Dilma conduz reunião de emergência para discutir Mensalão 2

A revista Istoé, que até este sábado a noite não tinha chegado em Porto Alegre, conta na edição de hoje que na noite de ontem, sexta-feira 5, a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, convocaram uma reunião emergencial no Palácio da Alvorada, em Brasília. O encontro, em clima de elevadíssima tensão, destinou-se a discutir o depoimento à Polícia Federal do ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, considerado o principal arquivo-vivo da República e detentor dos segredos da maior estatal do País sob o jugo petista. 

. Leia tudo:

. Há poucas semanas, Costa dizia que não haveria eleições neste ano se ele revelasse tudo o que sabe. Desde a sexta-feira 29, ele começou a cumprir sua ameaça. O teor das revelações, vazadas até agora, em regime de delação premiada é nitroglicerina pura. Tão bombástico que um assessor palaciano definiu assim o estado de espírito dos petistas reunidos no Alvorada: “Estão todos atônitos. A crise é séria”, afirmou. O depoimento de Paulo Roberto Costa evidencia a existência de caixa dois de campanha no financiamento de políticos aliados do governo Dilma.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Peraí, vô desenhá: CAIXA 2 COM DINHEIRO PÚBLICO É ROUBO!!! PETISTAS DE UMA FIGA!! NÃO TENTEM CONFUNDIR OS INCAUTOS: DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS, PARA QUALQUER FIM, ELEITORAL OU NÃO, É ROUBO!!!!!!

Anônimo disse...

O (des) governo Dilma acabou, não tem mais moral para continuar, virou piada.
Marina tem a carga do Campos nas costas, além de suas questões, não tem como assumir.
Aécio está em terceiro.
O Congresso está podre, salvam-se poucos ali.
Bem, sugiro uma intervenção negociada com as FA, dois anos, uma constituinte nesse tempo (em que os caras não possam ser candidatos por 10 anos) e eleições em 2016.
Acho que é a saída.

Anônimo disse...

Será que o Paulo Roberto Costa tem provas a apresentar? Do contrário não dará em nada, e os petralhas já devem estar fazendo contato com os juízes do Supremo para sentarem em cima do mensalão 2!
Petralha bom é petralha m...preso!

Anônimo disse...

É só a Policia Federal estender suas investigações a outras estatais administradas pelo PT, exemplo aqui em Porto Alegre, com inúmeras terceirizações, muitas em que a empresa nem tem atividade, com demissões imotivadas de funcionários que apontam a sujeira deles, com diretores e presidentes aumentando seus patrimônios da noite para o dia e vão ver muito mais sujeira.

Anônimo disse...

Só lamento ainda ter quem vote nesses vagabundos nos obrigando a engolir isso por pura ignorancia desses analfabetos que se contentam com as esmolas do governo. Dão uns centavos e roubam milhões e a minoria que vê isso ter que aceitar essa democracia de miseráveis.

Anônimo disse...

AGORA BOTARAM UMA PÁ DE CAL NO TÚMULO DO PT. ESTÁ FEDENDO MUITO.

Anônimo disse...

TENHO MEDO QUE O JANOT ENGAVETE TUDO PORQUE O JUDICIÁRIO É DO PT E, FEDE COMO O PT.

Anônimo disse...

Se o nosso judiciário aplicar as leis brasileiras o PT perde imediatamente o seu registro como partido. Agora se o judiciário seguir as leis do PT, nada acontecerá! Agora sabemos com que dinheiro foram pagas as multas dos mensaleiros, foram com as propinas do Petrolão!

Anônimo disse...

Os cuidados com as jogadas da revista Veja:

Jornal GGN - É sempre útil ter cautela com a embalagem que Veja usa para embrulhar suas “denúncias”.

No final da tarde de sexta-feira, depois da primeira matéria da Agência Estado sobre o suposto depoimento de Paulo Roberto Costa, o comentário geral era que a revista Veja divulgaria todo o depoimento e a lista de políticos citados (que chegava a 62).

A revista estimulou o boato, antecipando para as 18h a divulgação da capa da semana. Uma capa genérica, sem nomes. O texto anunciava que eles viriam na edição impressa, junto com informações exclusivas sobre o “esquema de corrupção da Petrobras”.

