Campanha de Dilma sob suspeita. "3% eram para o PT", diz Paulo Costa.

Delator da Petrobras diz que a campanha de Dilma em 2010 foi beneficiada por dinheiro desviado. É a constatação de reportagem de capa da revista Istoé de hoje. Leia tudo:

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef afirmam que o PT foi o partido mais contemplado pela propina. As revelações estarrecedoras escancaram a falência moral do Estado nos últimos anos

Josie Jerônimo (josie@istoe.com.br)


Na quarta-feira 8, vieram à tona áudios de depoimentos feitos em regime de delação premiada na Justiça Federal em Curitiba por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e pelo doleiro Alberto Youssef – considerados hoje dois dos maiores arquivos vivos da República e detentores dos segredos mais explosivos da maior estatal do País. As declarações dos delatores descrevem uma gigantesca rede de corrupção formada por dirigentes da Petrobras, empreiteiras e partidos políticos integrantes da base de sustentação do governo Dilma Rousseff.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

E tem bobo que ainda acredita no PT!!

Que fiasco moral ! Que fundo do poço! Tudo em cana , cachorrada!

Anônimo disse...

A estratégia dos marqueteiros de Dilma é descolá-la de Paulino Petrolão, imgainem, kkkkk Esse João Santana é marqueteiro da MERPOSA (MERDA EM PÓ S.A.). kkkkkkk

adriano disse...

Alertando que o delator disse que havia o interesse também em outras estatais e contratos e o partido exigia a comissão, então o iceberg parece ser gigantesco...

Anônimo disse...

Se o PT comprou a presidência com dinheiro de corrupção ,todos os envolvidos deverão ser cassados e impedidos de ocupar qualquer cargo publico.

Anônimo disse...

Se o PT comprou a presidência com dinheiro de corrupção ,todos os envolvidos deverão ser cassados e impedidos de ocupar qualquer cargo publico.

Gil Rikardo disse...

--Senhor Políbio:

Opinião do dia: Aécio Neves

“A chegada de Marina constrói aquilo que é essencial, um novo momento da nossa candidatura. De forma definitiva, com a chegada de Marina, dos seus valores, amor ao Brasil e história de vida, a minha candidatura não é mais a candidatura de um partido ou de uma aliança partidária. É uma candidatura que representa o profundo sentimento de mudança que hoje se alastra pela sociedade. Saberei conduzir essa bandeira com dignidade, retidão e coragem porque o que está em jogo não é a eleição de um candidato e a derrota de outra. É algo muito mais valioso, a possibilidade de o Brasil se reencontrar com seu próprio futuro.”

Aécio Neves, senador (MG) e candidato a presidente da República.

Anônimo disse...

O QUE ME DEIXA ESTERRECIDO NÃO É OS PETRALHAS ROUBAREM E SIM OS IGNORANTES VENDEREM SEUS VOTOS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...


De uma eleitora do PT :

"Não me interessa se eles roubam, desde que eu ganhe as coisas que preciso" !

Isto explica os mais de 40% dos votos.

É o Brasilllll

Anônimo disse...

Só 3% para os ladrões petralhas??!! Me engana que eu gosto! Só se for 3% do faturamento total da Petrobrás, aí sim eu acredito!

Anônimo disse...

