Saiba quais são os poderosos empreiteiros que ainda estão presos em Curitiba

Advogados e familiares, ao lado, carregam guloseimas para os presos, inclusive chocolates belgas e água mineral francesa Evian.




Das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, estão presos na carceragem da PF em Curitiba: José Aldemário Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Mateus Coutinho de Sá Oliveira e José Ricardo Nogueira Breghirolli, da OAS;  Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC; Gerson de Mello Almada, da Engevix; Dalton dos Santos Avancini, Eduardo Leite e João Ricardo Auler, da Camargo Corrêa; Erton Medeiros Fonseca, da Galvão Engenharia; e Sérgio Cunha Mendes, da Mendes Júnior.

. Os executivos e o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, dividem a Ala 2 da carceragem. Cada ala é formada por três celas, com uma beliche de alvenaria e um assento sanitário. Sem camas para todos, alguns detentos precisam dormir no chão. Na Ala 1, o doleiro Alberto Youssef está isolado em uma cela. Não há televisão ou rádio no local. Não é permitido fumar. O encarceramento motivou quatro executivos a recorrerem a adesivos de nicotina para aliviar os sintomas de abstinência.


. Os detentos têm direito a um banho de sol por dia, dividido em dois turnos para que Youssef e executivos não se encontrem

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o Bancoop garante o triplex de Lula
http://oglobo.globo.com/brasil/cooperativa-entrega-triplex-de-lula-mas-tres-mil-ainda-esperam-imovel-14761809

Anônimo disse...

chocolates belgas, é?

devem ter tomado gosto pela guloseima durante as reuniões de negociação para a compra daquele caco-velho chamado Pasadena...

foi um grupo belga que nos vendeu aquela tranqueira...

vai ver serviram esses chocolates durante os rapapés e a turma viciou-se...

agora nao vivem sem...

Justiniano disse...

Só assim fazem um regime na marra (a maioria está acima do peso) na carceragem da PF, com consequências futuras, na magreza dos orçamentos para obras públicas.

Isso aqui é somente a ponta do iceberg, imaginem o que está abaixo.


Unknown disse...

Quando quebrar a caixa preta da Vale do Rio Doce, Nióbio, Ouro e das riquezas. Vai bater no Unibanco, EBX e outros mais.

Como disse o Romeu Tuma Jr, a Polícia Federal sabe mais do que diz. Mas não sei se é por ocultação ou para se prevenir, não divulgaram ainda o tamanho do rombo.

Anônimo disse...

Pena os corruptos não estarem juntos na cela...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/