Guru de Marina diz que Dilma fez os petistas de palhaços

Guru da ex-ministra Marina Silva durante sua campanha presidencial, Roberto Gianetti da Fonseca publicou hoje instigante artigo na Foilha, intitulado "Guinada ortodoxa?". Ele diz que Dilma fez os petistas de palhaço.

. Leia tudo:

Assim que soube da indicação de Joaquim Levy ao cargo de ministro da Fazenda de Dilma 2 veio-me à lembrança o alerta de Nietzsche: "Aos intelectuais que ingressam na política um papel cômico costuma estar reservado: eles acabam sendo a boa consciência de uma política de Estado".

À luz do fiasco da "nova matriz" em Dilma 1 seria de se esperar algum movimento corretivo da política econômica no segundo mandato, com a prevalência da "curva de aprendizado" sobre o cenário da "aposta redobrada". A surpresa, contudo, é a aparente radicalidade do movimento prenunciado pela escolha de um "Chicago boy" de ilibada reputação fiscalista como titular da Fazenda --uma guinada de 180°!

Será? Salta aos olhos a discrepância entre o teor campanha --baseada na negação da necessidade de qualquer ajuste na economia e na mentira calculada sobre as intenções alegadamente conservadoras e excludentes de Aécio e Marina-- e o perfil dos ministros indicados pela presidente: não só Levy, mas a ruralista Kátia Abreu, na Agricultura, e o ex-chefe da CNI Armando Monteiro no Desenvolvimento.

É inteiramente compreensível que os intelectuais petistas e os líderes de movimentos sociais, feitos de palhaços na campanha, estejam furiosos com a traição e denunciem em manifesto a "regressão" em curso e a capitulação de Dilma 2 às "forças do rentismo e do atraso".

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler, também, "O PT está se aburguesando", de Gustavo Franco, em O Globo.
CLIQUE AQUI para examinar "Governo muda política econômica", jornal Valor.

24 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é só jogo de cena.

mjose

Anônimo disse...

Políbio,

Puro jogo de cena!

Anônimo disse...

Concordo com o das 15:20 é somente para ficar bem na foto, depois de arrumada a casa (se ocorrer) vem o pé na bunda e nem vao agradecer, estao usando.

CapEnt disse...

A única coisa que esse governo fez direito em quatro anos, e os aliados tacam pedra.

Sinceramente, a esquerda do Brasil é dar nojo. Gente da pior qualidade, tanto técnica como moral.

Anônimo disse...

Mimimi de maus perdedores, rs!

Imagino como será nas futura eleição para o governo de São Paulo, quando finalmente o PSDB será destronado do poder, depois de 24 anos de (des)governos. Hoje, por causa dos incompetentes e imprevidentes e irresponsáveis tucanos, o paulista está consumindo água da privada...

Anônimo disse...

concordo, é tudo onda...

é so para os tucanos tirarem o país do buraco e ai depois partem todos, Dilma e PT, para cima do PSDB como sempre fizeram...

anotem ai, essa ajuda de economistas ligados aos tucanos ainda vai custar muito cara para eles...

estão ajudando a ressuscitar o monstro que depois ira lhes engolir em 2018...

Anônimo disse...

Disse o óbvio e lulante.

Anônimo disse...

tudo de bom.
+ inflação
+ juros
+ recessão
+ impostos
+ mentiras
+ roubos
+ PT
Estamos Fu.....

Anônimo disse...

Anônimo das 16:01, perder pra quem? Para o PT? Primeiro vcs tem que conseguir levar pro segundo turno, coisa que nunca aconteceu. Não consigo imaginar o PT ganhando em São Paulo. Seria mais fácil um candidato que se coloque mais á direita que o PSDB vencer do que o PT.

Anônimo disse...

24 anos de "desgoverno" e com o governador eleito no primeiro turno sem nem mesmo o segundo colocado fazer cócegas...

imagina se nao fosse 24 anos de desgoverno...

essa petezada nao se enxerga...

Anônimo disse...

Minha dúvida : o que o Bradesco vai ganhar com essa jogada toda ?

Anônimo disse...

PTRALHA paulista das 16:01, está consumindo água da privada.
Coitado, não é a toa que vem aqui bostar texto. Onde deverias ter o cérebro hoje tens a cloaca. O Cérebro localizou-se no final do intestino grosso.



Anônimo disse...

Eu, pessoalmente, sou a favor do CAOS! Só o caos econômico/social completo poderá tirar a quadrilha do poder!!!!!
É por esse motivo que detestei essas nomeações de ministros um pouco mais conservadores e, por via de consequência, competentes!!!

Anônimo disse...

Esse petralha comunista das 16,01 tem que fazer uma macumbas contra o gov.Alkmin, passaram o tempo todo atacando o governador, falando na falta dágua e o Alkmin ganha de goleada no 1º turno.- Cai na real, petralha o paulista, povo mto trabalhador(morei anos em SPaulo, sou gaúcho) detesta o PT, bando de vagabundos e outras coisas piores, nunca vista nesta república bananeira.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:35, o que importa é alternância de poder. Nem petistas, nem tucanos et caterva devem se perpetuar no poder, como acontece aqui no Brasil com esses dois partidos de esquerda (PT e PSDB), sendo que um destes sequer consegue fingir ser de oposição, rs!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:56, os paulistas votam reiteradamente em tucanos porque estão cabrestados pelo PSDB. Talvez agora, depois de consumirem água da privada, eles caiam em si, finalmente!

