Fábrica de proteína concentrada de soro de leite de R$ 130 milhões foi inaugurada ontem em Três de Maio, RS

Foi inaugurada ontem a noitye em Três de Maio, RS, aNutrifont, joint venture entre a brasileira BRF e a irlandesa Carbery. Será a primeira empresa no Brasil a produzir whey protein concentrada (WPC 80) e lactose. Atualmente, esses ingredientes utilizados na produção de alimentos nutricionais são importados. Com 6 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento consumiu R$ 130 milhões de investimento. O complexo irá gerar 50 empregos diretos, além de indiretos nas áreas de transporte, distribuição, armazenamento, entre outros.

. “Com o rápido crescimento do consumo da proteína concentrada do soro do leite (whey protein concentrate, da sigla em inglês WPC), impulsionado pelo mercado de nutrição esportiva, percebemos a grande demanda por produtos com ingredientes de qualidade no Brasil”, mandou dizer estas tarde ao editor o gerente comercial da Nitrofont, Thomas Collier.  

. Com larga experiência na fabricação de produtos lácteos, a Carbery traz todo o seu know-how ao Brasil, com a introdução de processos e equipamentos de última geração. A companhia irlandesa é pioneira na produção de whey protein concentrada, sendo a primeira empresa a produzir comercialmente a proteína concentrada do soro do leite no mundo. Na fábrica brasileira da Nutrifont, a proteína concentrada do soro do leite será produzida através da técnica da microfiltração do soro do leite (whey), com índices de proteína de até 80%.


. A capacidade produtiva inicial da fábrica é de 400 mil litros de soro do leite por dia. A partir de julho, atingirá a marca de 1 milhão de litros de soro do leite por dia. A princípio, a produção irá atender apenas ao mercado brasileiro, mas a empresa não descarta oportunidades de exportação no futuro. A atuação da Nutrifont será focada no âmbito B2B, com operações comerciais com empresas de nutrição.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Leite é garantido?

Anônimo disse...

Esse crescimento se deve aos bombadões de academia que resolverão "tomar leitinho depois de grande"!
Os aparelhos de musculação das academias deveriam estar ligados à geradores de energia para que essa energia não fosse desperdiçada e jogada fora, e inclusive deveriam existir centros com centenas de bicicletas ergométricas e esteiras com geradores para serem utilizadas por drogados e desempregados que receberiam uma bolsa auxílio por hora pedalada. Essas idéias eu já patenteei e estou procurando um empresário para tocar pra frente, vou tentar falar com o Eike ver se ele compra essas idéias e assim possa sair do buraco e voltar a fazer investimento com energia já que com o petróleo não deu certo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/