sem conhecê-la.
Ela é procuradora de carreira, atual procuradora geral adjunta de assuntos fiscais da PGM e conselheira da OAB.
Sim ela ja teve ligações com o PT no passado, assim como varios outros servidores da PGM.
Porém não é militante do PT, bem como é pessoa muito ligada e de confiança do Fortunati, além de ser uma procuradora trabalhadora e competente.
Acho natural sua promoção de adjunta a procuradora geral, bem como tem o apoio da maioria dos procuradores em atividade para assumir o cargo.
Fortunati fez uma boa escolha

Anônimo disse...

Não existe ex-PeTista, da mesma forma que PeTistas NÃO brigam entre si, só fazem encenação.

Anônimo disse...

A novel Procuradora-Geral de POA é extremamente corporativista (é da ANPM, APMPA e da Comissão da Advocacia Pública da OAB) e certamente aprovou o trenzinho da alegria (Lei Orgânica da PGM) que, de uma hora para outra, transformou 80 assessores jurídicos em Procuradores (manobra ilegal e imoral). A PGM conta com 150 procuradores ganhando salários em torno de 11 a 18 mil por mês. É muita cambada para atender as demandas jurídicas da Prefeitura. Só vejo o Dr. Lênio Streck (Procurador do MP) metendo pau neste trenzinho da alegria na sua coluna no Jornal O SUL. Cadê o MP, TCE??? E o contribuinte de POA continua sustentando 150 procuradores..

Anônimo disse...

Só 150 PROCURADORES? Isso é uma
merreca, o ideal é que TODOS OS FUNCIONÀRIOS SEJAM PROCURADORES.
Ai será a salvação da lavoura,
um órgão público só com atividades- meio. Calma que ainda chega lá, as atividades-fim ainda
serão todas eliminadas e as que
sobrarem colocadas no devido lugar: no rodapé do serviço público.

Anônimo disse...

Esse Fortunatti é o maior embuste que apareceu na política do estado. Vai querer ser candidato a governador. Lobo em pele de cordeiro. Se ele ganhar, volta toda a podridão do PT para liquidar de vez com o estado. Devemos pensar sério em uma anexação ao Uruguai.

Anônimo disse...

Se ela é PT tem grandes chances de ser a nova Procuradora Geral do do Estado. Por que será que o colono adora tanto esses malditos seguidores do PT?

Anônimo disse...

ESPECULAÇÃO OU DESCONHECIMENTO. O NOME DA PROVAVEL SUBSTITUTA NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM PARTIDO. ATÉ ONDE SE SABE, NUNCA FOI FILIADA. PELO VISTO, ESSA FALSA INFORMAÇÃO É SO PARA CRIAR ESSE ALVOROÇO. PONTO PRO PREFEITO

Anônimo disse...

Não entendo o que significa ter ligações históricas com A ou B... Ela é ou foi filiada? Ela sendo de carreira é óbvio que trabalhou na gestão petista uma vez que na prefeitura estava. Não confundam competência por estar em um determinado cargo com simples elo partidário. Tem pessoas que não precisam disso para chegar onde chegam. O trabalho competente fala mais alto.

Anônimo disse...

Ficam falando que o Fortunazi ta pagando bem os procuradores, mas quanto ganha a CCzada do saco d gatos que eh esse governo? Tem CC n PGM ganhando mais d 20 paus...

Anônimo disse...

Políbio: 150 procuradores no Município? Que absurdo!!!
Será que isso não poderia ser melhor divulgado no teu blog, especialmente a denúncia levada pelo Dr. Lênio Sreck?

Anônimo disse...

Ninguém vai ler este comentário, provavelmente, mas se confirmada essa troca, pouco importa o trabalho da procuradora em questão, tampouco se foi ou é filiada ao PT. Quem estava na PGM sabe que ela era apoiadora sim do governo PT, e militava sim em favor do PT. Ademais, a proximidade citada com a mulher do prefeito, escancara a velha politica existente na PMPA, de compadres e comadres dividindo cargos e escolhendo seus amigos acima de quaisquer outros critérios.

Anônimo disse...

A indicação de Cristiane Nery foge do paradigma da distribuição política de cargos para contentar inteeresses partidários , porque se trata de procuradora de carreira, aprovada em concurso público para o cargo que exerce.Como membro da carreira, possui um laço institucional e republicano muito mais forte com o órgão - PGM - que tem por função o controle da legalidade dos atos administrativos. A nomeação de um membro de carreira atende ao desejo daqueles que clamam por transparência, ética e eficiência na Administração Pública.

Anônimo disse...

"A nomeação de um membro de carreira atende ao desejo daqueles que clamam por transparência, ética e eficiência na Administração Pública."
Todo mundo já esqueceu do Sr. Nicolau dos Santos Neto, vulgo "Juiz Lalau"? Ser concursada, não garante a lisura, isso se observa no dia-a-dia. Ética é aquilo que fazemos também quando não tem ninguém olhando. Quem olhou de perto nos ultimos meses, viu a campanha "fervorosa" que a dita procuradora fez para a futura condenada por Nepostismo Regina Becker...

Anônimo disse...

Porto-Alegrenses, sem "mi-mi-mi". O que está acontecendo com a exoneração do procurador-Geral e nomeação de uma AMIGA PESSOAL da esposa do Prefeito, (que é acusada junto com o "maridão" de NEPOTISMO), nada mais é do que o velho "toma lá-dá-cá"!
A prefeitura vem "mal das pernas" há tempos, e nada muda, só os apadrinhados da vez...
Quantos novos CC's, ou "companheiros" (ganhando mais de 15 mil reais por mês) serão nomeados?
Enquanto isso, antes de 2016, dane-se o cidadão...
Alô Sr. vice-prefeito, se quiser a cadeira maior, abra os olhos...

Anônimo disse...

Alguém aqui nessa página mencionou que ela tem o apoio da maioria dos procuradores para assumir o cargo... Só se for a maioria dos procuradores que fazem parte da mesma panela!
Porém, todos eles irão gostar quando emplacarem mais um vagão nesse "trenzinho da alegria" que pretende deixar as consequências do "efeito cascata" atingir apenas os "não procuradores", já que os doutos 150 procuradores passarão a ter verdadeiros super-salários, de fazer inveja a muitos executivos...

Anônimo disse...

Se é tão competente esta senhora, que a ponham na presidência da PETROBRAS, ora bolas! Francamente... Se fosse pra colocar outro petista no comando, tragam de volta o ex-procurador geral Rogério Favreto, ou convidem logo o ex-governador Tarso Genro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/