Datafolha diz que oito de cada dez brasileiros acham que Dilma está envolvida com a corrupção

Sete em cada dez brasileiros, segundo o Datafolha, enxergam "alguma responsabilidade" da presidente Dilma Rousseff no escândalo batizado como "Petrolão".

. Isto, contudo, não afetou seus índices de aprovação ao governo, que segundo o instituto, continuam os mesmos da última pesquisa.

. De acordo com o Datafolha, 42% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, enquanto 33% o veem como regular e 24% como ruim ou péssimo.

. Outro dado relevante é a menor preocupação com a corrupção. O motivo de tanta despreocupação: para 40%, nunca houve tanta punição aos corruptos como hoje.

. Os gráficos e tabelas ao lado, demonstram com clareza que os brasileiros acham que Dilma tem responsabilidade direta no caso, porque 80% dos entrevistados disseram isto de uma ou de outra forma. Apenas 20% acham que ela não tem nada a ver com a corrupção.

. A pesquisa engrossa o discurso e as ações dos brasileiros que foram ontem a tarde para as ruas. 

6 comentários:

Anônimo disse...

SE OITO DE CADA DEZ ACHA QUE DILMA ESTÁ ENVOLVIDA COM A ROUBALHEIRA E CINCO VOTARAM NO AÉCIO, OUTROS TRÊS SÃO LADRÕES COMO ELA POIS VOTARAM COM A BANDIDAGEM.

Anônimo disse...

Povo corrupto, governo corrupto! Afinal, da onde saem os governantes?

Anônimo disse...

Mas afinal blogueiro e 7 ou 8 titulo e materia não tem afinidade hahahaha

Anônimo disse...

os caras nem sabem o que é democracia, quanto mais responder se estao satisfeitos...

democracia para 99% da brasileirada se resume à urna...

passado o momento da eleição, os brasileiros acham que o eleito pode fazer tudo, afinal, foi o escolhido pelo povo...

urna nessepaiz, na cabeça do eleitorado, substitui até o poder Judiciário...

o cara pinta e borda durante quatro anos, mas se é reeleito, tudo é tratado como dentro da normalidade...

por isso a politicada esperta dessepaiz hoje rapidamente recorre ao discurso do golpe quando alguém pede que sejam cassados ou impichados...

Anônimo disse...

E os outros dois não acham, tem certeza.

elias disse...

A presidanta é apenas um poste do lulla babá e seus 40 ministros. Estão endereçando as acusações para a coisa errada. Porisso lnão chegam a lugar nenhum. Não são duas pessoas, é uma pessoa e uma pedra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/