Procura de empresas por crédito despencou 8,6% em junho

O Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito registra queda de 8,6% na busca empresarial por crédito em junho. Na comparação com junho do ano passado, houve recuo de 3,7% na demanda das empresas por crédito. Já no acumulado do primeiro semestre deste ano, houve alta de 2,2% na procura por crédito pelas empresas frente mesmo período do ano passado.

De acordo com informações enviadas esta manhã ao editor pela Serasa Experian, seus economistas apuraram estas causas para a redução:

- Copa do Mundo e inúmeros feriados em dias de jogos.
- Juros mais caros.
- PIB em queda.

. A redução da demanda empresarial por crédito ocorreu de forma mais intensa nas micro e pequenas empresas, as quais recuaram em 9,0% em junho/14. Nas médias empresas a queda foi de 3,6% e nas grandes empresas o recuo foi de 0,9%. No acumulado do primeiro semestre de 2014, as grandes empresas lideraram a alta da demanda empresarial por crédito com expansão de 9,3% frente primeiro trimestre do ano passado. Nas micro e pequenas empresas o crescimento neste mesmo período foi de 2,4% e nas médias empresas houve recuo de 2,6% na procura por crédito no acumulado de janeiro a junho de 2014.

Nenhum comentário: