Negociata de outro diretor da Petrobrás nomeado por Lula, permitiu que Cerveró morasse em imóvel de R$ 7,5 milhões

Documentos conseguidos por Veja,  revelam a nebulosa história da compra de um apartamento de 7,5 milhões de reais em que Nestor Cerveró morou durante cinco anos. Cerveró é o homem da refinaria Pasadena que inocentou Dilma no caso. Leia a reportagem:

Transação camuflada - O apartamento dúplex, com piscina, em que Cerveró morou nos últimos cinco anos em Ipanema foi comprado por uma empresa offshore representada por um advogado que trabalhou na estatal com o ex-diretor da Petrobras (Dida Sampaio/Estadão Conteúdo & Reginaldo Teixeira/VEJA)

. O ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró tem se revelado um especialista em omissões. Em 2006, apresentou ao conselho de administração da empresa um resumo referente à compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, sem as cláusulas que beneficiavam a Astra Oil, a sócia belga no negócio. No mesmo período em que se arrastaram a bilionária compra e o posterior litígio entre a Petrobras e sua sócia, Cerveró trabalhou também para não dar transparência a outra transação — desta vez imobiliária.

. VEJA teve acesso a documentos que detalham a compra de um apartamento avaliado hoje em 7,5 milhões de reais na Zona Sul do Rio de Janeiro. Trata-se do local onde Cerveró e sua mulher moraram durante os últimos cinco anos. Não foi um negócio usual de aquisição de um imóvel. A transação envolveu a abertura de uma empresa offshore no Uruguai, o uso de um laranja para representá-la no Brasil e a criação de uma sede-fantasma em uma cidade litorânea do Rio de Janeiro. Todo esse aparato para a compra do apartamento ocorreu quase simultaneamente a uma série de gastos milionários.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais um vigarista nomeado pela dupla Lulla/Dilma !
E os dois, de nada sabiam ?
Foram enganados, os tolinhos ?
Tá na cara que a ausência do documento para a compra da refinaria foi proposital, já deixando a explicação pronta.
Agora, ou a justiça se pronuncia ou esse país vai para o caos.

Anônimo disse...

O 9dedos vive em um APTO TRIPLEX DE COBERTURA. O Palloci comprou um apto de 7 milhões de reais. Esse cara do zoinho caído, comprou um APTO POR 7,5 MILHÕES DE REAIS. Isso que elles se dizem socialistas, imaginem se não fossem. Essa gente do PT, atacou e ataca a ex-governadora Yeda pq comprou uma casa por 750 mil reais, depois de anos como professora e diretora da faculdade economia da URFGS, mesmo tendo vendido outros imóveis para comprar essa casa. Qto vale os imóveis do Pinóquio e da filha delle a socialista Luciana genro que mora numa mansão em P.Alegre...???????

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Lula foi avalista da compra do imóvel? Cerveró pediu permissão para lula para cmprar apt para lula?

Justiniano disse...

No caso da ex-governadora Yeda o PT e os seus asseclas no RS trucidaram por caso de uma casa, e agora mostram toda a podridão que esse partido apresenta, e aqui vão ficar quietinho e não vão dar um pio, corja de safados e canalhas.
Esse Cerveró é o legitimo corcunda do PT, a cara já mostra discrepância de caráter.

Anônimo disse...

E a RBS vaio ficar quietinha ?

Anônimo disse...


Anônimo das 11:23 !

Na mosca. Disse tudo !

Anônimo disse...

Falem, petralhas, digam que no governo FHC também fez blá-blá-blá...
Quer dizer que se o FHC fez merda
vocês também podem fazer, estão
isentos? Estes são os queridos
petralhas. Meus queridos...

Anônimo disse...

ESTE CERVERÓ É TÃO ESTUPIDO QUE CHEGA A TER DUAS CARAS, NUNCA SE SABE COM QUEM ESTAMOS TRATANDO SE COM O LADO SÉRIO OU CÔMICO.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...


Eu também quero um triplex do Pré-Sal !
Kkkkkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/