Dilma monta novo ministério de medíocres e corruptos, diz Noblat

O Congresso é dominado por uma maioria de deputados e senadores da pior espécie. Os presidentes das duas Casas surgem diariamente nos noticiários como elementos investigados em atos explícitos de corrupção. A minoria de gente de bem, pessoas como Simon, Ana Amélia e Paim, entre outros, patriota, mal consegue se mover. 



Ainda hoje, a presidente Dilma Roussef poderá anunciar seu novo (velho) ministério. A seguir, análise de Ricardo Noblat sobre o que os brasileiros podem esperar de um governo, o do PT, que novamente ergue como sua bandeira de governabilidade o conluio com os corruptos do Congresso e dos Partidos. Leia este trecho editado. No link, o texto completo.

Dilma atravessou a metade do seu primeiro governo resistindo à ideia de ceder ao “pragmatismo político”.
Em conversa, certo dia, com um amigo, ouviu dele: “Tirando três ou quatro, só tem desonesto no Congresso”. Ela respondeu: “E eu não sei?”
Para se reeleger, cedeu ao apetite dos desonestos. Beijou a cruz. E de quebra a mão de Helder Barbalho, filho de Jáder, seu futuro ministro da Pesca.
Foi medíocre o primeiro ministério de Dilma O governo que resultou disso foi naturalmente medíocre.
Pois bem: ela está perto de cometer o prodígio de montar outro ministério igual ou talvez pior.

O que a diferenciava dos políticos a quem tanto desprezava é, hoje, o que a torna cada vez mais parecida com eles.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Paim é petista, portanto não deve ser colocado em comparação com Simon e Ana Amélia. Só não foi procurado nada sobre ele, mas se procurar tenho certeza que vão encontrar. Lembrem do Olivio Dutra que até filhos abandonados tem.

Anônimo disse...

"O Congresso é dominado por uma maioria de deputados e senadores da pior espécie" escolhidos e eleitos por quem? enquanto nao mudarmos este povinho, jamais mudaremos o Brasil

Anônimo disse...

Ministerio de CIENCIA E TECNOLOGIA que deveria ser um Ministerio de Estado e nao de governo vai ficar nas maos de uma pessoa que nao sabe o que e uma pipeta.

Anônimo disse...

Diferente da Fisica, onde os apostos se atraem, a InconpetAnta procurar mais incompetentes que ella, para poder gritar xingar, jogar telefones etc...

Anônimo disse...

Anônimo das 10:15. Digo então que Simon é pemedebista e Ana Amélia é pepista. PP e PMDB são partidos que estão em todos os escândalos do atual governo e desempenharam papel especial no petrolão. São sistematicamente comprados pelo PT porque são corruptos até a alma. Achar que o PT é melhor ou pior que seus pares denota um estado de alienação ou fanatismo patético.

Anônimo disse...

Engane-se quem quiser: quem não tem o preparo necessário não faz bom governo nunca, nem que fique 20 anos no poder. Aliás, o mais provável é piorar sempre e cada vez mais.

Anônimo disse...

Como sempre, o editor Tucano publicando somente notas desabonadoras ao governo federal e enchendo a bola da oposição e do Sartori. Perdeu toda isenção e credibilidade jornalística!!!

Anônimo disse...

A figura da charge já diz tudo. O Governo Federal nas mãos da DILMA Guerrilheira, do PT - PMDB e outros nanicos, é formado somente por RATAZANAS experientes. Tem que colocar veneno na comida.

Anônimo disse...

O Paim enganou os aposentados.

Anônimo disse...

Aldo Rebelo na ciencia e tecnologia?
É a piada do ano.

Joel

Anônimo disse...

Achar que o PT não é pior é
puxa saquismo e ou comprometimentos petralhas explicitos

Anônimo disse...

O Paim, omisso gigolô dos aposentados, tua hora vai chegar traidor

Anônimo disse...

Anônimo das 11:48 vc também tem este espaço democrático para dizer o que esse Governo fez de bom.Não vale dize o bolsa família,que nem a idéia é dele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/