Conheça o golpe do governo que ajudara a Friboi a aniquilar a concorrencia

Neste artigo que distribuiu hoje, o jornalista Diego Casagrande denuncia que a gigante JBS-Friboi, empresa que foi presenteada pelo BNDES com mais de R$ 10 bilhões do dinheiro dos brasileiros sem garantias efetivas durante o governo Lula, agora conta com novo apoio do governo Dilma: uma medida provisória assinada na calada da noite por Dilma que pode arrasar os pequenos frigoríficos, tirando-os do caminho da JBS-Friboi e abrindo caminho para o monopólio absoluto. 

. Leia mais:

. A MP de Dilma transfere integralmente para o governo federal, via Ministério da Agricultura, o controle do serviço de inspeção dos produtos de origem animal (gado, peixes, aves, leite, salsicha, mel, etc). Atualmente, a fiscalização e liberação de licenças para funcionamento é dividida com estados e municípios, levando-se em conta o tamanho e abrangência da comercialização. Por exemplo, um frigorífico que abate apenas 10 cabeças por dia e vende somente em seu município, é fiscalizado pelos agentes do município. No RS, 60% dos municípios têm seus serviços de inspeção municipal. Centralizar a inspeção no governo federal será uma medida catastrófica. Na verdade, trata-se de um golpe urdido em Brasília e altamente lesivo à nossa economia.

 . A União não tem a mínima estrutura para isso, o que ocasionaria falta de inspeções e de concessão de licenças, levando a um aumentando da informalidade e do abate clandestino, transformando pequenos empresários em foras da lei. Sem falar no impacto negativo na geração de empregos, renda e desenvolvimento. As pequenas empresas não terão como fazer as adequações à legislação federal - por não ter escala e condições econômicas - e poderão quebrar. A quebradeira do setor seria tão ruinosa para a economia quanto salutar para a JBS-Friboi, que ficaria de dona absoluta das carnes produzidas no Brasil. Obrigado Dilma. A JBS-Friboi agradece.

 . Não por acaso, a JBS-FRIBOI foi a maior doadora da campanha eleitoral de 2014 – para todos os partidos e candidatos - ultrapassando a cifra de R$ 50 milhões.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom é muito fácil; é só boicotar a carne e os produtos da Friboi.
Alias a carne embalada é uma enganação, vem com mais de 25% de sebo e gordura. A última maminha que comprei, faz tempo era dura e nervosa. Eu não compro mais nenhum produto da JBS. A Piza da Seara colocam azeitona cortadinha em pedacinhos uma baita enganação. Boicote, faça que nem o Roberto Carlos, que olhou o bife e fez ahã, hehe e não comeu....
Joel Robinson

Anônimo disse...

o desgoverno petralha empresta milhões de dinheiro publico para uma empresa privada que depois "doa" milhões do mesmo dinheiro para o desgoverno petralha...

ai, ai, nem posso dizer o que penso, ou melhor, o que resta meio obvio...

nao é a toa que a brasileirada ainda cai muito no manjadíssimo golpe do bilhete premiado...

a brasileirada precisaria voltar para o primário para aprender a ligar o lé com lé para ver se consegue parar de ser trouxa...

Anônimo disse...

mas segundo o governo devemos comer OVOS e não carne, "tão reclamando do quê???"

Isso é PT.

Anônimo disse...

Sei que um dia vou morrer, mas nunca antes ingeri este veneno da JBS-FRIBOI, porque sempre soube que ali tem a mão bandida do LULA e de seu PT. Carne JBS-FRIBOI não entra em minha casa de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Este é da mesma linha daquela portaria que liquidou as pequenas vinícolas da Serra gaúcha. Lamentável.

Anônimo disse...

E dizem que a Friboi tem um sócio oculto muito famoso.
Quem será ?

Anônimo disse...

Boicote á Friboi e a tudo que financia o desgoverno federal!!!! Se a classe média e a elite deste país realmente quisessem, conseguiriam afundar o PT somente usando artifícios econômicos.

Zulmir Rasch disse...

Este assunto foi incluído no texto da Medida Provisória 653/14, no relatório do deputado Manoel Júnior (PMDB-PB. Consta como art. 8º e seguintes desta Medida Provisória.

Buscar neste link: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=157328&tp=1

Anônimo disse...

É só NAO comprar e ponto final, simples assim !!!!!!!!!!!!!!!!

Pr.guima disse...

-picanha friboy 59,90/kilo. Mensagem petista: bolsa família compra 1 picanha e ainda tem troco.

Mário Castilho disse...

Adoro churrasco e boicoto a Friboi. Faremos todos a mesma coisa e arruinamos a empresa!

Oldemar Lemos disse...

Prezado Polibio!
No Brasil estamos acometidos pela esquizofrenia mental em massa isso inclui os jornalistas, o Brasil vive um estado de guerra de quarta geração acortinada pela incompreensão coletiva e pela incapacidade absoluta de sua força armada que não passa de uma entidade cerimonialista, sistematicamente, pessoa ou empresa que tenha na sua identidade estampada a nanacionalidade brasileira passa a sofrer ataques de todos os lados da vida nacional contra seus interesses e ações.Jornalistas devem fazer um tratamento para a míopia intelectual

Anônimo disse...

O Lulinha vai seguir comprando a carne da FRIBOI! Desenha-se uma nova crise não só para os frigoríficos, mas para toda a cadeia do couro e derivados. Tudo está nas mãos sujas da FRIBOI, que controla preços, condições e manda no mercado com o nosso dinheiro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/