Fecharam 14 hotéis de Torres, mas existem vagas para festas de final de ano

Torres, a mais bela praia gaúcha, 180 kms de Porto Alegre em pistas duplas, dispõe de vagas nos seus hotéis e pousadas para as festas de fim de ano. A presidente do Sindicato dos Hotéis do Litoral Gaúcho, Ivone Ferraz, registra aumento de 30% nas reservas, muito embora tenha diminuído drasticamente o número de hotéis e de leitos. O caso de Torres é o mais dramático:

- Fecharam 14 hotéis, portanto 2 mil leitos.

. A presidente analisa o caso como desinteresse dos filhos pelo negócio, já que em quase todos os casos os pais se aposentaram.

. Na contramão, cresce geometricamente o número de pousadas.


. Neste domingo, Torres amanheceu com céu aberto e sol.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só podem estar quebrando e os que restaram estar com vagas sobrando. O pior é que não sabem o verdadeiro motivo. Pergunte a esta moça qual o preço que cobravam até o ano passado para pacotes de natal e ano novo. Preços absurdos!!!

Anônimo disse...

Os hotéis e casas para alugar estão com um valor altíssimo além de serem mal cuidados e muito sujos.

Já tinha feito este comentário no teu blog à 3 anos passados.

Em Santa Catarina ficam em torno de 40% dos imóveis vazios.

O turismo da Serra e das águas termais tem um espaço importante.

As férias no norte do Brasil feitas no inverno tem tomado o lugar das praias gaúchas. É mais barato e muito mais lindo.

O gaúcho não quer mais ser mal atendido em casas sujas e praias mal cuidadas.

Anônimo disse...

A rede hoteleira gaúcha, com raríssimas exceções , é um fiasco são hotéis caros , sujos e com um pessimo atendimento. Em Santa Catarina já há uma melhora. Já no Nordeste é muito melhor e mais belo.

Ricardo Mainieri disse...

Como veranista de Torres tenho constatado isso. A diminuição drástica de acomodações e o cuidado precário com as mesmas. Sem contar o preço desproporcional em alta temporada. Em pleno verão, quartos com cheiro de mofo e mobiliário antiquado.
E, infelizmente, Torres tem sido invadido por veranistas de um dia só que estão descaracterizando culturalmente a praia. Pena!

Anônimo disse...

Resultado das brilhantes gestões do PTB e por ultimo a do PcdoB/PT no turismo estadual!!!! Mais um político despreparado no governo Sartori. Que pena!!!

Anônimo disse...

No mínimo curiosa a declaração da presidente do Sindicato, pois há alguns dias, afirmava exatamente o contrário em vários canais de mídia. Este é um exemplo...
http://votodireto.com.br/noticias/Hoteis-do-litoral-lotados-para-o-fim-de-ano

Saudações a todos.

Anônimo disse...

Preço horrível, praia suja e hotel mal cuidado.
Torres tem preço de temporada na Riviera e serviço de hotel padrão Senegal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/