PS: Eu votei nulo, nestas eleições; logo, sinto-me à vontade para fazer essas e outras críticas envolvendo a seara política.

Anônimo disse...

Campanha de Dilma cometeu crime ao obrigar médicos cubanos a atuarem como cabos eleitorais.

(...)Como se isso fosse pouco, em muitas cidades brasileiras os médicos cubanos, que desembarcaram no Brasil para engrossar o populista programa “Mais Médicos”, foram obrigados a trabalhar como cabos eleitorais de Dilma Rousseff. Conforme apurou o UCHO.INFO, em uma cidade da Grande São Paulo os médicos cubanos tiveram de andar em comunidades carentes acompanhados por servidores de postos de saúde para, de porta em porta, distribuir panfletos da campanha de Dilma e de outros petistas. A ação foi minuciosamente planejada e os cubanos cumpriram as ordens, como se a determinação tivesse partido do facinoroso Fidel Castro.

Em algumas favelas da cidade de Osasco, os médicos cubanos bateram à porta dos barracos e a reboque de um sofrível “portunhol” tentavam persuadir os moradores, como se condicionassem a continuidade do atendimento médico à reeleição de Dilma. Em um país minimamente sério e com autoridades responsáveis, os médicos cubanos já teriam sido expulsos do Brasil, os petistas que organizaram essa manobra estariam presos e a candidatura de Dilma Rousseff com o registro devidamente cancelado.

O Brasil caminha a passos largos na direção de um golpe comunista, mas a parcela pensante da população, aparentemente anestesiada pelos fatos, continua a contemplar o cenário com sua conhecida letargia. Enfim…

Mais em: http://ucho.info/campanha-de-dilma-cometeu-crime-ao-obrigar-medicos-cubanos-a-atuarem-como-cabos-eleitorais

Unknown disse...

Essa Marina Silva é financiada pelo WWF, George Soros, Banco Itaú, Natura e toda essa cambada. Nem no Acre ela recebeu apoio.

Mauro de Curitiba disse...

O comentário que se refere aos problemas de abastecimento de água em SP devidos à falta de chuvas na região sudeste ignora que essa seca até agora beneficiou o prefeito de São Paulo, já que não tinham aparecido os problemas dos alagamentos na capital.
Agora choveu em São Paulo. Consequências: alívio para os mananciais e escancaramento dos problemas de drenagem de águas pluviais na capital. Mostra que o conceito de "planejamento" dos petistas está de acordo com suas incopetências em todas as outras áreas da administração.

Anônimo disse...

Legal Sr. PeTralha! E a Dilminha, quem financia? Odebrecht, Camargo Correa, OAS, Laboratórios de Medicamentos multinacionais... Olha o telhado de vidro Manezao!

Anônimo disse...

Pobres ignorantes. Quem tem o ensino fundamental responda: - Qual o Pais mais rico do Mundo? - O Brasil tinha a maior mina de Niobio do mundo. O minerio mais valioso que todas as minas de diamantes da Africa do Sul. Tinha porque agora esta nas maos dos chinese gracas ao PT. O Brasil tinha as maiores reservas petroliferas do mundo. Tinha porque agora esta nas maos dos chineses por 30 anos. O Brasil esta sendo sabotado para que a China, um pais que vive da agricultura e da mao de obra escrava, produzindo mercadorias vagabundas, se torne a maior potencia do mundo e, gracas aos comunistas que consegue eleger em todos os povos "amigos" que foram colonizados e portanto, nao tem nocao de uma verdadeira guerra. Povos fracos, afeminados, que sequer tem um Exercito que forme uma juventude viril e aguerrida. Nosso pais hoje e formado por um povo covarde, fraco, frouxo e afeminado. Em breve,milhares de chineses e africanos estarao chegando aqui para copularem com nossas filhas e criarem uma nova raca de escravos...

Anônimo disse...

Resposta ao "anônimo" das 12:20:

A falta d'água em SP foi por INCOMPETÊNCIA, IRRESPONSABILIDADE e FALTA DE PLANEJAMENTO dos governos tucanos, encastelados no poder faz 20 anos...

Diferentemente de você, "anônimo", eu votei nulo, por isso a paixão política e ideológica não me cegam, como é atestado pelo teor das minhas despretensiosas análises.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:35, eu sou do RS. Além disso, votei nulo - não voto em esquerdopatas, sejam do PT, sejam do PSDB et caterva.

Diferentemente de você, eu não sou um fanático. Se os tucanos se eternizaram no poder em SP por 20 anos, isso se deve ao fato se expressiva parcela do eleitao pelo PSDB - se não gostam do PT, há outras alternativas, outros candidatos, outros partidos.

Finalizando, você confunde insultos com argumentos. Esperar mais o quê?

Anônimo disse...

Anônimo das 19:35, eu sou do RS. Além disso, votei nulo - não voto em esquerdopatas, sejam do PT, sejam do PSDB et caterva.

Diferentemente de você, eu não sou um fanático. Se os tucanos se eternizaram no poder em SP por 20 anos, isso se deve ao fato de expressiva parcela do eleitorado paulista ter sido cabrestado pelo PSDB - se não gostam do PT, há outras alternativas, outros candidatos, outros partidos.

Finalizando, você confunde insultos com argumentos. Esperar mais o quê?

(Texto das 17:21, agora corrigido)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/