Sartori prossegue hoje articulações para preencher últimas seis secretarias do seu governo. Saiba quem são os nomes mais prováveis para cada pasta.

- Alguns dos nomes cogitados para as seis secretarias ainda sem titulares poderão surpreender, como o de José Cairolli para Desenvolvimento Econômico, Flávio Presser para Planejamento e Caio Tomaselli para Turismo ou Desenvolvimento Econômico. Os demais cargos: Desenvolvimento Rural (deputado Elton Weber, PSB); Cultura (Victor Hugo ou Antonio Hohfeldt, PMDB), Administração, Vilmar Zanchin, PMDB).

Entre os principais Partidos aliados de Sartori com assento na Assembléia, o único que não foi contemplado até agora com secretaria para um deputado estadual foi o PMDB, que poderá emplacar o novato Vilmar Zanchin para a Administração.

. O problema é que a pasta não tem expressão alguma.

. A bancada também gostaria de emplacar outro deputado, que poderia ser Fábio Branco, ex-prefeito de Rio Grande, cidade na qual fez de tudo para atrair e expandir o Pólo Naval.  

. O problema é que as vagas existentes, à exceção de Desenvolvimento Econômico, também são pouco expressivas para um deputado estadual.

. Além da Administração, faltam preencher os nomes para as secretarias do Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Rural, Planejamento, Turismo e Esporte, além de Cultura.

.  O governador decidiu manter as secretarias da Cultura e do Turismo, embora inicialmente estivesse disposto a extingui-las.

- O nome do diretor Geral do Dmae, Flávio Presser, voltou a ser cogitado para o secretariado. Ele iria para o Planejamento. Há um mês, quando se afastou para descansar por alguns dias, os boatos foram de que ele não voltaria para o cargo, indo diretamente para o governo estadual. Na época, seu nome esteve listado para Obras, Saneamento e Habitação. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/