Análise, Thomas Korontai - EUA-Cuba: nada pessoal, apenas negócios.

O pensador gaúcho Tholmas Korontai escreve nesta segunda-feira no seu blog que a melhor forma de por fim ao socialismo, é injetar capitalismo. 

. É isto ? Leia tudo:

. Mas a primeira coisa que me ocorreu quando foi anunciado o início das relações diplomáticas entre americanos e cubanos foi a questão do Porto de Mariel. Se Brasília avermelhada pelo Foro de São Paulo sabia de algo antecipadamente não posso dizer, não creio.


Mas essa nova situação, promovida pelo Papa Francisco (se a pedido ou por iniciativa do Vaticano é também uma incógnita) provavelmente teve motivação econômica de grande calado: a profundidade do Porto de Mariel, com o breve fim das reformas nas eclusas do Canal do Panamá.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é. Mas a esquerda brasileira, praticamente isenta de pensadores qualificados vê tudo com o binóculo invertido. Para esses desnorteados Cuba finalmente venceu os EUA. Então tá.,

Anônimo disse...

Nao existe mais esquerda e direita, so na cabeca de atrazildos.Ha competencia x incompetencia, Conhecimento X Desconhecimento, Tecnologia X obsoletismo.Cuba e um pais obsoleto em todos os niveis, ate o medico cubano que contraiu o virus do Ebola foi se tratar no Hospital Universitario de Genebra, Suica.Unico heroi que quiz fazer tratamento em Cuba foi o Passarito Hugo Chaves, alguem sabe informar onde ele esta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/