Mais uma vez, Veja vendeu o que não tinha, ou muito mais do que tinha. Quanto a nomes, dois ex-governadores, a governadora Roseana, o ministro Lobão, um ex-ministro do PP, oito parlamentares e o tesoureiro do PT. Os suspeitos de sempre.

A revista não traz as prometidas informações sobre negociatas na Petrobras. O único exemplo mencionado é uma notícia requentada sobre uma operação de debêntures, que supostamente envolveria a Postalis (e que não se realizou porque os supostos autores foram presos).

Sobrou a embalagem. Sobrou? Veja não mostra papel, não mostra vídeo, não mostra um indício sequer de que botou a mão na massa. Tanto quanto o Estado e a Folha, ouviu um relato sobre o depoimento. A revista não cita fontes, reais ou fictícias. Não ousa escrever que “teve acesso ao depoimento”. Sequer recorre ao surrado “uma fonte ligada às investigações”.

Veja blefa, mais uma vez. Mas alguém conversou sexta-feira com a revista e com os portais, e vendeu um prato requentado. E quase simultaneamente, o Valor informava sobre mais um advogado que deixava a defesa de Paulo Roberto. Assim, de repente, sem explicações.

Um advogado à solta, neste momento, é conveniente para ocultar e lançar pistas falsas sobre a fonte do vazamento. Fonte criminosa, posto que a delação corre em sigilo.

A bola está com a direção da PF, com o PGR e com o ministro Teori, que podem dar um basta nesses vazamentos seletivos.

PS: Perguntar não ofende: A VEJA teria poupado o tucano, hoje SDD Francciscini, ex - delegado da PF e o Dep Luiz Argolo, também do SDD?

Francischini escondeu um dos suspeitos da Lava Jato

Jornal GGN - Considerado um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal - que investiga a atuação do doleiro Alberto Youssef -, o ex-delegado e deputado federal Fernando Francischini, do partido Solidariedade (ex-PSDB), deixou de divulgar um dos nomes que surgiram nos grampos da polícia: ele próprio.

Seu nome foi diretamente envolvido nas negociações entre Yousseff e o deputado Luiz Argolo, também do Solidariedade.

Lá pelas tantas, Argolo diz a Yousseff que está fechando um acordo "que acho que vai dar certo". "Francischini fica na liderança fazendo o papel combinado com a gente e eu farei como primeiro vice-líder o encaminhamento em prol do governo e do Palácio. Já falou comigo."

Anônimo disse...

COM CERTEZA NINGUÉM SABIA DE NADA. PENA QUE SÃO NOSSOS REPRESENTANTES E SÃO PROTEGIDOS PELO "FORO PRIVILEGIADO" + CHEFE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA PARTE INTERESSADA + STF DA PARTE INTERESSADA = IMPUNIDADEEEEEEEEEEEEEEEE

Anônimo disse...

E eu tendo que acordar todos os dias às 5:30 da manhã para trabalhar, pagando impostos e mais impostos para enriquecer esta gente...

Mordaz disse...

Para o eleitor tradicional petista não muda nada. Ele sempre soube e sempre se lixou para a falta de ética do partido. Nunca foi enganado, sempre foi com convicção. Quem votar no PSB vai votar na mesma monstruosidade. Marina quer que se santifique o Eduardo Campos fechando os olhos para um partido igual.

Anônimo disse...

REUNIÃO para nos encobrir das SAFADEZAS ptistas!

JOSE DIRCEU deve ter comparecido, LULA foi para atras da moita e de lá não quer sair.




Anônimo disse...

Qual é a estatal?

Anônimo disse...

Se o Janot for macho, ele engaveta!

Anônimo disse...

Para fazer suspense, Petralha 23:18, a Veja vai degavar, bem
degavarinho.

Anônimo disse...

TEXTO BOSTADO por PTRALHA as 23:18!

Os PTISTAS são NOJENTOS!


Anônimo disse...

PORTAVÓS dos LARÁPIOS as 23:18.

PTRALHA as 23:18 vá processar a revista VEJA, depois vem nos conversar para votar em teus comparsas, safado!

Taí o resultado por terem soltado o Jose Dirceu, tá enchendo o saco aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/