O Grande Catão da Rodin, agora ele mesmo sob investigação da PF e do MPF, reclama de vazamentos

O deputado Bohn Gass, PT do RS, que agora reclama de vazamentos seletivos das investigações da Operação Colono, foi o Catão da CPI do Detran, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, durante o governo de Yeda Crusius (PSDB). No seu blog de hoje, escreve o jornalista Vitor Vieira:

. Ele era o grande inquisidor, em uma alegada operação de desvio de apenas 44 milhões de reais. Agora se trata de quase o dobro disso, e ele está envolvido bem no meio do rolo, e não está gostando. O que é isso deputado? Quer dizer que investigação boa é só contra os adversários? E o PT não fez nenhum vazamento na CPI do Detran, não é mesmo? "Quero de forma contundente repelir esse tipo de suposição, pois ela não é verdadeira. Nunca recebi recursos ilegais para financiar campanhas eleitorais e minhas contas sempre foram aprovadas pela Justiça Eleitoral", disse Bohn Gass. Isso é o que as investigações dirão. O deputado já teve acesso ao conteúdo da investigação. Afirmou que as interceptações telefônicas citadas não trazem linguagens em “códigos, senhas e falas cifradas”. Em uma das conversas, o petista trata da renegociação da dívida dos agricultores, segundo ele, um debate público entre Congresso, movimentos sociais do campo e governo. Ocorre que essa anistia era para encobrir as roubalheiras no Pronaf. O petista Bohn Gass é conhecido como "Surasco".

A MECÂNICA DA CORRUPÇÃO
Opinião do leitor
Vejamos: a idéia parecia interessante. 
Voce pega as procurações dos colonos. 
Faz emprestimos. Pega uma parte ou o todo (para voce e sua associação de interesses).
E depois vai a Brasília e obtém a anistia dos debitos dos pequenos agricultores. 
Em outras palavras: na suposição de que o dinheiro realmente tenha chegado ao solo/plantio, é autorizada a anistia com pompa e louvor.
Entretanto, o dinheiro está no bolso dos "expertos" e com contribuinte pagando a conta. 

Pior: o  governo fará propaganda dizendo que anistiou os pequenos produtores.
Roberto Carvalho, Santa Cruz do Sul. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui se faz aqui se paga.....
O vazamento é criminoso contra a honra dos envolvidos se for petista. Para os demais vale tudo.

Anônimo disse...

Aí o ladrão rouba uma bolsa de
uma mulher na rua e sai correndo e gritando:pega ladrão,pega ladrão, pega ladrão.
Como este ladrão,assim são os petralhas, os ladrões
sempre são os outros, até quando
os ladrões são os petralhas.

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/