Excelente análise do Jornal O Estado de São Paulo.
O exército secreto de Dilma
(O Estado de São Paulo edição de 16/07/2010)**
Que papo é esse? Esta mulher nunca "cuidou" da própria casa. Quer "cuidar" de um país?
Que negócio é esse de "herança", de "cuidar do povo"? Que negócio é este de"mulher" que "vai cuidar"? Dilma Rousseff(PT) não tem nenhum mérito para se arvorar em ser a mãe dos brasileiros e babá do povo.
Como mulher e como mãe, com todo o respeito, afinal de contas é ela quem está explorando esta condição que não tem a mínima importância, abrindo espaço para ser contestada quanto a este aspecto irrelevante, a candidata é um fracasso absoluto.
Sempre viveu longe da única filha.
Seus dois casamentos foram um fracasso, tanto é que terminaram. Nunca cuidou de uma casa, de um lar, de " um cantinho um violão, este amor, uma canção"
Onde uma foto de véu e grinalda? Onde uma foto de batizado? Onde uma foto de namoro? Onde uma foto de festinha de criança? Onde um único gesto de "maternidade" ou de "matrimônio"?
Sua capacidade de relacionamento é tida e havida como um problema, pois a sua fama é de ser intratável, intragável, estúpida, mal educada com os subordinados.
Onde o marido? Onde o amante? Onde o macho?
Esta Dilma que quer realçar seu "lado mulher", que não é relevante para o exercício do cargo, é apenas um truque marqueteiro, simplesmente não existe.
Sua mudança de visual, na tentativa de feminilizar a sua figura tosca e bruta, é uma mistura de botox com chapinha, é resultado de manipulação exercida por uma equipe de transformação paga a peso de ouro, que trabalha em cima de um layout de avatar de presidente, superficial e forçado.
Como mulher, como "mãe que cuida", com todo o respeito, Dilma é um embuste, um truque, uma pegadinha. Ela não tem as credenciais mínimas como mãe, como esposa, como companheira fora do partido e da guerrilha, como mulher.
Que se "venda" como gestora, administradora, executiva, burocrata, o que quer que seja. Como a "mão que cuida" está mais para a "mão que balança o berço".
Muito mais do que a vida terrorista, a vida assaltante de bancos, a vida falsificada da Unicamp, está este buraco negro de personalidade, percebido sutil e profundamente pelas mulheres brasileiras que a rejeitam como candidata pois, no campo do universo feminino, não são admitidas mentiras e falsificações.

Anônimo disse...

FINALMENTE ESTÁ CAINDO O MANTO DA IMPUNIDADE. SÓ FALTA REALMENTE METER NA CADEIA TODOS OS CORRUPTOS E COLARINHOS BRANCO QUE METEM A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO.

Anônimo disse...

Vão levar de relho no dia 26.

Anônimo disse...

sábado, 17 de maio de 2014




Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) -A Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG, originalmente Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas - EFOA, foi fundada no dia 03 de abril de 1914 - Lula nem tinha nascido e já criou uma faculdade.

Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) - Continuando com sua precocidade Lula, com nove anos de idade "cria" uma universidade -Anteriormente denominada Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro - FMTM, fundada em 1953

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Cronologia desta universidade -1953- Fundação da Faculdade de Odontologia de Diamantina (30/09/1953) 1954- Início do curso de Bacharelado em Odontologia 1960- Federalização: Faculdade Federal de Odontologia de Diamantina (Fafeod) 1997 - Criação do segundo curso de graduação: Bacharelado em Enfermagem 2002 - Transformação em Faculdades Federais Integradas de Diamantina (Fafeid) com a criação de seis novos cursos (Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia)

Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Outra que Lula "criou" antes de nascer -A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é a primeira assim denominada no Brasil e, por isso, tem uma história um pouco diferente das outras universidades. A Instituição não foi criada e, sim, transformada a partir do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como a origem deste centro é a Escola de Aprendizes Artífices, fundada em 1909, a UTFPR herdou uma longa e expressiva trajetória na educação profissional.

Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) - Inaugurado em 20 de dezembro de 1970, o então Centro Pedagógico de Dourados da UFMS, que inicialmente deveria abrigar o curso de Agronomia, começou a funcionar em fevereiro de 1971, promovendo o primeiro vestibular para os cursos de Letras e Estudos Sociais (Licenciatura Curta). As aulas tiveram início em abril e o Centro contava com 10 (dez) professores.

Universidade Federal do Cariri - 1o Fica criada a Universidade Federal do Cariri - UFCA, por desmembramento da Universidade Federal do Ceará - UFC, criada pela Lei no 2.373, em 16 de dezembro de 1954




Poderia continuar com cada uma das universidades da lista, mas acho que já é o suficiente para demonstrar a mentira do PT.



Postado por Laguardia às 18:14

Enviar por e-mail

BlogThis!

