Denúncias criam crise institucional. Petrobrás é apresentada como caverna de Ali Babá. Sairão eleições ?

Ao centro, Edison Lobão, na lista de Paulinho. Lula e Dilma sorriem, certos de que a Petrobrás prosseguiria a caverna de Ali Babá das campanhas do PT. O escândalo ganhou as ruas. 


A Petrobrás novamente surge como a caverna do Ali Babá, um lamaçal de corruptos e corruptores como jamais viu antes a República. Paulo Costa diz que toda a estrutura hierárquica da Petrobrás estava envolvida, o que inclui a presidente do Conselho na época, Dilma Roussef e seus conselheiros, pelo menos por grossa omissão. A estatal virou banco sujo a serviço do PT e seus Partidos aliados. É uma sujeira que precisa ser varrida com urgência. 

Quando ele falou que não teria eleição, teve quem achasse que era falsa ameaça, mas as revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa podem realmente criar uma crise institucional sem precedentes no Brasil. Vão sacudir toda a política nacional.

. Os primeiros nomes que vazaram são de pesos-pesados do esquema de apoio a Dilma Roussef, como os presidentes da Câmara e do Senado, sem contar petistas de grande coturno. 

. A surpresa foi a inclusão de Eduardo Campos, que atinge por tabela Marina Silva. 

.  Desde a semana passada depondo sob regime de delação premiada, ele já apontou o nome de mais de 30 políticos, entre senadores, deputados e um governador, de cinco partidos, como participantes no esquema de corrupção. O ex-diretor afirma que eles recebiam 3% de comissão sobre o valor de cada contrato da estatal assinado em sua gestão. O número de pessoas apontadas pode crescer ainda mais com as próximas sessões de depoimento, que têm acontecido diariamente.

. De acordo com Costa, o sistema se estende por várias etapas da estrutura hierárquica da Petrobrás, envolvendo funcionários desde o terceiro escalão até a cúpula da petroleira, e complementou afirmando que existe a formação de um cartel de empreiteiras em quase todas as áreas da empresa. Segundo ele, quem se beneficiava com as comissões eram os partidos, que enviavam todo dia algum político batendo em sua porta.

21 comentários:

Anônimo disse...

Quem cancelará as eleições??
Os militares??

Anônimo disse...

A Petrobrás virou um prostíbulo e apenas Dilma nada sabia, ela era a freira que dormia no mesmo quarto das outras prostitutas e ainda achava todas as meninas muito recatadas!

Anônimo disse...

E agora, PT ? A verdade está vindo à tona...

ARS disse...

- Se puder, coloque a lista completa na rede. Faça esse favor ao país.

Anônimo disse...

Sr Polibio Soares

CANALHAS no Brasil tem nome e sobre nome.
Saudações

Anônimo disse...

Alguém confirma a inclusão do Beto Abuquerque na lista(inter.). Para mim, por ora, a única surpresa é a não inclusão de Agnelo, Tarso Genro e os irmãos Viana (e por consequencia o 1º damo da Marina).

Anônimo disse...

O problema é o que aconteceu no passado com a intervenção militar, mas precisaríamos uma nova intervenção na república, limpeza da casa e eleições ano que vem.
Essa eleição está manchada, é podre, é falsa, é avião sem dono, é apartamento emprestado, é dinheiro sujo da Petrobrás.
O Brasil precisa ser faxinado !

Anônimo disse...

Por onde anda os sgarbis e mários rangéis da vida, que não se apresentam prá defender a quadrilha do mensalão e agora quadrilha da PETEBRÁS...???

Anônimo disse...

Vamos lá gente sair para a rua e pedir impeachment e CANCELAR ESSA ELEIÇÃO. Esta todo mundo no Petrolão, Trenzão, Correião ou seja uma esculhambação. Bando de ladrões. Bando de corruptos. E nós somos um bando de babacas, inertes e coniventes com tudo isso?


Joel Robinson

Anônimo disse...

So' 3%, que gente modesta nao e' mesmo ...

Anônimo disse...

No momento atual, com essa corrupção deslavada ocorrida durante todos os governos do PT e que aos poucos vai sendo descoberta, temos um quadro muito mais propício a uma intervenção militar do que em 1964. E os generais, o que estarão pensando? Tenho um primo que é coronel da reserva, que faz pouco tempo me falou que eles não estão dormindo. Quero crer que sim, mas até o momento, parecem desmenti-lo.

Anônimo disse...

Uma menina faz uma besteira infantil num jogo de futebol e é destruída pela mídia, já uma quadrilha rouba, mata e corrompe um país inteiro e não há nenhuma manifestação? Onde estão os juízes????

Anônimo disse...

Atentem para os sorrisos de Luladrão, da PresidANTA e de LOBÃO. Luladrão exibe o sorriso de confiança e "espertesa" que a impunidade lhe garante (até quando não sei?). A PresidANTA está exultante pensando certamente nas burras cheias que o propinoduto da Petrobrás lhe proporcionaria nas eleições atuais e LOBÃO, parece até meio tímido - acho porque ele é do PMDB - rouba pelas beiradas nas sobras do PT.

Anônimo disse...

O que fazer com o STF? Têm que dar um jeito nele, para hontem.
Qualquer idiota percebe que lá
só tem raposa tomando conta do
galinheiro, tudo lá é pensado´para chegar aonde chegou
e se depender dp STF só vai piorar, ficar MUITO PIOR DO QUE
ESTÀ, para aquele STF não tem remédio.

