Protesto ilegal de PMs obstrui freeway na volta das praias

Com um fim de semana marcado pela instabilidade, o retorno de veranistas do Litoral Norte já supera as expectativas da Concepa. Até as 20h, mais de 21 mil veículos já tinham retornado à Capital, segundo as contas da concessionária.

. No km 75 da rodovia, em Gravataí, brigadianos montaram um bloqueio em protesto pelas mortes de dois colegas de corporação, ocorridas em Cachoeirinha e Gravataí. Até as 20h17min, o congestionamento causado pela manifestação se estendia do km 72 ao 75. Ao lado, foto do bloqueio dos PMs. O material é da concessionária da autoestrada.

. A manifestação é inédita no RS, é totalmente ilegal e causa apreensão pela quebra completa de hierarquia e disciplina dentro da Brigada Militar, o que acontece exatamente no momento mais delicado da transição de governos. O comando da BM não disse o que fará diante da ilegalidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ou:
Quando esquerdalhas infiltrados numa polícia paga para defender nossos direitos fundamentais, usam essa polícia para violar nossos direitos fundamentais !!!

É o avassalamento da população pelos homens do Estado !!!

O Estado não é uma instituição justa e imparcial. O Estado é formado por gente que usa em proveito próprio !!!

Estatismo é isso !!!

Luiz Vargas disse...

O protesto foi realizado em local indevido.
Por que não protestaram defronte ao edifício do peremPTório pinóquio embu$teiro prevaricador no bairro grã fino Moinhos de Vento/Bela Vista (o embu$teiro jura morar bairro Rio Branco, mas como bem sabemos dizer a verdade não é algo de sua índole) ou defronte a casa do secretário da (in)segurança pública?

Anônimo disse...

e a bosta do direito de ir e vir nesta merda de estado , aqui o gauchinho só tem dever de pagar imposto

Adão Paiani disse...

Agora está explicada a política da Brigada Militar de não reprimir protestos, permitindo o bloqueio sistemático de ruas e estradas: eles querem o direito de fazer o mesmo. E o Comando Geral não irá fazer nada, ao menos este que aí está, pois recebem ordens expressas do governo petista de não colocarem obstáculos a qualquer manifestação, legitima ou não. O pedido de providências que fiz ao atual Comandante Geral sobre o abuso que verifiquei no apoio de brigadianos ao protesto que bloqueou a estrada Caminho do Meio na antevéspera do Natal - noticiado por este blog - até agora não foi sequer respondido, o que demonstra a postura de que não devem satisfações a ninguém, nem àqueles que, pagando impostos, também pagam seus salários. Vou aguardar a posse do governador Sartori e do novo secretário da segurança e reirerar o pedido de providencias ou ir ao MP, pois ao contrário do que muitos pensam ou gostariam, ninguém está acima da lei. Adão Paiani

Anônimo disse...

Vão trabalhar, sindicalistas!!
E parem de atrapalhar a vida dos outros. Vão morar no mato!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/