Por ordem de Dilma e projeto de Beto Albuquerque, multas de trânsito aumentarão até 900% mais a partir deste sábado

A partir de sábado, motoristas que provocarem situações de risco no trânsito estarão sujeitos a pagar mais caro pelas infrações. Em alguns casos, muito mais caro: o aumento no valor das multas, determinado a partir da sanção presidencial de%  uma lei que altera 11 artigos do Código Brasileiro de Trânsito, pode chegar a 900%.

Os artigos se referem, principalmente, a ultrapassagens em estradas e a disputas de rachas. As mudanças, conforme o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), podem resultar em mais segurança para motoristas e pedestres, além de preservar a infraestrutura urbana.

. Quem for flagrado ultrapassando pelo acostamento, por exemplo, em vez de receber multa de R$ 127,69, como prevê a lei atual, vai passar a pagar R$ 957,70 – valor mais de sete vezes maior.

- O projeto que reajustou os valores de multas foi elaborado em 2007 pelo deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) e sancionado em maio pela presidente Dilma Rousseff. 

10 comentários:

Sheila disse...

contra "burgueis", vote 16...kkkkk..lembram??? comunista não gosta de gente que trabalha e ganha o próprio sustento...isso é pecado...é coisa de "burgueis"...Já quando é o povo que lhes sustentam as mordomias capitalistas ficam pianinho.

Anônimo disse...

Parabéns, ou alguém vai defender esses criminosos assassinos de pessoas inocentes?
Sandeman

Anônimo disse...

Sim editor, a sanção da lei é de competência da Presidente, portando da Dilma. Se vocês tivessem tido a competência de vencer as eleições, a "ordem" seria do Aécio. Até a esse tipo de picuinha você se apega para justificar o seu rancor fanático contra o PT.

Anônimo disse...

E a buraqueira nas estradas... já aumentaram faz tempo...!

Anônimo disse...

Corretíssimo, talvez assim os assassinos travestidos de motoristas aprendam a respeitar a vida dos outros!!!

Anônimo disse...

Corretíssimo, talvez assim os assassinos travestidos de motoristas aprendam a respeitar a vida alheia!!!

Anônimo disse...

Parabéns querido MAV... Renovou o contrato por mais 4 anos...

Anônimo disse...

A sanha arrecadatória de sempre. E as estradas cada dia mais maravilhosas! Os yankees devem morrer de inveja da nossa malha rodoviária.

Gilmar disse...

Agora que secaram os dutos do Petrolão,o roubo que o pt patrocinou com o Mensalão e mais provavelmente a devassa na CEF e no BNDES, vem o escândalo do " caminhão" de dinheiro que as multas vão gerar para abastecer esses nabos politiqueiros de meia pataca. Para certas cabeças desabitadas de raciocínio lógico um Motorista ultrapassando em faixa contínua é criminoso e assassino, agora presidente ladrão, desgovernar uma Nação, criar quadrilha em brasília, matar 4 trabalhadores Italianos e ganhar refúgio petista no Brasil, arrancar mudas de viveiros experimentais, fazer curso de guerrilha em cuba, cobrar meio ano de trabalho dos outros em impostos e viver como marajás, isso sim, é politicamente correto para os nojentos petistas. Beto Albuquerque, quem diria camaleão, trai agora seus últimos eleitores.O fim político acaba de começar para o péssimo secretário de transportes do pior governo que tivemos no RS.

Anônimo disse...

Concordo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/