Calotes cresceram 4,39% em junho. No Sul, média foi 5,06% maior.

De acordo com o indicador divulgado ontem pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em junho deste ano houve um aumento de 4,39% na média nacional de calotes, quando comparada ao mesmo período de 2013. . A desaceleração econômica é o principal fator que provoca o aumento do endividamento.

As regiões mais atingidas pela inadimplência foram o norte e o nordeste. 

Segundo o Gerente Financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges, o crescimento em todos os estados é um reflexo do enfraquecimento da economia nacional:

- Em 2012 tivemos um crescimento do número de inadimplentes pelo aumento do crédito concedido pelas financeiras. Agora, temos uma inversão dessa situação, os bancos estão mais seletivos na hora de conceder o crédito. Mas, o aumento da taxa de juros e a diminuição da renda e do volume de vendas do mercado fez com que as pessoas tivessem mais dificuldade na hora de honrar seus compromissos.

. Ainda no indicador, foi constatado que as regiões com um número de dívidas superior à média nacional de 5% foram o Nordeste com 7,43%, o Norte com 7,09% e o Sul com 5,06%. As regiões Sudeste e Centro-Oeste tiveram avanços ligeiramente menores, de 4,33% e 4,14%, respectivamente. 

. Ainda segundo ele, a previsão é que o indicador piore. "

Um comentário:

Anônimo disse...

Como assim? O governo brasileiro e do RS devem, não negam, mas escondem, e não pagam!Por que o cidadão deve pagar se ele tem tantos exemplos 'maravilhosos'?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/