Cuba cede à pressão americana e liberta todos os 53 presos previstos em acordo com os EUA

Ao libertar os 53 prisioneiros, a ditadura comunista dinástica cubana reconheceu cabalmente o caráter repressivo, cruel e sanguinário do regime e a condição de presos políticos dos homens e mulheres que prendeu e prende porque exibem liberdades públicas e privadas. Seus apoiadores no Brasil perdem o discurso e se desmoralizam com a rendição de Havana.

Barack Obama e Raul Castro durante pronunciamento simultâneo sobre a retomada das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba após mais de cinco décadas de rompimento - 17/12/2014 (Reuters)
Cuba libertou todos os 53 presos que havia prometido, disseram autoridades dos Estados Unidos, cumprindo um ponto chave do acordo de reaproximação com Washington. A libertação dos prisioneiros dará um “tom positivo” às negociações históricas marcadas para a semana que vem com o objetivo de normalizar as relações bilaterais, depois de décadas de hostilidades, disseram representantes do governo americano à agência Reuters. Em 21 e 22 de janeiro, em Havana, a secretária de Estado assistente Roberta Jacobson vai conduzir uma reunião sobre questões que vão de investimentos a imigração.

As autoridades, falando à Reuters sob a condição de anonimato, não identificaram os presos libertados. Mas a Casa Banca vai fornecer os nomes de todas as 53 pessoas ao Congresso e espera que os parlamentares divulguem a informação.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vejam só, Cuba atendendo as solicitacoes para uma futura relacao comercial com os US, quem diria.

E o Brasil, evitando os US e querendo ser proximos da Venezuela e Argentina entre outros insignificantes no aspecto comercial é claro.

Quem destes dois (Cuba e Brasil) é mais inteligente, vamos perder até para Cuba, é brabo ! Quero ver o discurso da esquerda.

Anônimo disse...

E os outros milhares de presos políticos, continuarão presos ou será que já morreram de fome ou foram executados?!

fred oliveira disse...

Essa atitude da ilha dos ditadores simplesmente é a confissão do crime. Essa aproximação vai detonar o regime castrista. O mundo agradece.

Carlos Silva disse...

não achas estranho que os comunistas queiram a aproximação com o malvado império?

Anônimo disse...

E quando vai devolver ao povo cubano sua dignidade,e seus direitos fundamentais?
Quando vai acabar com a polícia política que vasculha, ronda e cerceia a liberdade do cidadão?
A quem eles enganam com este jogo de cena?

Anônimo disse...

De acordo com este site:
https://www.wfp.org/countries/cuba/overview
Cuba importa 80% de seus alimentos.
Suas crianças são anêmicas devido a verminoses. alimentação pobre e pouco acesso a alimentos.
E Obama ainda aperta a mão do ditador causador desta miséria

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/