Compartilhar no Twitter

Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Orkut

Compartilhar com o Pinterest



Anônimo disse...



Blog

Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS
| Saiba o que é







24/08/2010
às 18:24


A fabulosa farsa de “Lula, o maior criador de universidades do mundo”. Ou: desmonto com números essa mentira. Ou ainda: a ignorância é mais veloz que a luz


“Para a democracia funcionar, deve estar (…) protegida de usurpadores que se pretendem representantes absolutos do bem sobre a Terra.”

São palavras do vereador Francisco Telles, de Dois Córregos, ao saudar o título de Cidadão Emérito que recebi. Esta é a minha tarefa: contestar os “absolutistas”, que só podem existir como tal recorrendo à mentira. Eu os contesto com fatos. À diferença do que fazem crer os setores áulicos da imprensa, a Educação, no governo Lula, é uma das áreas em que se andou para trás. Mais tarde, escrevo mais a respeito. Agora, quero contrapor OS FATOS a um discurso que Lula fez hoje em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Falando a uma platéia de quase dois mil estudantes, afirmou que, no dia 31 de dezembro, último dia de seu mandato, será o homem “mais feliz do mundo”. E emendou, naquele seu doce e habitual obscurantismo: “Eu vou olhar para mim e dizer que não tenho curso superior, mas fui o presidente que mais abriu universidade no Brasil.” Lula estava na cidade para inaugurar quatro prédios da Universidade Federal de Dourados.

Muito bem! Isso é o que Lula diz. Agora há os fatos — e o que segue abaixo é elaborado com dados do próprio Ministério da Educação.


1 - Lula afirma por aí ter criado 13 universidades federais. É mentira! Com boa vontade, pode-se afirmar que criou apenas seis; com rigor, quatro. Por quê? A maioria das instituições que ele chama “novas universidades” nasceu de meros rearranjos de instituições, marcados por desmembramentos e fusões. Algumas universidades “criadas” ainda estão no papel. E isso, que é um fato, está espelhado nos números, que são do Ministério da Educação;

2 - Poucos sabem, certa imprensa não diz, mas o fato é que a taxa média de crescimento de matrículas nas universidades federais entre 1995 e 2002 (governo FHC) foi de 6% ao ano, contra 3,2% entre 2003 e 2008 – seis anos de mandato de Lula;

3 - Só no segundo mandato de FHC, entre 1998 e 2003, houve 158.461 novas matrículas nas universidades federais, contra 76.000 em seis anos de governo Lula (2003 a 2008);


4 - Nos oito anos de governo FHC, as vagas em cursos noturnos, nas federais, cresceram 100%; entre 2003 e 2008, 15%;


5 - Sabem o que cresceu para valer no governo Lula? As vagas ociosas em razão de um planejamento porco. Eu provo: em 2003, as federais tiveram 84.341 formandos; em 2008, 84.036;

Anônimo disse...

formandos; em 2008, 84.036;


6 - O que aumentou brutalmente no governo Lula foi a evasão: as vagas ociosas passaram de 0,73% em 2003 para 4,35% em 2008. As matrículas trancadas, desligamentos e afastamentos saltaram de 44.023 em 2003 para 57.802 em 2008;


7 - Sim, há mesmo a preocupação de exibir números gordos. Isso faz com que a expansão das federais, dada como se vê acima, se faça à matroca. Erguem-se escolas sem preocupação com a qualidade e as condições de funcionamento, o que leva os estudantes a desistir do curso. A Universidade Federal do ABC perdeu 42% dos alunos entre 2006 e 2009.

8 - Também cresceu espetacularmente no governo Lula a máquina “companheira”. Eram 62 mil os professores das federais em 2008 – 35% a mais do que em 2002. O número de alunos cresceu apenas 21% no período;

9 - No governo FHC, a relação aluno por docente passou de 8,2 para 11,9 em 2003. No governo Lula, caiu para 10,4 (2008). É uma relação escandalosa! Nas melhores universidades americanas, a relação é de, no mínimo, 16 alunos por professor. Lula transformou as universidades federais numa máquina de empreguismo.

