Entenda como a Petrobrás mentiu de novo para o Brasil

Num comentário intitulado "A Petrobrás mentiu", a consultoria Empiricus, Rio, falando na primeira pessoa, informou hoje que a Petrobras anunciou nada ter decidido, bem  na véspera do reajuste de 3% no preço da gasolina e de 5% no óleo diesel.

. Leia tudo:

 O reajuste veio um dia após a empresa negar o mesmo, abaixo da pior expectativa (entre 4% e 7%) e não traz o alívio esperado para os fluxos de caixa da estatal - com a disparada mais recente do dólar, não traz qualquer alívio.

Muito mais do que isso, o reajuste reforçou a situação de uma estatal completamente refém de manobra do governo e sem qualquer respeito à sua base de acionistas. Foi mais uma lição de governança corporativa. De como não fazer.

01:08 - Petrobras mentiu para o mercado

No comunicado divulgado na noite da quarta-feira, a estatal havia afirmado que “não há data ou percentual definidos para o reajuste” e “a orientação do Conselho de Administração tem sido pela manutenção dos níveis de preços”.

Poucas horas depois, a presidente Dilma falou justamente o oposto, que as acusações de represamento de tarifas se tratavam de “lorota” e que Petrobras já havia definido o reajuste.

Diante disso, pergunto...

Qual a credibilidade da comunicação da estatal? Qual a validade do esclarecimento publicado junto à CVM? Petrobras mentiu para o mercado em documento oficial? Ou teria a presidenta mentido?

CLIQUE AQUI para entender mais. 

6 comentários:

Anônimo disse...

é como o professor Olavo esta cansado de dizer...

a brasileirada - eleitores, políticos, mercados, intelectuais - ainda não entendeu que o PT nao é um partido normal como os outros...

seus métodos sao diferentes, seus princípios sao diferentes e suas ações sao diferentes...

é impressionante como o brasileiro ainda nao entendeu o que esta acontecendo...

ainda esperam do PT republicanismo, responsabilidade e apreço pela democracia...

é inacreditável a cegueira nacional...

Anônimo disse...

Enquanto isso o preço do petróleo vai despencando.

Anônimo disse...

Exatamente anônimo das 16:45. E este é um dos principais problemas para o petróleo do pré-sal que está enterrado lá embaixo. Existe um custo para tirar esse petróleo de lá (custo x benefício). O problema é que o preço do petróleo no mercado internacional está despencando. A Venezuela é a política de Maduro estão com muitas dificuldades, pois a receita do regime lá é baseado no petróleo.
E para piorar, os preços de todas as commodities internacionais estão despencando (soja, café, minérios,etc). Como o Brasil tem em sua pauta de exportações as tais commodities (e destruiu o seu parque industrial), também passaremos por grandes dificuldades por aqui. Soluções somente a longo prazo. E o governo Dilma tem pressa.

Anônimo disse...

Blasfemo o editor, o PT nunca mentiu, nunca mente e nunca mentirá! Perguntem e confirmem isto com o probo Luís Inácio da Silva, vulgo Lula!

Anônimo disse...

O PT não mente, o PT é a própria mentira!

PT é cria de si mesmo! É a mentira mentindo PARA O MUNDO!





Anônimo disse...

Lula nunca mentiu, não mente e nem
mentirá, mais a midia mentirosa
espalhou tanto o contrário que o
Lula fez a fama e agora deita na cama, se for ao festival anual da mentira de Nova Brescia (RS),
erguerá o Troféu de Campeão sem
precisar abrir a boca.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/