Bateu o desespero no governo do PT. Gilberto Carvalho diz que é "tudo boataria". Dilma é vaiada no desfile do dia 7.

Nas fotos, PC e Carvalho.


No desfile do dia 7, quando o nome de Dilma foi anunciado, parte da plateia vaiou a presidente mas a maioria a aplaudiu.

Logo depois do desfile do 7 de setembro em Brasília, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República rebateu as acusações de que parlamentares, ministros e governadores do PT, PMDB e PP, todos da base do governo, teriam se beneficiado de suposto esquema na Petrobras.

. Isto tudo tem caráter eleitoreiro. Estão tentando usar a notícia de delação premiada para, no desespero, mudar o rumo da campanha

. Sobre as revelações atribuídas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa também falou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele lembrou que o inquérito corre em sigilo e que a Polícia Federal e o Ministério Público estão apurando dentro do que “a lei determina”.

20 comentários:

Anônimo disse...

Merval confirma a si mesmo: Morra Marina; (re)Viva, Aécio!

Autor: Fernando Brito

profeta

Merval Pereira, sem qualquer pudor, confirma sua própria previsão, há uma semana, que foi devidamente registrada por este blog, seu leitor – com alto consumo de Sonrisal – diário.

Chegou o “fato novo” que ele antevia, capaz de fazer Marina Silva ter sua “candidatura abalada nesses últimos 30 dias de campanha”.

Ele próprio sapateia de prazer, em sua coluna de hoje, diante da ideia de que, entre os eleitores, “muitos que foram para ela em busca de um refúgio poderão se convencer de que Aécio Neves é a melhor oposição, e muitos outros podem desistir mais uma vez de votar, convencidos pelos fatos de que são todos farinha do mesmo saco.”

E não tem dúvida em tascar a informação de que, o pacote das traquinagens campistas que atingem Marina, inclui “o jato que veio junto, ao que tudo indica, nesse mesmo pacote.”

Mesmo que ela não tenha qualquer envolvimento pessoal, senão o fingir que não sabia, está “apanhada em uma armadilha montada pela “velha política” de que Eduardo Campos se utilizava antes de romper com o governo petista”, diz Merval, apontando o rompimento do pernambucano como uma espécie de “conversão” à honradez pessoal.

Recorde-se que Merval é muitíssimo bem informado, senão sobre os fatos, certamente sobre as versões que sobre eles se vai dar.

E é com essa autoridade que ele afirma:

Quem poderá se beneficiar da situação é o candidato do PSDB Aécio Neves, que precisava de um fato novo para turbinar sua campanha, e ele chegou pela delação premiada do ex-diretor da Petrobras. Não é possível dizer agora se mais essa denúncia de roubalheira institucional será suficiente para recolocá-lo na disputa, mas ele tem a vantagem no momento de poder atacar tanto Marina como Dilma, reforçando a ideia central de sua campanha de que ele é a mudança segura.

Porque, afinal, a imprensa brasileira é como o jatinho do PSB, mesmo, não depende de papéis, documentos, nada.

Depois de passadas as eleições, estimam-se as ”horas voadas” do noticiário e manda-se a conta.

Mas o partido da mídia ainda não está fechado, porque alguns estão convencidos de que nem Jesus ressuscita o Lázaro Aécio.

Nem matando, como diz Marina, Eduardo Campos uma segunda vez.

O que, claro, politicamente, a leva junto.

Só uma coisa, no Brasil, consegue ser mais bandida que a política.

A mídia.

Anônimo disse...

desespero? ele fala como se Dilma estivesse na frente nas pesquisas kkkkk no q importa, segundo turno, ela perde

Anônimo disse...

Ô GC, IGNORANTE!! Delação Premiada NÃO É BOATARIA!!!

Anônimo disse...

Isto tudo é um golpe da direita, pois o Petê é o partidos dos honestos, daqueles que nunca se corromperam e nunca corromperam ninguém, dos inteligentes, dos cultos, dos brasileiros que só se preocupam com o Brasil, dos brasileiros que utilizam bem a tecnologia, que são empreendedores e que nunca foram bolivarianos!

Anônimo disse...

Mas ela não sabia e nada .....

Anônimo disse...

TAMBEM ACHO Q A CULPA É DA MIDIA, E Q DILMA E MARINA NAO SABIAM DE NADA!

Anônimo disse...

esse ai vai sentir a falta da teta em que esta aboletado ha mais de dez anos...


Mauro de Curitiba disse...

Não sei o que acontece nesse bravo rincão gaúcho, mas vi na imprensa que a Dilma lidera por aí em intenções de votos.
Não é de hoje que o RS é um dos Estados mais petralhas do país.
Perde apenas para o Ceará, onde Dilma está com 56% de intenções de votos.
A gauchada enlouqueceu ou eu é que estou no país errado ...

Anônimo disse...

e outra coisa...

imagine quando a oposicao pegar o poder, o que vao descobrir de maracutaia...

é tanta patifaria que, mesmo comandando o desgoverno, os sindicatos, os movimentos sociais e uma boa parte da jornalistada pelega dessepaiz, eles não conseguem segurar o vazamento de escândalos...

como já disse, imagine quando a oposição começar a vasculhar a fundo as contas e os arquivos do governo...

isso se antes de saírem eles não promoverem "terra arrasada" no Planalto e não deixarem nada pra trás...

Anônimo disse...

Urge que seja divulgado o teor da delação para que não possa ser eleita a chefA de uma gangue !
Depois não vai adiantar, abertura já dos depoimentos !

Anônimo disse...

Vejam só o tipo de inteligencia desse ministro. Mudar o rumo da campanha significa ajudar a Dilma a ganhar, pois Marina está com a eleição ganha. Mesmo com a inclusão do falecido Campos nas denúncias, devemos lembrar que no tempo que aconteceram os fatos Marina estava longe e fora do PSB. Essa denúncia não a atinge de modo algum.
Seria mais produtivo para o pete se acusassem a Marina de ateísmo (Dilma se converteu faz pouco tempo).

Anônimo disse...

Tem vídeo das vaias e um VTNC para a petralha terrorista?

Anônimo disse...


O Gilbertino vai tentar "apagar" o Paulinho !

Anônimo disse...

Sgarbi...teu partido montou a maior quadrilha de assaltantes do dinheiro público. Me mostra um petralha,hoje, que seja pobre de classe média. Estão todos ricos. Tu deves ter uma baita CCs.

Anônimo disse...

Mauro de Curitiba, você está correto em se espantar com a gauchada, o problema é que aqui esses 56% de gaúchos botocudos só leem, escutam ou olham a RBS e acreditam em tudo que a empresa diz, e os donos da empresa os Sirotsky sempre siborrovisk pros petralhas e sempre esconderam a pilantragem do partido, e ao contrário, detonaram a ex-governadora Yeda e o PSDB divulgando falsidades cometidas em seu governo, inventadas pelo PT e PSOL!

Anônimo disse...

Gilberto Carvalho disse à moda petista: "peidei, não sei quem fui!"

Anônimo disse...

Esperar que os petistas reconheçam agora seus erros e falcatruas está difícil, é mesmo impossível!
Pois, para eles até hoje o mensalão não existiu...

Anônimo disse...

Está passando da hora de pelo menos um dos denunciados pelo Paulinho fazer também delação premiada.

Anônimo disse...

Não adianta. Petista é como o marido da peça Boca de Ouro de Nelson Rodrigues que encontra o amante nu dentro do armário e continua em dúvida.

Anônimo disse...

Todos pessoas probas e impolutas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/