Jacino é o segundo delegado da PF a ocupar o cargo de secretário gaúcho da Segurança

O nome do novo secretário de Segurança do RS, o delegado Federal Wantuir Jacino, desconhecido entre 10 de cada 10 gaúchos, foi aprovado pelo chefão nacional da PF, Leandro Daiello, que também é do RS.

- Não é a primeira vez que um delegado Federal assume a secretaria da Segurança do RS. A ex-governadora Ieda Crusius optou pelo delegado Francisco Mallman. No livro "Cabo de Guerra", no qual conta como foi a trajetória do segundo secretário da Segurança de Yeda, o editor conta o seguinte diálogo entre ambos no dia da eclosão da Operação Rodin:

Yeda - Pô, Mallman, tu sabias de tudo ontem e só agora, depois de iniciada a operação, me dás a notícia ?
Mallman - Governadora, eu devo fidelidade à Polícia Federal, de cujos quadros faço parte. 

CLIQUE AQUI para ler "A segurança pede socorro", do jornalista Claudio Furtado, publicado hoje em Zero Hora. O jornalista conta como teve que se jogar ao chão numa padaria do bairro Petrópolis, recentemente, e ficar ali sob a mira de dois 38. Esta insegurança tornou os gaúchos reféns, prisioneiros em suas próprias casas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha, mesmo erro da Yeda. Ainda mais considerando que há grandes chances de o tarço ser o novo ministro da justiça. Tudo de novo outra vez.

Anônimo disse...

bom, Sartori nao poderá dizer depois de que nao foi avisado...

o editor já deu o recado...

e imagina se o Ingrato Genro voltar para o MJ e, pelo que entendi da cadeia de comando da PF, passar a ser o chefe virtual do novo secretario...

Sartorão terá enfiado um belo cavalo de troia dentro do próprio governo...ehehe

Anônimo disse...

TARSO MINISTRO DA JUSTIÇA?????

DE ONDE TIRARAM ISSO????

SERÁ QUE DILMA PRETENDE FAZER UM GOVERNO DE DERROTADOS????

SERÁ QUE É TÃO BURRA ASSIM?? ELA JÁ FOI COLEGA DE TARSO NO MINISTÉRIO DE LULLA E SABE QUE ELE, TARSO, SÓ FAZ BURRADAS (DEVOLUÇÃO DOS BOXEADORES CUBANOS; ASILO AO CESARE BATISTI; FORA OUTRAS CAGADAS).

O MOTE DO GOVERNO DA DILMA É GOVERNO NOVO, NOVAS IDEIAS. TRAZER O TARSO NOVAMENTE PARA O GOVERNO NÃO É IDEIA NOVA, É BURRADA MESMO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/