Vendas da Expointer fracassam fragorosamente em 2014

Despencaram as vendas na Expointer, encerrada neste domingo em Esteio. A venda de animais somou R$ 12,419 milhões até o início da tarde de domingo, e a de máquinas, R$ 2,713 bilhões – quedas de 29,3% e 20,66%, respectivamente, em relação ao ano anterior.

. A assessoria econômica da Farsul apontou os vultosos investimentos realizados nos últimos dois anos pelos produtores, a alta nos custos de produção com tendência de queda de preço das commodities, e o ambiente macroeconômico ruim para justificar a redução na venda de máquinas. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Os empresário do agronegócio assim como todo empreendedor estão com o pé atrás com a possibilidade de tanto a Dilma e Marina vencerem as eleições, pois se a petralha vencer, continua a quebradeira geral da economia, e já com a Marina as incertezas são ainda maiores, sabe-se lá o que passa na cabeça desta natureba, a única certeza é que a implantação do socialismo bolivariano tupiniquim seguirá a toque de caixa!

Anônimo disse...

Políbio,

Índices semelhantes a queda na produção automotiva.

Resumindo, o Governo PT+DILLMA (Esquerda Revolucionária) esta destruindo a produção no Brasil.

JulioK

Anônimo disse...

Alguns brasileiros estão afetando os negócios. Ao apontarem Marina como a possível substituta de Dilma, só louco para investir no agronegócio. Ela é contra, só está disfarçando agora para garantir espaço. Disse com todas as letras que é a favor somente dos pequeno agricultor, aquele que mal e parcamente consegue se sustentar com o resultado da terra, isso sem falar que é a favor do decreto comunista 8243 de Dilma. Só trouxa para investir no prejuízo.

Anônimo disse...

Que notícia boa né editor? Estávamos todos torcendo por um grande fracasso! Quanto pior, melhor para todos nós! Viva um Brasil pior e fracassado! Afinal, a minha e tua vida vão melhorar muito com o fracasso do Brasil. Ainda bem que os petralhas estão saindo do poder e vamos poder fazer tudo que fazíamos antes deles ocuparem o governo. Antes, tudo era melhor para nós!

Anônimo disse...

Estes produtores foram eleitores de Tarso e Dilma a quatro anos atrás. Eles não merecem isto e nem nós, mas devem se responsabilizar pelo voto que deram.

adriano disse...

Eu ia dizer bem feito por votarem dilma, marina, pt ou qualquer partideco de esquerda e vou essa gente merece o pior por acreditar numa coisa que deu errado no mundo inteiro e não acreditam quando são avisados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/