Saiba como funciona o engajamento da Internet nos movimentos sociais e políticos

O jornalista Lauro Jardim informa na sua coluna Radar, revista Veja, que a  F/Nazca acaba de concluir uma pesquisa, ainda inédita, que retrata a influência da internet no engajamento e na informação do brasileiro sobre movimentos sociais e políticos. Obtidos em 2 600 entrevistas em 144 municípios, os números mostram que sete em cada dez internautas foram primeiramente informados sobre o assunto nas redes sociais. Leia mais:

1. A  pesquisa indica que a maioria dos que adere a estes movimentos na internet também o faz na “vida real”. Em 2014, 26% dos internautas apoiaram alguma causa na internet e 21% deles fizeram o mesmo nas ruas. A mesma pesquisa constatou que 94% dos internautas brasileiros usam ao menos uma rede social. A líder, claro, é o Facebook, acessado por 88% dos internautas.
        
2. Já o Instagram, utilizado por 9% dos internautas em 2013, chegou a 17% em 2014 e se tornou tão relevante quanto o Twitter, que caiu de 22% para 17%.   O Google+ foi a rede que mais emagreceu: de 43% em 2013 para 33% em 2014. A maior ascensão detectada pela pesquisa é a do WhatsApp. Era usado por apenas 7% dos internautas brasileiros no ano passado e chegou a 37% em 2014.

HOJE
O EDITOR RECOMENDA
Aprenda a tirar todo proveito dos seus iPhone e iPad.
Apenas duas horas, Porto Alegre, no Login. R$ 50,00.
Venha participar de nosso workshop nesta segunda-feira, dia 15, 19h as 21h

Instituto Login, Porto Alegre
E-mail: contato@institutologin.com.br
Telefones: (51) 3407 0090 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/