Anônimo disse...

Só para lembrar o editor: relembrando que PAULINHO está na Petrobras desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, ou seja, a investigação não terminou. Se ele cedeu cá, cedeu lá.

Anônimo disse...

Meu caro, os militares não estão nem aí para essa mixórdia toda. Os militares de hoje não tem nada a ver com os do tempo de 1964. Eles vivem num mundo a parte e muitos apoiaram a turma do LULA.
Quem tem que fazer algo é a maldita maioria silenciosa, acomodada e inerte do qual eu também faço parte. Se nós não reagirmos não vai ser a Veja, Globo, STJ e o escambau que vão fazer pois estão todos enrodilhados.

Joel Robinson

Anônimo disse...

Agora está chegando a hora de pegar o "capo di tutti capi".

Anônimo disse...

Há muito mais sujeira nos TRILHOS, as investigações devem abranger TODAS as estatais controladas pelo PT e sua quadrilha.

Anônimo disse...

Então tais dizendo que infiltraram o PAULINHO na PETROBRAS enquanto governo de FHC.

Desde FHC já estavam armando a cama pra se deitar PTRALHA das 14:03.

Anônimo disse...

Antônio de Souza: Delação premiada seria para alavancar Aécio e reverter tiro no pé de inflar Marina?

dilma e aéciomarina-silva-fala-ao-jornal-nacional

por Antônio de Souza, especial para o Viomundo

Tudo indica que a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, é uma operação casada que envolve setores da Polícia Federal, que vazaram as informações, os tucanos e a velha mídia.

Para entender o está acontecendo neste momento é preciso voltar um pouco no tempo.

Com o intuito de detonar a reeleição de Dilma Rousseff, a candidata do PT à Presidência da República, a mídia insuflou exaustivamente a candidatura de Marina Silva, do PSB.

Só que o movimento midiático pró-Marina acabou sendo um tiro no pé da própria mídia. É que fragilizou demais o seu candidato preferencial, Aécio Neves, e o próprio PSDB. Está trazendo danos sérios às campanhas tucanas não apenas em Minas Gerais — lá Aécio está em terceiro lugar – mas também no Brasil. As bancadas do PSDB nas assembleias estaduais e na Câmara dos Deputados correm o risco de minguar muito, transformando a sigla num partido nanico.

Associa-se a isso o fato de Marina apresentar baixa possibilidade de sustentabilidade política e se negar a fazer acordos políticos.

O movimento da mídia está transparente no discurso de Aécio, que fala em PT 1 e PT 2, que seria a candidatura Marina.

A denúncia da Operação Lava Jato atinge o governo, fato, aliás, já sabido. Mas a novidade é que o pai da “nova política” aparece citado: Eduardo Campos.

As relações de Campos com Paulo Roberto Costa são antigas.

Tanto que o ex-diretor da Petrobras pediu e a Justiça autorizou que Campos prestasse depoimento no processo da Operação Lava Jato como sua testemunha de defesa.

Isso é importante porque ajuda a jogar luz na história do avião de Campos.

Reportagem da Folha de S. Paulo dessa sexta-feira mostra que empresas que pagaram o avião do falecido governador de Pernambuco tiveram relação com o esquema do doleiro Alberto Youssef.

Diante dessas revelações, fica no ar que Aécio já sabe que poderá surgir o pedido de cassação da candidatura de Marina a qualquer momento antes das eleições.

Além disso, soma-se a preocupação do governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à reeleição, de evitar um segundo turno, especialmente devido ao crescimento natural das candidaturas de Alexandre Padilha (PT) e Paulo Skaf (PMDB).

Alckmin e a grande imprensa perceberam que o discurso do “vamos mudar tudo” pode ter impacto nas campanhas estaduais e fazer com que o PSDB paulista e o mineiro também sejam varridos nesse movimento.

Esse conjunto de fatores ajuda a compreender por que o tradicional denuncismo da mídia há 15 dias, uma semana antes da eleição, foi antecipado. Até porque sem fato novo a candidatura de Aécio definhava a olhos vistos. Havia o recado de que se esse cenário não mudasse 15 dias antes da eleição a candidatura tucana poderia virar pó.

Pior ainda para a direita que com a força de Dilma e do PT ainda preservada, conseguindo eleger bancadas de peso, associada ao possível enfraquecimento tucano, levaria Marina a negociar com o PT para ter governabilidade

Aparentemente, a mídia, ao constatar o tiro que desferir no seu próprio pé, começa a tentar fazer o caminho de volta.

Dessa maneira, o alvo agora também é Marina. Teremos um final de campanha arrepiante.

PS: Curiosamente, a mídia não publicou até o momento a relação completa dos parlamentares delatados talvez para preservar alguns aliados seus.

Lembro aqui as relações entre Luiz Argolo, do partido Solidariedade, que aparecia em negociações com o ex-delegado e deputado federal Fernando Francischini, também do Solidariedade (ex-PSDB). Franchiscini, além de ser um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal, é citado nela. Argolo, por sua vez, é acusado de ser sócio do doleiro Alberto Yousseff. Ou seja, Francischini, o acusador-mor, pode estar envolvido em todo este esquema.

Anônimo disse...

Os milicos vão ter muito trabalho,
muitas horas extras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/