Ministério da Educação torna mais difícil e mais caro usar Prouni e Fies

O ministério da Educação mudou as regras para o uso do Prouni e do Fies. A partir de agora, o estudante só pode obter bolsa parcial do Prouni, com complemento do financiamento do Fies, se for no mesmo curso de graduação e na mesma faculdade. A medida foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

. Para se regularizar, o candidato pode encerrar o financiamento do Fies, caso opte pela bolsa do Prouni, ou, ainda, abrir mão da bolsa, se quiser contratar ou renovar o Fies.
Além disso, para conseguir um financiamento no Fies o estudante agora precisa de 450 pontos no Enem e não pode tirar zero na prova de redação. 

CLIQUE AQUI para examinar a MP e  acessar os detalhes da medida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tomou, "tabaiadô" que votou na ANTA?!!

Anônimo disse...

A Anta está acabando com as inviáveis e excessivas bondades do Lula. Não dá para o Estado bancar todos os pobres e necessitados. Quero só ver a hora que o bolsa-família será restringido, e precisa ser mesmo, já que tem x gente que recebe e não precisa. Jamais ví tanto desperdício do dinheiro do contribuinte como nos governos do PT. Mais dinheiro, só para os mesmos (políticos e juizes), o resto é resto e so serve para votar, depois ó, vtc. Bem feito para os que votaram nelea, a maioria dos vagabundos desse País.
Esther

Anônimo disse...

Não esqueçam,não há almoço de graça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/