Tereza Cruvinel informa que Aécio ganha com a delação, que prejudica Dilma e Marina

A jornalista Tereza Cruvinel é muito próxima do PT e do Governo Dilma, do qual foi diretora da Empresa Brasil de Comunicação, que ajudou a implantar.

. Na sua coluna desta tarde no site www.brasil247.com.br, ela escreve:


O vazamento das acusações feitas pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa aumenta a imprevisibilidade na campanha. Pode afetar um bom número de candidaturas governistas e até a da presidente Dilma Rousseff, e não só por haver petistas na lista dos supostos favorecidos por propinas mas, principalmente, porque ela o manteve como diretor por dois anos em seu governo.  Com a inclusão de Eduardo Campos na lista, pode sobrar também para Marina Silva.  O que confere um cheiro estranho ao “timing” do vazamento é sua natureza de bomba de efeito antecipado: todo o estrago eleitoral já terá acontecido quando o Ministério Público, cotejando acusações e provas, aceitar ou não a delação premiada, mitigando as penas do acusador e processando os acusados.

(...)

Mas o jogo está feito, afeta Marina e Dilma e dá novo alento ao candidato tucano Aécio Neves. Com o PSDB preservado e o PT e PSB envolvidos, o escândalo pode  reinseri-lo na disputa polarizada entre Marina e Dilma ou funcionar apenas como um canto do cisne para sua candidatura.

6 comentários:

Anônimo disse...

quando o "timming estranho" era contra o governo FHC os petistas adoravam...

acho que eles eram os primeiros a comprar a VEJA nas bancas...

Anônimo disse...

O eleitor brasileiro, alguns já idiotizados pela mídia, e outros já comprados com migalhas que caem da mesa do banquete federal, em sua maioria nem ligam mais para esses escândalos!

Anônimo disse...

Exato! Ninguém do povão liga pra esses escândalos. Ligavam no tempo do mensalão em 2005, mas a oposição não quis o impeachment do Lula.

Anônimo disse...

O Aécio está em 3.º lugar em Minas Gerais, só tem 2% em Pernambuco, muita gente que o apoiava já bandeou para Marina Silva. Penso que o Aécio não recupera mais o que perdeu.

Anônimo disse...

ANONIMO PTRALHA DAS 00:15 TÁ usando computador da PETROBRAS.

Anônimo disse...

Sonhos de um Petralha-anônimo 00:15

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/