Voltarei a este tema mais tarde para abordar outras “conquistas” do Ministério da Educação. O que vai acima não é assim porque eu quero. É assim porque esses são os números. Mas vivemos os tempos do aspismo. E, infelizmente, o jornalismo online — também estou nele, mas reconheço os problemas — tem sido útil aos mentirosos. Antigamente, o jornalista tinha ao menos tempo de verificar se os números lançados ao vento eram ou não verdadeiros. Agora, corre-se para ser o “primeiro” a pôr a fala de uma autoridade no ar. E a mentira se propaga. É verdade que muitos repórteres poderiam recorrer ao Google e aos arquivos dos jornais e desfazer a farsa na hora. Mas poucos se dão ao trabalho. Nesse caso, por exemplo, só o Google não resolve.

A menos que o Ministério da Educação corra para maquiar os números, a verdade é essa que segue acima, não o que disse Lula em seu discurso. Telefonei para o ex-ministro da Educação e atual secretário da área em São Paulo, Paulo Renato, para comentar a fala do presidente:
“O Lula é um usurpador de obras passadas e futuras; toma para si o que outros fizeram e também o que outros ainda farão depois dele; algumas das suas universidades estão apenas no papel e ainda têm de ser criadas”.

Obscurantista
Muito bem! A farsa histórica está desmontada. Encerro comentando

Anônimo disse...


universidades estão apenas no papel e ainda têm de ser criadas”.

Obscurantista
Muito bem! A farsa histórica está desmontada. Encerro comentando a undécima fala em que Lula faz a apologia da ignorância. Jactando-se de ser o maior criador de universidades do mundo — o que, sabemos, é mentira! —, orgulha-se de não ter curso superior, anunciando ao mundo a irrelevância não de um diploma, mas do estudo. É evidente que Lula, ao tentar destacar o que seria uma contradição — o não-universitário que cria universidades — , acaba estabelecendo uma relação de causa e efeito: porque ignorante, decidiu investir nas luzes. Logo, as luzes se transformam num apanágio da ignorância.

O efeito prático disso é que a ignorância se propaga já que, infelizmente, se move numa velocidade superior à da luz.

Por Reinaldo Azevedo
Tags: Bobagens de Lula, Educação

Anônimo disse...

E aí, PTISTAS! Vão passar amanhã no caixa para devolver o dinheiro, ou vão esperar um processinho?

Anônimo disse...

Não é só a campanha da presidANTA que está sob suspeita, porque tudo o que os petralhas fazem é com dinheiro ilícito, roubado, até mesmo o financiamento do requintadíssimo casamento da filhinha da terrorista, em 2008, é suspeito, pois o Paulo Roberto Costa, que a Dilma chama de indivíduo e afirma não conhecer muito bem, era um dos convidados VIPs da festa!
É, O PETROLÃO TAMBÉM PAGOU A FESTA DO CASAMENTO DA FILHINHA DA DILMA!

Anônimo disse...

Tem a Vale do Rio Doce, Petrobrás, Eletrobrás, Agência Nacional de Águas, IBAMA e etc.

Minérios, Petróleo, Gás, Água Potável, Biodiversidade, Amazônia Azul, aquífero guarani, aquífero alter chão e outros mais.

É muita riqueza para ter um país com IDH de 84º e índices de desenvolvimento humano baixos.

Está claro que a político é sucatear o Brasil pra o país viver de mão de obra barata e exportação.

Anônimo disse...

Como assim 3%?????????

Anônimo disse...

Nao sei o que eh pior nos petralhas, a ideologia comunista, amiga de bandidos sanguinarios como Fidel e o Chavez ou a roubalheira desenfreada.

Deus ajude o povo brasileiro a sair desse abraco satanico vermelho.

Anônimo disse...

PT é o partido do rapa tacho,onde governam deixam as finanças em frangalhos,vejam o caso do RS e de prefeituras administras pelo PT.O Brasil já deve mais de 2 trilhões de dívida interna.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/