Comércio poderá abrir normalmente neste domingo

O comércio poderá funcionar normalmente nos dias de eleições no País, sem considerar as datas como feriados nacionais. A orientação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) segue decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). As eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual acontecem no dia 5 de outubro, para primeiro turno e, caso seja necessário segundo turno, ele será realizado no dia 26 do mesmo mês.

. A Fecomércio SP enviou o comunicado ao editor na tarde de hoje. 

. De acordo com a Entidade, caso o estabelecimento funcione nos dias de eleição, deverá garantir as devidas condições para que os funcionários possam votar, respeitando a legislação eleitoral do País, conforme Resolução TSE nº 22.422/2006. A FecomercioSP ressalta que o TST, nas eleições de 2010, se posicionou sobre o tema por meio de Agravo em Recurso de Revista, no sentido de que o empregador não deve realizar pagamento em dobro para o funcionário que trabalhar nessas ocasiões.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/