Nomes das empreiteiras ainda não vazaram. Esta semana, Paulinho falará sobre Pasadena. Ele delata por temas.

Paulinho fala por partes, seguindo
o esquema de Jack, o Estripador. 

Até o início deste domingo, a revista Veja e as demais publicações que vazaram trechos dos depoimentos do ex-diretor da Petrobrás para a Polícia Federal e ao MPF, não divulgaram o nome sequer de uma só empreiteira que alcançou dinheiro de contratos com a Petrobrás para corromper parlamentares, membros do governo Lula e Dilma, tudo visando manter o PT e seus aliados no Poder.

. O que saiu até agora é apenas a parte inicial. PC fala por temas. O caso da refinaria Pasadena, que envolve Dilma diretamente, será abordado esta semana. 

. A organização criminosa envolve funcionários da Petrobrás, grandes empreiteiras, doleiros e políticos importantes, conforme lista inicial publicada abaixo

. O dinheiro sujo jorrou entre 2004 e 2012 pelas mãos do diretor Paulo Costa, o Paulinho, como o chamava Lula, seu amigo, que o nomeou. Paulinho cuidava das decisões sobre gasodutos e construção de refinasrias, alugujel de plataformas e navios.

. A ampla rede de corrupções que atravessou os dois mandatos de Lula e dois anos do governo Dilma. Dilma esteve o tempo todo acompanhando a movimentação de Paulinho, ora como presidente do Conselho das Petrobrás e ora como ministra e presidente.

. O juiz do caso no Paraná, pediu acompanhamento do procurador-geral da República e do STF deve ter pedido autorização ou comunicado, e o ministro Teori Zavascki, que cuida do caso no Supremo, deve ter deprecado a um juiz federal (ou ao próprio) o acompanhamento, pra evitar nulidades.


- Paulo Roberto começou a prestar seu depoimento no dia 29 de agosto. Já gravou 42 horas de conversa. E, tudo indica, está apenas no começo. O Ministério Público Federal e o STF acompanham a operação, já que a denúncia envolve uma penca de autoridades com direito a foro especial. O esquema que ele denuncia é gigantesco. 

4 comentários:

Anônimo disse...

IMAGINAS!

Este corrupto somente cuidava de uma parte das operações da PETROBRAS, que dirá o resto, os outros diretores.

Não é a atoa que a Gracinha FOSTER já repassou seus bens havidos para laranjas e parentes!

Anônimo disse...

DILMA UMA OTARIA DESCARTAVEL

E HORA DE ALGUEM LEVAR A CULPA E DILMA FOI ACHADA E COLOCADA LA PARA ISSO.

OS TUBAROES CONTINUARAO LIVRES SOM AS ASAS DE MARCIO E LONGE DO JOAQUIM BARBOSE.

ESCALARAM SEUS JUIZES PARA INOCENTA-LOS CASO PRETEASSE O OLHO DA GATEADA

DILMA PODE TER UM TRECO OU ACIDENTE
POIS ALGUEM DEVE PAGAR

MORTO NAO SE DEFENDE,FICA TUDO CERTO PRA OUTRA AVENTURA PETRALHA.

Anônimo disse...

Falam tanto q Marina não terminaria o mandato, mas acho q se Dilma se reeleger é ela q não termina e aí ficarem com Michel Temer, com aquela cara de coveiro

Anônimo disse...

Paulinho provoca "contrações anais" na base aliada. Remédio: Lacto Purga e Leite de Magnésia!kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/