Dilma sabia de tudo e não fez nada para impedir a corrupção na Petrobrás

CLIQUE AQUI para ler, também, "A Petrobrás é deles",
artigo de Miguel Reali Júnior.

A charge é do capixaba Amarildo.

Neste editorial, o jornal "O Estado de S. Paulo" analisa o depoimento do ex-diretor Paulo Roberto Costa na CPMI da Petrobrás, esta semana, no qual ele afirmou que a corrupção atinge praticamente toda a máquina estatal. O editor selecionou três trechos finais, no qual acusa diretamente a presidente Dilma Roussef pelos crimes cometidos na Petrobrás. Leia:

Costa confirmou que em 2009, já "enojado" do que fazia e via acontecer à sua volta na Petrobrás, mandou um e-mail à então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, a fim de alertá-la do processo aberto no Tribunal de Contas da União (TCU) para a apuração de irregularidades em obras da empresa. A reiteração põe definitivamente abaixo a versão da presidente de que não tinha conhecimento de malfeitorias na estatal - cujo órgão máximo, o Conselho de Administração, ela chegou a dirigir.

Do mesmo modo, não há de ter sido pela boca do depoente que a maioria dos membros do Congresso Nacional ouviu pela primeira vez que a corrupção está presente "nas rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, hidrelétricas", loteados entre os partidos. Alguns devem conhecer por experiência própria, digamos assim, exemplos do que Costa tinha em vista. Ironicamente, é o que pensa também o juiz federal Sergio Moro, a quem caberá julgá-lo. Uma planilha com dados sobre 750 obras públicas apreendida com Youssef sugere, segundo o juiz, "que o esquema criminoso de fraude à licitação, sobrepreço e propina vai muito além da Petrobrás".

"Está tudo bichado nos palcos do poder", afirmou editorial do Estado, terça-feira. É pior na Rússia, China e Índia, três dos nossos sócios no Brics. Mas isso não é consolo.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Quantos hospitais deixaram de ser feitos? Quantos policiais deixaram de ser contratados? Quantos professores tiveram seus salários não aumentados para um nível minimamente decente? Quanto milhares de quilômetros de estradas deixaram de ser asfaltadas? Este é o preço da corrupção totalmente desenfreada e que foi abertamente patrocinada pelos governos petistas.Dilma, para aprovar a lei da Irresponsabilidade Fiscal, promoveu mais um mensalão, desta vez explícito e corruptamente descarado, subornando deputados canalhas com propinas parlamentares ampliadas. Tanto o cara de vulgo Lulla quanto a terrorista Estela juram que não sabiam de nada, mas pergunto, com tantas evidências, de que valem suas cínicas, mentirosas e criminosas palavras?

Anônimo disse...

enojado estou eu...

que nunca roubei nada...

Pr.guima disse...

-Silêncio é sinal de aprovação. Quem cala consente. Concordar com corrupção, roubalheira, etc, deveria receber pena dobrada.

JOSEPH ALMEIDA disse...

POLIBIO,

IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!!!! VAMOS DERRUBAR ESSA ANTA INCOMPETENTE, CORRUPTA, QUE ESTÁ LÁ POR CAUSA DA MAIORIA DOS NORDESTINOS ENCABRESTADOS PELA ESMOLA DO BOLSA FAMILIA!!!!!

SECESSÃO JÁ!!!! QUEREM FAZER FESTA COM NOSSO DINHEIRO, DO NOSSO SUOR E SEQUER PODEMOS INDICAR O GERENTE DA CASA DA MÃE JOANA???? VÃO SE FUDER VAGABUNDOS!!!

IMPEACHMENT JÁ!!!!

Anônimo disse...

Dilma sempre foi quadrilheira e assaltante de bancos. Ppor isso Lula a colocou na petrobras. Foi para montar o Mensalao 2. O Petrolao. Que serviu para financiar a Reeleicao de Lula e a sua propria. Mas nao se iludem. O Mensalao3 ja ezta em atividade. Esta sendo praticado pela gang do BNDES.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

As ratazanas correm no subsolo da corrupção, em direção ao palácio do Planalto. Quando abrirem a caixa de pandora, teremos uma noção de quantos políticos estão nesse mar de lama. A começar pelo PT que organizou uma quadrilha de corruptores, que estabeleceu um propinoduto direto, inicialmente para Lula e depois para o filho, basta ver as fortunas que acumularam ao longo desses anos e depois para os cumpanheros.

Como diz Delfim Netto nem vendendo cocaína tem tamanho lucro, assim deduz que bilhões foram desviados e repartido com outros políticos do PMDB, que fisiologicamente sempre participou desses desvios e que cinicamente sempre apoiaram essas maracutaias.

Nesse momento de grave crise de credibilidade do governo, é imperativo a oposição vociferar todos esses casos de corrupção no congresso acuando os petralhas e seus asseclas.

O governo atual perdeu o Norte e está visivelmente acuado com as pressões do ente chamado "mercado", que demonstra estar em coma.



Unknown disse...

Nessas horas eu concordo com o Paulo Martins.

A desgraça nacional começou em 1889 com o fim da monarquia e do império.

Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Japão e os países onde tem monarquia, parlamentarismo, voto distrital, liberalismo, conservadorismo e etc são os mais desenvolvidos.

Os mais atrasados são as republiquetas.

Os Czares Russos caíram em 1917 por um golpe financiado pelos rotschild, rockfellers e ouros mais que financiaram os bolshevicks, desde então a Rússia só afunda.

Brasil sofreu golpe em 1889 financiado pelos mesmos grupos. Também.

Agora derrubar a monarquia da Inglaterra esses fdp não fazem.

Anônimo disse...

Se a corrupção na Petrobrás existe faz décadas, alguém poderia citar o nome de um presidente, seja militar, seja civil, que fez diferente?

Estranho esse viés parcial.

Anônimo disse...

A Petrobrás já existia nos governos tucanos (FHC) e antes destes. Para bom entendedor...

Anônimo disse...

Agora, para "completar", querem a volta da CPMF. Será que vamos permitir mais este roubo ou reagiremos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/