Istoé diz que PT tucanou com Levy na Fazenda

Para tirar o País da recessão e disciplinar as contas públicas, a presidente Dilma adota o receituário do PSDB, que tanto criticou na campanha, e anuncia uma composição ministerial com jeito de oposição.

. Leia a reportagem de capa de Istoé:


Se os símbolos dos partidos políticos retratassem as posições das legendas e dos seus principais representantes, a estrela do PT no segundo mandato de Dilma Rousseff poderia ganhar um bico tucano, símbolo maior do PSDB. Mesmo sob os protestos do seu partido e de aliados fisiológicos, Dilma dá aos primeiros contornos do seu próximo governo uma aparência semelhante ao que seus opositores defenderam durante a eleição. A explicação para a mudança de rumo é simples: a presidente precisa tirar o País do atoleiro em que se encontra. E o sucesso do próximo mandato depende diretamente da retomada do crescimento e do controle dos gastos públicos, que andam desgovernados. Para fazer isso, foi preciso assumir, mesmo que a contragosto, que ela e sua equipe econômica erraram muito nos últimos anos. Ao reconhecer que algumas das propostas defendidas pelo adversário Aécio Neves (PSDB) durante a campanha eram mesmo vitais para a correção de rota, ficou difícil para Dilma fugir de uma composição ministerial com jeito de oposição e se livrar da acusação de ter cometido estelionato eleitoral.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

OU OS TUCANOS VIRARAM PETISTAS?

NENHUM TUCANO DEVERIA FAZER PARTE DE UM GOVERNO CORRUPTO E TERRORISTA.
PORQUE ESTA ALIANÇA?
OS IGUAIS SE ATRAEM?

É UM ERRO GRAVÍSSIMO DO PSDB.

É UM ERRO GRAVÍSSIMO DO PSDB.

Anônimo disse...

E aí vão os PTistas sempre na oposição.

Sacana esta revista!

Anônimo disse...

tambem achei um erro monumental aceitarem o convite para tirar o pais do buraco...

um conservador americano jamais socorreria um governo democrata para ajuda-lo a "salvar o país"...

quem foi eleito para isso que o faça...

se o povo quiser sair do buraco, que trate de eleger quem sabe fazer as coisas...

toda vez em que é preciso recobrar a razão e a responsabilidade o PT da uma "tucanada"...

o brasileiro tem o original para votar e fica insistindo em votar na copia pirata porque a copia lhes promete um mundo de fantasia...

Anônimo disse...

O PT e' um partido sem carater. A rainha Dilma nao tem nem um poyco de vergonha na cara e envergonha o Sistema de Governo e a Nacao ao nao renunciar. Nao tem digidade e nem carater. E uma legitima quadrilheira fora da Lei. Tenho vergonha de ser governado por gente tao baixa e rasteira.

Anônimo disse...

Então, Polibio, comece a elogiar o PT, a presidente Dilma e seu governo. Até por uma questão de coerência.

Eu votei nulo. Estou, como se diz, nem aí para o que sucede na seara política dominada por espertalhões da situação e da "oposição".

JOSEPH ALMEIDA disse...

Editor,

É situação estapafúrdia... O PT está atacando Joaquim Levy e o PSDB está cheio de mimimi para fazer oposição à nomeação de um banqueiro para gerir a economia em tempos de crise.

Não foi isso que levou quase 52 milhões de brasileiros a votarem em Aécio Neves.

Foram propostas como o fechamento de ministérios, o combate à corrupção, a discussão de uma nova fórmula para o fator previdenciário, ganhos reais dos salários, corte de gastos públicos não em programas sociais, mas,

Na estrutura de governo. E superavit primário de 2,5% e não de 1,2% como o Levy está propondo.

É urgente que o PSDB envie uma "MANIFESTE-SE DE F0RMA CONTUNDENTE DENUNCIANDO O ESTELIONATO ELEITORAL", DA CANDIDATA QUE SE ELEGEU DIZENDO UMA COISA E AO GANHAR, ADOTA POSTURA TOTALMENTE DIFERENTE, COMO SE FOSSE OPOSIÇÃO QUE TIVESSE GANHADO...

É preciso atacar desde já qualquer política econômica recessiva, POIS DILMA DISSE QUE NÃO PRECISA DISSO, POR ISSO, GANHOU AS ELEIÇÕES E AGORA PROPÕE RECESSÃO... com o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Queremos um maio verde-amarelo, com protestos em todo o país por melhores salários. Queremos a investigação total e completa das obras do PAC e da roubalheira nas estatais.,

Queremos uma luta sem trégua pelo superavit primário de 2,5%, pela inflação de 4,5% e por um PIB de no mínimo 2%.

Que esta equipe econômica que assume escondida debaixo da saia da Miriam Belchior e da Dilma Rousseff seja cobrada desde já!
Sem tréguas e sem papas na língua.

O PSDB tem que entender de uma vez por todas que é Oposição, e,

Oposição para defender o povo e não a Economia, precisa saber,

Que governabilidade é um problema do governo e não da Oposição,

O PSDB apresentou uma proposta para o país que não é a proposta desta equipe econômica.

Chega de mimimi. Queremos uma carta compromisso da Oposição, reiterando as suas propostas de governo.

E, principalmente, que a Oposição seja Oposição, acabando com esta situação estapafúrdia onde o PT é governo e ataca mais o governo do que a Oposição.

Isso é o minimo que pedem os 52 milhões de brasileiros.


Abraços

Anônimo disse...

PSDB abrindo caminho para o LULA ????????????? Que baita oposicao rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Anônimo das 14:32 (mui provavelmente um membro da seita Anti-PT), desde quando insultos são argumentos?

Anônimo disse...

Bom dia.
Gostaria de saber uma coisa de vocês que tanto falam em deixar o pais no buraco!
vocês moram aonde? deixar o seu próprio pais afundar, nossa isso cheira amor retraído como um namorado abandonado, não quero a felicidade do outro. O Brasil tem que se unir para que nós cresçamos juntos e não querer o pior porque o seu candidato não se elegeu. bando de hipócritas que pensam assim.
Ass: Neto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/